Agosto 2014
Campinas, Brasil, 26 de agosto a 7 de setembro de 2014

Hermes Augusto Costa apresenta os seguintes seminários e conferências ao abrigo do projeto “Precarização do trabalho, desigualdades e dinâmicas de ação coletiva” (no âmbito da cooperação FCT-CAPES): “Informação e consulta nas multinacionais: boas práticas em Conselhos de Empresa Europeus”, a 28 de agosto na Universidade de São Paulo; “A greve ainda é o que era? Uma visão a partir de Portugal”, a 1 de setembro na Universidade de São Paulo; “Information and consultation in multinational companies: good practices in European Works Councils”, no âmbito da Global Labour University, a 3 de setembro na Universidade de Campinas; “O sindicalismo em questão em época de regressão social: significados, valores, caminhos”, a 5 de setembro na Universidade de Campinas.

Vis, Croatia, 26 a 30 de agosto de 2014

Giovanni Allegretti apresenta o documentário “Uma revolução tranquila. Os orçamentos participativos numa perspetiva portuguesa” (co-realizado com Pierre Stoeber) na Green Academy 2014 da Fundação Heinrich Böll e leciona o seminário “An introduction into Participatory Budgeting”.

Curitiba, Brasil, 26 de agosto de 2014

Elísio Estanque apresentou a comunicação “Capitalismo, sociedade e luta de classes: abordagem teórica e metodológica”, no âmbito do II Seminário de Pesquisa do Programa de Prós-Graduação em Sociologia, da Universidade Federal do Paraná/UFPR-Curitiba.

Ponta Grossa, Brasil, 21 de agosto de 2014

Elísio Estanque coapresentou a comunicação "Estado, cidadania e rebeliões sociais em Portugal e no Brasil", no âmbito do Seminário de prós-graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa/ UEPG - Dpt. Serviço Social, disciplina «Sociedade Civil e Democracia», com Danuta Cantoia Luiz.

Buenos Aires, Argentina, 19 a 23 de agosto de 2014

Tiago Santos Pereira participa no Congresso Conjunto da 4S (Society for the Social Studies of Science) e da ESOCITE (Sociedad Latinoamericana de Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología), sendo comentador na sessão sobre 'La inclusión social en los estudios CTS+I', e apresentando as comunicações "Mobile scientists, migrant workers: The politics of global knowledge networks" (em co-autoria com Chiara Carrozza) e "Post-colonial nanotechnology? The absence of governance rationales from the South" (co-autoria com Paulo Fonseca).

Belo Horizonte, Brasil, 11 a 14 de agosto de 2014

Giovanni Allegretti lecionou no Doutoramento em Ciências Politicas da UFMG, o minicurso “NOVAS GEOGRAFIAS E NOVAS ESCALAS DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA”, bem como o seminário aberto “Institucionalizando políticas de participação na escala supralocal. Lições a partir da experiência da Região Toscana (Itália)”.

Rio de Janeiro, Brasil, 8 a 10 de agosto de 2014

Giovanni Allegretti participou no Encontro Bienal do “Forum Nacional de Reforma Urbana” do Brasil (intitulado “Cidade para as pessoas, não para os negócios privados”), integrando o Grupo de Trabalho “Agenda Internacional do FNRU e a luta pelo direito internacional a cidade”.

Montemor-o-Velho, 8 de agosto de 2014

Miguel Cardina é moderador da conversa que decorre no final do espetáculo "Fragmentos de um museu vivo de pequenas memórias esquecidas (...)", pelo Teatro do Vestido. No Teatro Esther de Carvalho, pelas 22h30, no âmbito do Citemor 2015.

São Paulo, Brasil, 4 de agosto de 2014

Giovanni Allegretti participou no encontro anual do grupo de estudos do AMA (Alojamento e Mobilidade Académica) na ESPM de São Paulo.