PTENES
A 2ª Escola de Verão ALICE - Epistemologias do Sul: Boaventura de Sousa Santos em diálogo com ALICE irá decorrer entre 22 e 30 de junho, 2016 na Curia (Portugal). Para informações sobre esta escola clique aqui.

Perguntas frequentes

 

1. Quem pode participar?

A Escola de Verão está aberta a quem tenha interesse, nomeadamente académicos/as e ativistas do Norte e do Sul global, membros de ONG, e decisores políticos.


2. Quais as línguas de trabalho da Escola de Verão?

Os seminários serão lecionados em inglês. No entanto, em função da configuração do grupo de trabalho, podem ser usadas outras línguas para ampliar a discussão, nomeadamente o português e o espanhol.


3. Os/as participantes terão antecipadamente acesso ao material de leitura da Escola de Verão?
Sim. Um mês antes do início do curso, os materiais de leitura serão disponibilizados por via eletrónica.


4. Onde e quando terá lugar a Escola de Verão?
A Escola de Verão terá lugar entre os dias 30 de junho e 8 de julho, 2014, no Grande Hotel da Curia Golf & Spa, em Anadia, a cerca de 30km de Coimbra, Portugal. Para mais informações, ver Chegar ao Local.


5. Onde ficarão alojados os participantes da Escola de Verão?
Os/as participantes ficarão alojados, em quarto partilhado, no Grande Hotel da Curia Golf & Spa, a cerca de 30km de Coimbra, Portugal. Para mais informações, ver  Chegar ao Local e Hotel.


6. Os/as participantes terão acesso a internet durante a Escola de Verão?
Sim, o Grande Hotel da Curia dispõe de rede sem fios. Todos/as os/as participantes serão devidamente informados sobre os dados de acesso a esta rede gratuita (utilizados e palavra-passe).


7. Os/as participantes da Escola de Verão receberão um certificado de participação?
Sim. Todos/as os/as participantes terão direito a um certificado de participação.


8. Até quando é possível apresentar candidaturas e qual a data limite para pagamento?
As candidaturas abrem a 1 de dezembro de 2013. Até ao dia 20 de abril, os/as candidatos/as aceites deverão proceder ao pagamento de um depósito no valor de 100€. Se efetuarem o registo até ao dia 30 de abril de 2014, beneficiam de uma taxa reduzida. A data limite para pagamento é o dia 1 de maio de 2014 (inscrição antecipada) ou 1 de junho (inscrição tardia, com custos acrescidos).

Para mais informações, ver candidatura, registo e propinadatas importantes.


9. Caso os/as participantes optem pela modalidade de inscrição "Escola de Verão Colóquio 'Epistemologias do Sul'", a inscrição no colóquio fica assegurada sem mais custos?

A  inscrição no colóquio fica assegurada, mas apenas inclui a participação, coffee-breaks e materiais do colóquio. Para mais informações sobre soluções de alojamento, refeições e viagens para o colóquio ver o site do colóquio.


10. A propina inclui alojamento?
Sim. A propina/taxa de inscrição inclui a participação nos seminários; alojamento em quarto partilhado; pequenos-almoços, almoços e jantares nos dias de aulas; lanches; materiais de leitura;  as rotas descoloniais e o transporte de Coimbra para a Curia. A propina não inclui a viagem para Coimbra. Veja Candidatura, registo e propina.


11. A propina inclui refeições?
Sim. A propina nclui a participação nos seminários; alojamento em quarto partilhado; pequenos-almoços, almoços e jantares nos dias de aulas; lanches; materiais de leitura;  as rotas descoloniais e o transporte de Coimbra para a Curia. A propina não inclui a viagem para Coimbra.  Veja candidatura, registo e propina.


12. Ao efetuarem a inscrição e o pagamento, os/as participantes recebem uma confirmação?

Sim. Quando procedem ao registo, receberão a confirmação com a informação para procederem ao pagamento. Assim que concluírem o pagamento, recebem uma confirmação da transação.


13. Os/as participantes podem solicitar documentação para efeitos de visto ou fundos de apoio?
A comissão organizadora não ficará responsável pela obtenção de vistos ou fundos de apoio. No entanto, está disponível para prestar apoio aos/às participantes. Os/as participantes podem solicitar à organização documentos necessários para a viagem ou obtenção de fundos, nomeadamente cartas e/ou certificados. Para qualquer questão relacionada com estes assuntos, por favor contacte-nos: alicesummerschool@ces.uc.pt


14. É necessário obter  um seguro de viagem?
Cada participante deve estar coberto por um seguro de acidentes pessoais, incluindo assistência médica em caso de emergência. Recomendamos que adquira também um seguro de viagem. Por favor note que deve trazer as suas apólices consigo.


15. É possível aceder a informações sobre o programa social da Escola de Verão?

Informações detalhadas sobre o programa social estarão disponíveis no programa da Escola de Verão. O programa social incluirá o visionamento de filmes, as rotas descoloniais, experiências gastronómicas e musicais, entre outras. 


Contacto
alicesummerschool@ces.uc.pt