Janeiro 2016
Florença, Itália, 29 e 30 de janeiro de 2016

Giovanni Allegretti efetua encontros com municípios e movimentos sociais no âmbito da sua tarefa de co-director da Autoridade Independente para a Garantia e a Promoção da Participação.

Entroncamento, 29 de janeiro de 2016

Mauro Serapioni apresenta a conferência “Voluntariado e Desenvolvimento”, organizada pela Associação Voluntariado e Ação Social do Entroncamento e o Banco Local de Voluntariado do Entroncamento. Auditório da Junta Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

Guarda, 29 de janeiro de 2016

Conceição Gomes participa como oradora no Seminário “Prisão Participada” no âmbito da sessão plenária “A saúde enquanto motor de reinserção”, organizado pela Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES).

Praia de Quiaios , 29 de janeiro de 2016

Manuel Carvalho da Silva intervém sobre “A importância do sindicalismo em Portugal”, na Ação de Formação “Ser Dirigente Sindical” organizada pelo Sindicato dos Médicos da Zona Centro. Decorre no Quiaios Hotel, às 18h00.

Lisboa, 28 de janeiro de 2016

Giovanni Allegretti participa em encontro no Ministério da Modernização Administrativa sobre a possível estratégia para a construção de um Orçamento Participativo a nível nacional.

Florença, Itália, 25 a 29 de janeiro de 2016

Tondela, 16 de janeiro de 2016

Giovanni Allegretti apresenta os projetos “Portugal Participa” e “Empatia” no 11mo Encontro do Fórum Cidadania & Território.

Lisboa, 12 e 13 de janeiro de 2016

Boaventura de Sousa Santos participa no Encontro Internacional «Sinergias para a transformação social – diálogos sobre desenvolvimento», onde faz a conferência de abertura sobre "Pedagogias Subalternas: educar para as alternativas ao desenvolvimento". Local: ISEG

Sevilha, Espanha, 7 e 8 de janeiro de 2016

Jesús Sabariego participa e intervém numa mesa-redonda no I Encontro Internacional de Tecnopolítica "Smart cities, co-creación y gobierno abierto", que decorre na Faculdade de Comunicação da Universidade de Sevilha.

Lisboa, 7 de janeiro de 2016

Manuel Carvalho da Silva profere conferência sobre o tema “O Trabalho e o Emprego num Novo Compromisso de Desenvolvimento” no âmbito da 4ª Conferência do Projeto de Investigação e Ação “Portugal no 1º Quartel do Século XXI – Estratégias Rumo ao Futuro”. A conferência realiza-se na Fundação Calouste Gulbenkian, às 14h00.

Lisboa, 7 de janeiro de 2016

Margarida Calafate Ribeiro apresenta a comunicação “Cultura e Política em África” no Seminário de cooperação internacional «Desenvolvimento, Cultura, Língua - Portugal no Mundo», que decorre no Auditório do Instituto Camões (Rua Rodrigues Sampaio, 113).

Lisboa, 6 de janeiro de 2016

Pedro Góis profere a conferência "As migrações para e da Europa”, integrada no Ciclo de Conferências "Migrações, causas e consequências", cujo programa integra o Ciclo de Conferências Adriano Moreira de Janeiro, na Academia das Ciências de Lisboa.

Florença, Itália, 4 a 6 de janeiro de 2016

Giovanni Allegretti efetua encontros com municípios e movimentos sociais no âmbito da sua tarefa de codirector da Autoridade Independente para a Garantia e a Promoção da Participação.