Dezembro 2016
Florença, Itália, 19 a 21 de dezembro de 2016

Luca Verzelloni é coordenador científico no curso para aspirantes ao cargo de Juiz-Presidente do Tribunal, organizado pela Escola Superior da Magistratura italiana.

Bolonha, Itália, 15 de dezembro de 2016

Patrícia Branco apresenta o seminário "La Geografia Giudiziaria in Portogallo: spunti di riflessione" no Istituto di Ricerca sui Sistemi Giudiziari (IRSIG-CNR).

Alessandria, Itália, 15 de dezembro de 2016

Beatrice Gusmano apresenta a comunicação "Outside the heteronormative and mononormative boundaries of romantic love: LGBTQ consensual non-monogamies in Italy", como oradora convidada na conferência "Polyamorous relationships in law and society", que decorre na Universidade do Piemonte Orientale.

Cuiabá, Brasil, 13 e 14 de dezembro de 2016

Nancy Duxbury é uma oradora convidada no Fórum Internacional de Turismo Criativo, organizada pelo SEBRAE, Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso, onde apresenta a palestra «Creative tourism and its development in small villages: CREATOUR’s approach».

Florença, Itália, 12 a 16 de dezembro de 2016

Florença, Itália, 12 a 16 de dezembro de 2016

Estrasburgo, França, 5 de dezembro de 2016

Luca Verzelloni participa na conferência “Cyberjustice Europe”, organizada pelo Institut des Hautes Etudes sur la Justice (IHEJ), na sede do Conselho da Europa.

Vila Real, 5 de dezembro de 2016

Fernando Fontes participa no seminário Cidades Inclusivas, Cidades do Futuro onde apresenta a comunicação «Cidades sem muros: narrativas, realidades e desafios». Auditório do Conservatório Regional de Música de Vila Real.

Porto Seguro, Curitiba e Porto Alegre, Brasil, 2 a 11 de dezembro de 2016

Giovanni Allegretti participa como orador e discussant de seminarios organizados nas universidades federais das tres cidades brasileiras sobre Participação e Reforço das Instituições.