You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

 

Reunião Alargada do Centro de Trauma/CES-UC (20 de Julho de 2017, 14h30, CES Lisboa)

 

Na sequência dos acontecimentos ocorridos em Pedrógão e das atividades que o Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra tem vindo a desenvolver propomo-nos efetuar uma reunião alargada de debate com os nossos associados/as e entidades parceiras, subordinada ao tema “Depois do fogo: como impedir o trauma”.

O encontro em referência tem por propósito refletir sobre intervenções psicossociais a desenvolver, no sentido de prevenir e responder às possíveis consequências pós-trauma.Consideramos que será muito útil a possibilidade de agregar a este debate, todos os que se interessam pelo tema.

Realizar-se-á no dia 20 de julho pelas 14h30, no CES Lisboa (Picoas Plaza, R. Viriato 13E, Lj 117/118, 1050-227 Lisboa). 

 

____________________________________________________________________________________________________________

 

 

O Centro de Trauma expressa o seu pesar pelas mortes ocorridas em Pedrógão e freguesias vizinhas e a sua solidariedade a todos aqueles que, neste momento, enfrentam a difícil tarefa de continuar a viver após as duríssimas perdas sofridas.
No intuito de prestar o auxílio possível a todos os profissionais que, no terreno, acompanham a situação - bombeiros, militares, pessoal de saúde, jornalistas - divulgamos algumas informações que poderão ser úteis agora e nos dias que se vão seguir, para lidar com o trauma sofrido: 

 

 

Dossier Informativo Pedrógão 2017  * (Atualizado a 30.06.2017) &  Dossier Informativo CT 

Aqui e-mail de contacto para suporte:  ctpedrogao@ces.uc.pt

Deseja associar-se?

Saiba mais aqui

Reunião Alargada do Centro de Trauma/CES-UC

20 de julho pelas 14h30, no CES Lisboa 

Curso de Formação em Psicotraumatologia - 3ª Edição

  • Início 14 de Outubro de 2017
  • Brevemente mais informações  

infoTRAUMA

Newsletter # 1 do Centro de Trauma

Abril 2017 - Disponível aqui

O Centro de Trauma

O Centro de Trauma é uma unidade do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, criada por resolução do Conselho Científico do CES a 25 de Junho de 2009. O referido Centro é atualmente coordenado pela psiquiatra, Luísa Sales.

Pretende promover e difundir o conhecimento sobre a prevenção e a intervenção no trauma psicológico em situações de crise, desastre ou catástrofe, bem como colaborar com instituições envolvidas nestes cenários, propondo-se como fórum de debate e de partilha dos diferentes saberes no âmbito do Trauma.

É desde Novembro de 2010, membro da Sociedade Europeia para os Estudos do Stress Traumático (European Society For Traumatic Stress Studies - ESTSS).

The Trauma Centre

The Trauma Centre is a unit of the Centre for Social Studies (CES) of the University of Coimbra, created by resolution of its Scientific Board on June 25, 2009 and currently coordinated by the psychiatrist, Luísa Sales.

It aims to promote and disseminate knowledge about prevention and intervention in psychotrauma in situations of crisis, disaster or catastrophe, as well as collaborate with institutions involved in these scenarios, proposing as a forum for debate and sharing of different knowledge in the field of Trauma.

Since November 2010, it is member of the European Society for Traumatic Stress Studies (European Society For Traumatic Stress Studies - ESTSS).