Maio 2013
Boston, Estados Unidos, 30 de maio a 2 de junho de 2013

Michele Grigolo apresenta uma comunicação sobre a dimensão local da mobilização do direito na conferência anual da Law and Society Association.

Lisboa, 30 de maio de 2013

Elísio Estanque participa como comentador na Conferência promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos - 25 ANOS DE PORTUGAL EUROPEU, na apresentação pública do estudo de Augusto Mateus «Portugal - 25 Anos de Fundos Estruturais: olhares sobre a evolução da economia, da sociedade e das instituições em Portugal», num painel com Manuel Villaverde Cabral, moderado por Marina Costa Lobo. Local: Pátio da Galé.

Sevilha, Espanha, 28 a 30 de maio de 2013

Giovanni Allegretti dá aulas no Mestrado em Derechos Humanos y Desarrollo na Universidade Pablo De Olavide de Sevilha.

Coimbra, 28 de maio de 2013

José Reis apresenta o livro “Occupy" (Antígona) de Noam Chomsky, na iniciativa ‘Arte Edita’ (#4), na Mercearia de Arte, pelas 18h30. Será exibida a mensagem especial gravada por Chomsky para o povo português.

Seyssel, France, 27 a 31 de maio de 2013

Dhruv Pande apresenta a comunicação “North Learning from the South: The Innovations in social-solidarity economies and volunteering in India”, como orador convidado, num evento organizado pela  Afromedianet.

Trofa, 25 de maio de 2013

Giovanni Allegretti coordena a assembleia final de votação do Orçamento Participativo Jovem 2013 da Trofa.

Mamarrosa, Oliveira do Bairro, 25 de maio de 2013

João Arriscado Nunes é conferencista convidado do TEDxTertúlias Coimbra no IEC que decorre no Instituto de Educação e Cidadania, pelas 16h00.

Porto, 23 e 24 de maio de 2013

Giovanni Allegretti anima workshop sobre o Orçamento Participativo no XIII Encontro Nacional de Juventude “Incluir para Construir”, que decorre no Palácio das Artes.

Nantes, França, 23 de maio de 2013

Michele Grigolo é rapporteur convidado na mesa redonda sobre luta contra a pobreza urbana no V Forum Munndial de Direitos Humanos.

Porto, 23 de maio de 2013

João Pedroso apresenta a comunicação «A desigualdade de género no acesso à justiça de trabalho» no âmbito do Seminário "A Igualdade em Razão do Sexo no Domínio Laboral", que terá lugar na Universidade Portucalense.

Lisboa, 23 de maio de 2013

Miguel Cardina participa no ciclo de seminários "História Política Comparada: Estudos Históricos Comentados», organizado pelo IHC-FCSH/UNL, comentando «A influência da revolução cubana nas organizações de luta armada em Portugal», de Ana Sofia Ferreira. FCSH-UNL, Sala 0.06 (Edifício I&D – R/C).

Veneza, Itália, 20 a 28 de maio de 2013

Iside Gjergji leciona no MA Course "Migration and Transformation of Society" na Universidade Ca´Foscari.

Coimbra, 18 de maio de 2013

Miguel Cardina é moderador da tertúlia "Coimbra, Memória da Resistência Cívica e Cultural nos Anso 60", que conta com intervenções de Abílio Hernandez, José Dias, Maria Manuela Cruzeiro e Rui Namorado, pelas 15h00, na Casa Municipal da Cultura. Organização do Movimento Cívico Não Apaguem a Memória (NMA).

Condeixa-a-Nova, 15, 22, 23 e 24 de maio de 2013

Giovanni Allegretti modera as reuniões da edição de 2013 do Orçamento Participativo de Condeixa.

Hangzhou, República Popular da China, 14 a 17 de maio de 2013

Nancy Duxbury é participante convidada para o Congresso Internacional da UNESCO sobre "Cultura: Chave para o Desenvolvimento Sustentável".

Roma, Itália, 9 e 10 de maio de 2013

Giovanni Allegretti participa do Seminário “Costruendo un futuro di Democrazia Partecipativa a Roma e nel Lazio”, organizado pela Região Lazio e pela Universidade de Roma Tre.

Condeixa-a-Nova, 8 de maio de 2013

Giovanni Allegretti abre o novo ciclo anual 2013 do Orçamento Participativo de Condeixa.

Águeda, 4 de maio de 2013

Claudino Ferreira modera a sessão “Políticas de Desenvolvimento das Cidades: Visão Nacional – Estratégia EU” na Conferência O Parque e a Cidade, que decorre no Auditório da ESTGA.

Chicago, Estados Unidos de América, 3 a 5 de maio de 2013

Giovanni Allegretti participa do painel "Engaging Youth", e coorganiza as sessões "Promoting Transnational Connections: International Networks & the Global Spread of PB" e "Scaling Up PB Beyond the City", na IIª Conferencia Internacional dos Orçamentos Participativos em USA e Canadá, organizada pelo Participatory Budgeting Project com a Loyola University e o UIC.

São Paulo, Brasil, 3 de maio de 2013

João Mascarenhas Mateus profere a conferência "A História da Construção. Culturas técnicas tradicionais e da contemporaneidade", a convite da Universidade de São Paulo, no Museu Paulista.

Águeda, 3 de maio de 2013

Nuno Grande intervém na sessão “Regeneração Urbana, Plataformas de Desenvolvimento e Reposicionamento aa Cidade 3” na Conferência «O Parque e a Cidade», que decorre no Auditório da ESTGA.

Barcelona, Espanha , 2 a 7 de maio de 2013

Felipe Milanez participa num curso intensivo na Universitat Autònoma de Barcelona no âmbito do projeto ENTITLE (European Network of Political Ecology) em Research Design and methods in Political Ecology. No âmbiro deste mesmo projeto, no dia 5 de junho  apresenta o filme Toxic Amazon (disponível em http://www.youtube.com/watch?v=NvKvDEU92lA), com introdução sobre indústria extractivista por Joan Martinez-Alier, professor do Institut de Ciència i Tecnologia Ambientals (ICTA) da Universitat Autònoma de Barcelona.

Dublin, Irlanda, 2 e 3 de maio de 2013

António Sousa Ribeiro participa no colóquio internacional Narratives in Conflict(s) com a comunicação “Conflict, Narration and Satiric Violence in Die Fackel".