Fevereiro 2015
Veneza, Itália, 20 de fevereiro de 2015

Giovanni Allegretti participa como formador do Curso de Formação Avançada “Azione Locale Partecipata e Sviluppo Urbano Sostenibile – Alpsus” na Universidade IUAV de Veneza.

Berkeley, Estados Unidos, 14 de fevereiro de 2015

Beatrice Gusmano, do projeto INTIMATE, apresenta a comunicação "Polyamory in Italy: what’s going on?" na 4th International Conference on the Future of Monogamy and Nonmonogamy. University of Berkeley, California.

Barcelona, Espanha, 12 a 14 de fevereiro de 2015

Tatiana Motterle, do Projeto INTIMATE, apresenta a comunicação "Intersectionality and the queerization of anti-speciesism", na 2ª Conferência de Psicologia Social Crítica "Afecto, Corporeidad y Política", que decorre na Universitat Autònoma de Barcelona.

Berlim, Alemanha, 10 a 15 de fevereiro de 2015

Giovanni Allegretti finaliza o trabalho do Think Piece para a CGLU sobre GOLD IV junto a colegas do IRS (Leibniz Institute for Regional Development and Structural Planning).

Montemor-o-Novo, 7 de fevereiro de 2015

Giovanni Allegretti participa como orador no evento "Processos Participativos=Bem Estar Colectivo" organizado pelas Oficinas do Convento.

Newark, Estados Unidos da América, 6 de fevereiro de 2015

Elsa Lechner é palestrante convidada no Departamento de Estudos Portugueses e Espanhóis da Universidade de Rutgers apresentando a comunicação  "Biographical research for the study of migrations: a scholarly itinerary".

Lisboa, 3 de fevereiro de 2015

Hermes Augusto Costa participa no XII Congresso Luso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (na FCSH/UNL), onde apresenta a comunicação “A desregulação do trabalho em contexto de austeridade em Portugal”, no âmbito da Mesa Redonda 17, “Capitalismo contemporâneo e as transformações no trabalho: regulação e estratégias sindicais” (coordenada por José Dari Krein/UNICAMP)

Lisboa, 1 a 5 de fevereiro de 2015

Giovanni Allegretti participa no XII CONLAB (congresso Luso-Afro-Brasileiro, na FCSH/UNL), coordenado o Grupo de Trabalho GT80 “A democracia em tempos de neoliberalismo” em conjunto com Leonardo Avritzer da UFMG. .

Lisboa, 1 a 5 de fevereiro de 2015

No âmbito do XII CONLAB – Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (na FCSH/UNL), Elísio Estanque apresenta as seguintes comunicações:
- “Trabalho e democracia industrial em época de crise”, intervenção na mesa Redonda 16 – As múltiplas faces do trabalho: contradições e novas configurações;
- “Para além do ‘clichê’: classe média e radicalismo sociopolítico”, intervenção no Grupo de Trabalho 42 – De Novo as Classes Médias?

Lisboa, 1 a 5 de fevereiro de 2015

Mauro Serapioni participa no XII CONLAB (congresso Luso-Afro-Brasileiro, na FCSH/UNL), coordenando o IX Grupo de Trabalho: ‘Cidadania e Sistemas de Saúde. O desafio da participação cidadã nos Países de Língua Portuguesa’, em conjunto com Ana Raquel Matos e José Patrício Bispo Júnior da UFBA. No mesmo grupo de trabalho apresenta também a comunicação «O desafio de avaliar a efetividade da participação cidadã em saúde».