Dezembro 2014
Sarajevo, Bósnia-Herzegovina, 18 a 21 de dezembro de 2014

Giovanni Allegretti participa como docente principal no seminário de formação “Invisible in Space”, organizado no âmbito do projeto “Cityology”.

Roma, Itália, 17 de dezembro de 2014

Giovanni Allegretti é convidado como orador no seminário "Spazi e luoghi della partecipazione: città, territori, reti", organizado pela Fundação Lelio Basso, para apresentar um livro de que é autor da introdução, fruto do projeto “Cittadinanza ativa. Le forme della Partecipazione cívica tra locale e globale”.

Roma, Itália, 15 e 16 de dezembro de 2014

Giovanni Allegretti é convidado para efetuar o discurso de abertura do Seminário Internacional do CCRE/CEMR/CGLU “Citizen in my city, citizen in Europe. European Conference on Citizenship and Twinning”.

Porto Alegre, Brasil, 15 de dezembro de 2014

Susana Costa modera a sessão «O antropólogo e os seus públicos: dilemas da etnografia em campos "up"» e co-apresenta o seminário "A implementação de banco de dados genéticos: A situação europeia e os desafios de Portugal" (com Filipe Santos). Universidade Federal de Rio Grande do Sul.

Estrasburgo, França, 10 e 11 de dezembro de 2014

Giovanni Allegretti participa como convidado no Workshop do Conselho de Europa sobre técnicas e processos participativos, para formar project-leaders da Arménia e de outros países da Eurásia.

Firenze, Itália, 4 a 8 de dezembro de 2014

Giovanni Allegretti participa no júri de avaliação das práticas participativas cofinanciadas pela Região Toscana no edital de Outubro de 2014, reunindo-se com os presidentes de câmara, as escolas, as empresas e os movimentos sociais proponentes.

Ponta Delgada, 4 e 5 de dezembro de 2014

Elísio Estanque participa como convidado no Colóquio Internacional, "Os Desafios da Juventude nas Regiões Europeias", com a comunicação «Nas fronteiras do futuro: a juventude portuguesa e os desafios do futuro». Universidade dos Açores

Cascais, 3 de dezembro de 2014

Giovanni Allegretti coorganiza o seminário de abertura do projeto “Portugal participa” e intervém como orador e gestor do “Laboratório para reinventar a democracia participativa”.