Março 2015
Warwick, Reino Unido, 31 de março a 2 de abril de 2015

Patrícia Branco participa na SLSA Annual Conference, que decorrerá na Universidade de Warwick, onde apresenta a comunicação «Exploring alternatives to Justitia with Eowyn and Niobe: on gender, race and the legal», no âmbito da stream Law and Literature.

Barcelona, Espanha, 30 e 31 de março de 2015

Giovanni Allegretti participa como orador no "Global Agenda workshop on Metropolis and Peripheral Cities" na CGLU.

Lisboa, 27 de março de 2015

Num Colóquio que tem lugar na Assembleia da República, que visa discutir a lei 5/2008, Helena Machado apresenta a comunicação "Perspetivas públicas e cidadãs em relação às bases de dados genéticos forenses. O caso particular do ficheiro de voluntários", e Susana Costa apresenta  a comunicação "A trajetória dos vestígios biológicos: da cena do crime à base de dados - questões da operacionalização da lei 5/2008 na perspetiva dos Órgãos de Polícia criminal e dos peritos forenses".

Tunes, Tunísia, 24 a 29 de março de 2015

Giovanni Allegretti participa como orador e co-organizador nos eventos: «La démocratie participative, vectrice de changement social et politique en Afrique comme ailleurs?» e «Understanding and implementing the right to the city. Building just, democratic and sustainable cities», no âmbito do Forum Social Mundial 2015.

Coimbra, 21 de março de 2015

Pedro Providência é um dos responsáveis pela promoção de “um percurso pelo património religioso histórico” na cidade de Coimbra, no âmbito do Dia Mundial CVX. A atividade tem início no Café Santa Cruz, pelas 10h00, com uma breve exposição da iniciativa.

Fortaleza, Brasil, 20 de março de 2015

Mauro Serapioni apresenta a palestra “Pressupostos conceituais e metodológicos da avaliação de programas e serviços de saúde”, no Departamento de Farmácia, Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, Universidade Federal do Ceará.

Bilbau, Espanha, 18 a 20 de março de 2015

Nancy Duxbury apresenta a comunicação “The European Research Project on Culture and Sustainability” (com Katriina Soini, University of Jyväskylä, Finlândia) na primeira UCLG Culture Summit: "Culture and Sustainable Cities", organizada pelo Committee on Culture de United Cities and Local Governments.

Colónia, Alemanha, 18 a 20 de março de 2015

Francisco Freitas apresentará a comunicação "Open Education and Online Participation: Exchanging Practices inside a Research Project" no Congresso Internacional General Online Research 2015 organizado pela Deutsche Gesellschaft für Online-Forschung e.V. (DGOF) [http://http://www.gor.de/].

Pazin e Zagreb, Croácia, 17 a 21 de março de 2015

Giovanni Allegretti participa como orador no primeiro Seminário sobre o Orçamento Participativo em Pazin (ver: http://kulturistra.hr/lang/hr/2015/03/predavanje-g-allegrettija-o-participativnom-budzetiranju-u-pazinu/) e na II Conferencia sobre Good Economy (Konferencija o dobroj ekonomiji) em Zagreb (ver: http://www.dobra-ekonomija.hr/program-2015)

Firenze, Itália, 16 de março de 2015

Giovanni Allegretti intervém na Conferência de Imprensa de apresentação do “World Wide Views on Climate and Energy”, no qual a Região toscana e a APP dão voz aos cidadãos sobre os temas do meio-ambiente.

Lisboa, 13 de março de 2015

António Olaio inaugura a exposição “Heading West”, na Galeria Appleton Square, pelas 22h00. Estará patente ao público entre 13 de março e 9 de abril de 2015.

Coimbra, 12 de março de 2015

José Manuel Mendes é o moderador da sessão de apresentação do livro “A vida dos trabalhadores do urânio” de Carlos Mota Veiga, que decorre no Café de Santa Cruz, pelas 21h30. Trata-se de uma coorganização do Observatório do Risco.

Jyväskylä, Finlândia, 6 a 16 de março de 2015

Nancy Duxbury participa numa Short-term Scientific Mission (STSM) da Acção COST 'Investigating Cultural Sustainability’, sobre o tema "Cultural Sustainability: Cultural Policy Perspectives and Pathways“, hospedado pela Unit for Cultural Policy/Politics da University of Jyväskylä. Durante sua visita apresenta três comunicações sobre "Culture and Sustainability: Conceptual, Operational, and Policy Dimensions.”

Bahia, Brasil, 4 de março de 2015

Lorena Sancho Querol apresenta o seminário "Democratizar o inventário museológico: um exercício de cidadania cultural ou um apelo à tolerância identitária?", no Museu do Alto Sertão da Bahia, pelas 13h00.