Fevereiro 2014
Grahamstown, África do Sul, 27 de fevereiro de 2014

Boaventura de Sousa Santos apresenta o seminário "Epistemologies of the South: South-South dialogues and Intercultural Translations" na University of Rhodes, pelas 17h30.

Lisboa, 25 de fevereiro de 2014

José Castro Caldas apresenta a conferência Outras Economias integrada no ciclo “Economia: uma ciência que transforma o mundo?”. Culturgest, Pequeno auditório, pelas 18h30. Entrada gratuita.

Nampula, Moçambique, 24 de fevereiro de 2014

Boaventura de Sousa Santos apresenta a aula inaugural "Direitos Humanos, Desenvolvimento e Democracia" na Universidade Pedagógica de Nampula, pelas 10h00.

Penang, Malásia, 23 a 27 de fevereiro de 2014

Giovanni Allegretti é keynote speaker na ASIAN REGIONAL CONFERENCE Gender Responsive Budgeting Narratives: Transforming Institutions, Empowering Communities, apresentando a comunicação "Women in Budgeting: A Critical Assessment of Empowering Effects, Limits and Challenges of Participatory Budgeting Experiences".

Lisboa, 20 de fevereiro de 2014

Stefania Barca apresenta a comunicação «Crise ecológica, crise do emprego e lutas sociais na “idade do carbono”» na conferência «Desenvolvimento sustentável e empregos verdes», que decorre no Auditório Agostinho de Silva, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, pelas 17h00.

Coimbra, 19 de fevereiro de 2014

João Paulo Cardielos apresenta a palestra "Da Cidade Existente à Cidade Sustentável: desenhar o espaço urbano" no simpósio do
concurso Uma Onda EfS na Formação da UC, organizado pela Iniciativa
Energia para a Sustentabilidade (EfS) da  Universidade de Coimbra
(UC). No Auditório Laginha Serafim, Departamento de Engenharia Civil, Polo II – UC, pelas 15h05.

Yangon, Myanmar, 18 a 22 de fevereiro de 2014

Giovanni Allegretti participa como keynote-speaker em dois seminários de formação sobre Orçamento Participativo, na Câmara e na Universidade de Yangon.

Lisboa, 18 de fevereiro de 2014

José Castro Caldas apresenta a conferência A Economia e a Grande Recessão integrada no ciclo “Economia: uma ciência que transforma o mundo?”. Culturgest, Pequeno auditório, pelas 18h30. Entrada gratuita.

Nova Deli, Índia, 17 de fevereiro de 2014

Boaventura de Sousa Santos apresenta a conferência “Which kind of State can deliver which kind of development?” no Stein Auditorium, do India Habitat Center, pelas 16h30.

Berlim, Alemanha, 11 a 13 de fevereiro de 2014

Giovanni Allegretti participa em dois encontros de trabalho: um na F. Böll Foundation para a organização conjunta de um curso de verão na ilha de Vis em Agosto, e um com o pessoal da Fundação Bertelsman que se ocupa de Orçamentos Participativos jovens para a organização de um curso de formação no WUF da ONU.

Lisboa, 11 de fevereiro de 2014

José Castro Caldas apresenta a conferência Os valores da “ciência positiva” integrada no ciclo “Economia: uma ciência que transforma o mundo?”. Culturgest, Pequeno auditório, pelas 18h30. Entrada gratuita.

Pádua, Itália, 8 de fevereiro de 2014

Giovanni Allegretti participa – na Camara de Padua - da apresentação do livro “La partecipazione oltre il quartiere” escrito com Giulio Mattiazzi para a Câmara Municipal.

Lisboa, 6 de fevereiro de 2014

Tiago Santos Pereira apresenta a comunicação "Carnation Atoms: Sociotechnical Imaginaries and the Nuclear Project in Portugal", no âmbito do ciclo "Dialogues: Science Technology and Society. Joint Meetings CIES-IUL | IN+IST", no CIES/ISCTE-IUL, sobre 'Nuclear research: past, present and future perspectives'.

Porto, 5 de fevereiro de 2014

Susana Costa apresenta o seminário "Preservar ou salvaguardar? Eis a questão. O trabalho dos Órgãos de Polícia Criminal na Cena de Crime e seu impacto", no Instituto de Patologia e Imunologia da Universidade do Porto (IPATIMUP).

Lisboa, 4 de fevereiro de 2014

José Castro Caldas apresenta a conferência Economia: uma filha de pais incógnitos integrada no ciclo “Economia: uma ciência que transforma o mundo?”. Culturgest, Pequeno auditório, pelas 18h30. Entrada gratuita.

Toledo, Espanha, 3 a 18 de fevereiro de 2014

Mauro Serapioni efetua atividades de investigação sobre a participação dos cidadãos na Saúde na Europa do Sul, na Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales, da Universidade de Castilla-La Mancha.

Coimbra, 1 de fevereiro de 2014

Ana Cristina Santos é moderadora do debate “A política de imigração na Europa”, que conta com intervenções das deputadas no Parlamento Europeu Ana Gomes (PS), Inês Zuber (PCP) e Marisa Matias (BE). Teatro da Cerca de S. Bernardo, pelas 22h30.