Apresentação de livro

"Maravilhar-se, reaproximar a criança da natureza" de Rachel Carson

21 de março de 2013, 18h30

Sala 1, CES-Coimbra

Resumo

Apresentação do livro de Rachel Carson, a célebre autora de Primavera silenciosa (1962), livro que para muitos inaugura o movimento ecológico universal moderno.

«Para que uma criança mantenha vivo o seu sentido inato do que é maravilhoso sem que lhe tenha sido dado tal presente pelas fadas, ela necessita da companhia de pelo menos um adulto com quem possa partilhá-lo, redescobrindo com ele a alegria, o entusiasmo e o mistério do mundo em que vivemos».

Livro coeditado pela Campo Aberto, ONGA ativa na região do Grande Porto, e pelas Edições Sempre-em-Pé, pequena editora do Porto, com introdução de Viriato Soromenho-Marques, Rachel Carson aborda o verdadeiramente essencial na educação para o ambiente e a Natureza, tantas vezes esquecido. Aproveitar-se-á a sessão para abordar a vida e obra desta tão importante escritora, cientista e ativista  norte-americana.

Intervenções de: Stefania Barca (CES) e Jorge Paiva. Moderação: Tiago Santos Pereira (CES)


Nota: Atividade no âmbito do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) e do Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade (NECES), em coorganização com a Campo Aberto.