PT | EN | ES
Como chegar

Como chegar a Coimbra

Escolhemos duas alternativas para chegar a Coimbra:

1. de Autocarro

2. de Comboio

NOTA: Se chegar de comboio tenha em atenção que Coimbra tem duas estações de comboio:
- Coimbra-B, mais longe do centro da cidade;
- Coimbra, no centro da cidade. Terá de mudar de comboio em Coimbra-B.


De Lisboa para Coimbra

Conselhos:

1. Se se encontra no aeroporto da Portela a melhor solução para chegar a Coimbra será provavelmente de comboio. Use o autocarro no aeroporto (2.30 Euros) para a última das suas paragens até à estação de comboio.

2. Se chega a Lisboa de comboio a escolha óbiva para chegar a Coimbra será também de comboio.

3. Chegou a Lisboa de Autocarro? Estará então farto de autocarros, mas poderá usá-lo para chegar a Coimbra, a partir da mesma estação. Em alternativa pode usar o metro para Oriente (a última estação de metro na linha vermelha) e apanhar o comboio.

4. Os táxis do aeroporto para qualquer uma das estações de comboio ou de autocarro são caros, por isso será melhor solução não os usar.

De Autocarro

Da estação de Lisboa em Sete Rios para a estação de Coimbra é muito simples. Apenas compre um bilhete para Coimbra e em cerca de três horas estará no destino. O único problema poderá ser chegar à estação de Lisboa. Assim, se está no aeroporto da Portela poderá lá apanhar um autocarro que o deixará em Sete Rios.
Após chegar à estação, peça um bilhete para Coimbra (11 euros sem ).

De comboio

Pode apanhar o comboio em duas estações diferentes:

1. Santa Apolónia
2. Estação do Oriente

São as duas na mesma linha, por isso assim que chegar a qualquer uma o procedimento será semelhante. Compre o bilhete para Coimbra e espere pelo Comboio. O preço do bilhete depende do tipo de bilhete que comprar, e pode custar de 12 a 30 euros. Se se encontra em Lisboa e próximo de uma estação de metro então pode usá-la. A estação a que quer chegar é Oriente, a última na linha vermelha. Assim que chegar a Oriente, estará na estação de comboio (de facto, estará sob a estação, por isso suba).

Se não houver estação de metro perto, use um autocarro para chegar à estação de Santa Apolónia, onde poderá apanhar um comboio para Coimbra.


Do Porto para Coimbra

Conselhos:

Se se encontra no aeroporto Sá Carneiro a melhor solução para chegar a Coimbra será provavelmente usar o comboio. Use o metro no aeroporto (compre um "Andante" por 3.15 Euros) para a estação de  Campanhã (Linha Violeta).

Os táxis do aeroporto para qualquer uma das estações de comboio ou de autocarro são caros, por isso será melhor solução não os usar.


De Comboio

Pode apanhar um comboio da estação de Campanhã.
Compre um bilhete para Coimbra. O preço depende do tipo de bilhete que comprar, e pode custar de 12 a 30 euros.

editar