Outubro 2014
Pusol, Espanha, 31 de outubro de 2014

Lorena Sancho Querol apresenta a comunicação "Somos un todo: el Museo Escolar de PUSOL se une al reto de la participación", no Centro de Cultura Tradicional. Museo Escolar de Pusol, Elche, Alicante.

Providence, Estados Unidos, 29 de outubro de 2014

Elsa Lechner lecciona uma aula sobre obras autobiográficas de emigrantes portugueses em New Jersey, no seminário de Licenciatura “On Personal and Cultural Identity”, Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros da Brown University.

Lisboa, 28 de outubro de 2014

Ana Raquel Matos participa na 1ª edição do Fórum de Educação para o Desenvolvimento, subordinado ao tema "A importância do exercício da cidadania global", a realizar na Sala do Senado da Assembleia da República, a convite da Comissão de acompanhamento da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento.

Quelimane e Maputo, Moçambique, 25 de outubro a 10 de novembro de 2014

Giovanni Allegretti participa nas atividades da consultoria ao Município de Qulimane no âmbito do projeto intitulado "Orçamentos Participativos para a Melhoria da Governação Municipal em Moçambique", financiado pelo Banco Mundial.

Hermosillo, México, 25 de outubro de 2014

Francisco Freitas faculta aula sobre Epistemologia de Análise Qualitativa Assistida por Computador aos alunos da Maestria en Políticas y Gestión del Desarrollo Social, Departamento de Psicología da Universidade de Sonora [http://www.uson.mx/].

Coimbra, 25 de outubro de 2014 Ver

Bruno Sena Martins participa no TEDxCoimbra com a apresentação ‘Versos de outros corpos: E se eu fosse cego?”.

Hermosillo, México, 24 e 25 de outubro de 2014

Francisco Freitas facultará oficinas sobre aspetos conceptuais, metodológicos e operacionais de análise de dados qualitativos à comunidade do Departamento de Psicología da Universidade de Sonora [http://www.uson.mx/].

Gafanha da Nazaré, 24 de outubro de 2014

Luciana Moreira Silva participará no encontro "Comunidade e Escola: novos desafios para a inclusão" organizado pela  Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo, com a comunicação "Orientação sexual e identidade de género em jovens: caminhos para a inclusão". Esta comunicação insere-se no âmbito do projeto INTIMATE - Citizenship, Care
and Choice: The Micropolitics of Intimacy in Southern Europe, coordenado por Ana Cristina Santos.

Gouveia, 22 de outubro de 2014

Giovanni Allegretti participa no Primeiro Fórum da Cidadania de Gouveia, no âmbito do projeto "Uma Aventura no Mundo da Cidadania".

Vitória, Brasil, 21 de outubro de 2014

Francisco Freitas ministrará seminário avançado sobre análise e interpretação de dados qualitativos aos estudantes de pós-graduação em Saúde Coletiva da UFES [http://www.saudecoletiva.ufes.br/].

Condeixa, 21 de outubro de 2014

Giovanni Allegretti participa no Pecha Kucha do Orçamento Participativo de Condeixa para a apresentação dos 11 projetos do Orçamento participativo 2014.

Palermo, Itália, 20 de outubro de 2014

Giovanni Allegretti participa como keynote-speaker, na Universidade de Palermo, da discussão em torno do livro “Community Action and Planning” de Daniella Ciaffi e Nick Gallent.

Guarda, 18 de outubro de 2014

Lorena Sancho Querol coordena o Encontro de Outono do Núcleo da Oralidade, Memória e Esquecimento (NUOME) do MINOM PT.: "Por terras de contrabando: memórias na 1ª pessoa", Museu da Guarda, Direcção Regional de Cultura do Centro.

Porto, 17 de outubro de 2014

Marta Araújo participa como comentadora no debate da Sessão de Abertura da MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista que se realiza entre 17 e 19 de outubro, no Teatro Rivoli, organizada pelo SOS Racismo.

Medellín, Colômbia, 15 de outubro de 2014

Francisco Freitas facultará aula aberta intitulada "Pesquisa qualitativa assistida por computador: o que há de útil? Quais as vantagens? Que tipo de usos são possíveis?” durante a VI Congreso Iberoamericano de Investigación Cualitativa en Salud [http://tucanos.udea.edu.co/cms/ciics2014/].

Odemira, 13 de outubro de 2014

Giovanni Allegretti co-organiza e participa no primeiro seminário do projeto “Portugal Participa” financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Lisboa, 12 de outubro de 2014

Giovanni Allegretti participa num seminário com movimentos sociais para a construção do projeto “New Metropolitan Mainstream”.

Firenze, Itália , 10 de outubro de 2014

Giovanni Allegretti participa, na sede do Conselho Regional da Toscana, da Conferencia de Apresentação dos Projetos de Participação financiados com a Lei 46/2013 e do curso de formação sobre o uso da plataforma “OPEN TOSCANA”.