Dedicamo-nos ao desenvolvimento de produtos culturais e turísticos, essencialmente no âmbito da história e cultura do Algarve e acreditamos na promoção da região através dos seus elementos patrimoniais.
Neste sentido, promovemos percursos culturais temáticos, em diversos pontos da região, e diferentes experiências de turismo criativo, sempre ligadas aos valores e identidade do território, assim como à sua sustentabilidade. Desenhamos programas à medida dos desejos dos nossos clientes, atividades para grupos, ou experiências em família e para crianças.
Além do Tempero – que relaciona tradições locais com gastronomia, design e outras disciplinas de cultura visual – entre as nossas ofertas turísticas, destacamos igualmente as atividades da rota Caminhos da Cal e do Barro, inspirada na antiga produção artesanal de cal na região. Para além da animação turística, disponibilizamos ainda outros serviços no âmbito da cultura, que podem ser consultados no nosso website.
A nossa missão é dar a experimentar o que o Algarve tem para oferecer, numa perspetiva atraente e criativa, e convidamos e vir descobri-lo connosco.
Para o desenvolvimento deste Projeto estabelecemos parceria com a designer Alexandra dos Santos, cujo mais recente trabalho e áreas de interesse estão ligados ao património cultural da região, assim como à utilização do design como veiculo de promoção e desenvolvimento de tradições locais.

Tempero

Atividades/Workshops:

Aguçar a Perspectiva. Percurso interpretativo e experiência de design
Os participantes terão a oportunidade de aprender a olhar para a paisagem que os rodeia, do ponto de vista de uma criação de design. Inicia com um percurso para recolha de referências e termina com oficina criativa inspirada em elementos do património natural e cultural, ligados à gastronomia local.
Local: Concelho de Silves    Data: 20-09-2017 | 7-10-2017

Captar Lugares de Gastronomia
Na companhia de um fotógrafo profissional terá a oportunidade de desenvolver os seus conhecimentos e técnicas, ao mesmo tempo que fica a conhecer um pouco mais da história de Silves, através dos espaços ligados aos hábitos gastronómicos.
Alguns dos lugares a visitar são, o Mercado Municipal, o Museu Municipal de Arqueologia, o centro histórico e seus lugares mais característicos, ou a paisagem ao redor da cidade.
Local: Concelho de Silves    Data: 27-09-2017 | 28-10-2017

Língua(s) disponível(eis) para o(s) workshop(s)/atividade(s): Português | Inglês

Para mais informação / Contacto:
Website: http://barroca-culturaeturismo.pt
Email: geral@barroca-culturaeturismo.pt