Candidaturas a Bolsas de Pós-Doutoramento e Doutoramento FCT 2014

Prazo limite: 15 de setembro de 2014

O Centro de Estudos Sociais (CES) informa que a Fundação para a Ciência e Tecnologia – FCT abriu concurso para atribuição de Bolsas de Pós-doutoramento e Doutoramento entre 31 de julho e 30 de setembro de 2014. Para mais informações, deve ser consultado o Edital e Regulamento do concurso, disponíveis em http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2014.phtml.pt

Para efeitos de candidatura com o Centro de Estudos Sociais como instituição de acolhimento científico, os/as interessados/as devem considerar as seguintes regras:

1. Candidaturas a bolsas de Pós-doutoramento

O Centro de Estudos Sociais apreciará candidaturas a Pós-doutoramento, nos termos do regulamento em vigor, até dia 15 de setembro de 2014. A candidatura deverá ser enviada para posdoutoramentos@ces.uc.pt , incluindo a identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, projeto de trabalho e cópia do certificado de habilitações académicas. No caso de prévio contacto com um/a possível orientador/a, deve ser anexado o parecer emitido sobre o plano de trabalhos apresentado.

2. Candidaturas a Bolsas de Doutoramento

O Centro de Estudos Sociais apreciará candidaturas enquanto instituição de acolhimento de Bolsas de Doutoramento da FCT até 15 de setembro de 2014.

a) A candidatura dos/as estudantes já inscritos em programas doutorais do CES deverá ser enviada para doutoramentos@ces.uc.pt contendo identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, Projeto e parecer do/a orientador/a.

b) Os/As interessados/as, em fase de candidatura aos Programas Doutorais do CES 2014/2015, devem contactar a Coordenação dos respetivos programas a fim de informar sobre a intenção de candidatar-se a uma bolsa FCT, solicitando a apreciação da sua candidatura ao programa dentro dos prazos necessários ao concurso. Mediante a aceitação no programa, a candidatura, incluindo identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, Projeto e parecer da coordenação ao plano de trabalhos, deve ser enviada pelo/a candidato/a para doutoramentos@ces.uc.pt

c) O CES irá ainda considerar o acolhimento científico de doutorandos/as de outros programas doutorais, nos casos em que o/a orientador/a do plano de trabalhos seja Investigador/a do Centro de Estudos Sociais. Os/As interessados/as devem enviar a sua identificação completa, o CV atualizado, o Projeto e o parecer do/a orientador/a para doutoramentos@ces.uc.pt
 

NOTA: O CES organiza uma sessão de informação sobre o concurso de Bolsas FCT no dia 29 de agosto, pelas 10h00, na Sala 1-CES-Coimbra.