Junho 2014
Quelimane, Moçambique, 29 de junho a 10 de julho de 2014

Giovanni Allegretti participa nas atividades de consultoria do Banco Mundial ao Município de Quelimane no âmbito do projeto "Orçamentos Participativos para a Melhoria da Governação Municipal em Moçambique", financiado pelo Banco Mundial.

Lisboa, 27 de junho de 2014

Conceição Gomes participa no seminário “História da Justiça” na sessão “40 anos sobre o 25 de abril, 38 anos sobre a Constituição de 1976: as transformações da Justiça” no Centro de Estudos Judiciários.

Porto, 27 de junho de 2014

Apresentação do estudo "Cultura, Emprego e Formação" coordenado por Carlos Fortuna, desenvolvido no âmbito do plano de estudos "Cultura 2020", promovido pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais.  Na Casa das Artes, pelas 14h30.

Bilbau, Espanha, 26 e 27 de junho de 2014

Silvia Rodríguez Maeso participa no Seminário Internacional "Encuentros de Teoría Sociológica: Pensar la agencia en crisis" organizado pelo Centro de Estudios sobre la Identidad Colectiva da Universidade do País Basco.

Belgrado e Tara, Sérvia, 22 a 28 de junho de 2014

Giovanni Allegretti participa na 24a Conferência Internacional do INURA intitulada “Between Big Ideas and Life's Realities”.

Lisboa, 20 de junho de 2014

Manuel Carvalho da Silva é orador convidado na mesa-redonda “Tempo para trabalhar” no evento “As 24 Horas do Tempo”, organizado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que terá lugar no Pavilhão do Conhecimento das 18h00 de 20 de junho às 20h00 horas de dia 21 de junho.

Florença, Itália, 18 e 19 de junho de 2014

Giovanni Allegretti participa nos trabalhos da nova Autoridade Independente para a Promoção da Participação da Região Toscana no âmbito do Edital que premia anualmente os mais interessantes projetos de processos participativos em âmbito local.

Paris, França, 16 e 17 de junho de 2014

Giovanni Allegretti é convidado no Seminário Internacional “Le citoyen et la décision publique” organizado pela CNDP.

Liverpool, Reino Unido, 12 e 13 de junho de 2014

Hugo Pinto dinamiza, a convite da Comissão Europeia, uma sessão de trabalho intitulada “Creating networks and knowledge transfer within the Maritime Economy”. A sessão enquadra-se na International Conference “The Atlantic Action Plan: finance opportunities for projects, chances for SMEs”.

Tampere, Finlândia, 12 de junho de 2014

Lorena Sancho Querol apresenta a comunicação “Society in the Museum: a new challenge for Finnish Labour Museum”, no Finnish Labour Museum.

Sevilha, Espanha, 11 a 13 de junho de 2014

Giovanni Allegretti é convidado no Master Internacional em “Derechos Humanos y Desarrollo Sosteible” para leccionar 3 módulos sobre participação, na Universidade Pablo de Olavide.

York, Reino Unido, 9 e 10 de junho de 2014

Giovanni Allegretti é convidado no seminário internacional “York International Fairness Conference”.

Londres, Reino Unido, 6 de junho de 2014

Margarida Calafate Ribeiro é oradora convidada no colóquio “In Memoriam: Patrick Chabal, His Life and Work”, que decorre no King’s College London.

Porto, 6 de junho de 2014

Manuel Carvalho da Silva é orador convidado no Congresso “Solidariedade: Novos Caminhos, Valores de Sempre”, organizado pela CNIS. A sessão decorre no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, pelas 11h00.

Braga, 6 de junho de 2014

Paula Fernando apresenta a comunicação “Percursos, experiências e representações de mulheres magistradas”  nas III Jornadas do Mestrado Em Crime, Diferença, Desigualdade – “Trabalho e Identidades Profissionais em Questão na Justiça e na Intervenção Social”, na Universidade do Minho, Auditório ENGII.

Braga, 6 de junho de 2014

João Paulo Dias apresenta a comunicação “O  Ministério  Público  no  acesso  ao  direito  e  à  justiça: «porta de entrada»  para  a cidadania” nas III Jornadas Mestrado Em Crime, Diferença, Desigualdade – “Trabalho e Identidades Profissionais em Questão na Justiça e na Intervenção Social”, na Universidade do Minho, Auditório ENGII

Porto, 5 de junho de 2014

Paula Sequeiros apresenta o Workshop 'Escrever submeter  publicar – trajetos, constrangimentos, alternativas'. Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Sala 105), pelas 13h30.

Lisboa, 5 de junho de 2014

Manuel Carvalho da Silva é orador convidado no seminário “Lei de Bases da Economia Social”, proferindo uma comunicação intitulada “Na construção de uma nova era: o trabalho, o social, a cidadania, a solidariedade”. O seminário, organizado pela UDIPSS-Lisboa, decorre no ISCTE-IUL das 9h30 às 17h15.

Braga, 4 de junho de 2014

Manuel Carvalho da Silva é orador convidado  na conferência "Um Futuro para a Sociedade", que terá lugar no Salão Nobre da Reitoria, no Largo do Paço, às 18h00.

Estocolmo, Suécia, 2 a 6 de junho de 2014

Giovanni Allegretti é keynote-speaker na Conferência “Democracy Summit 2014” organizada pela SALAR/SKL (como parte do contrato com o CES), e no seminário internacional “Radical Shift/Incremental Change. What Drives the City in its Transformation”, at the Royal institute of Arts.