Fevereiro 2016
Veneza, Itália, 27 de fevereiro de 2016

Giovanni Allegretti é convidado para dar a aula “Dal basso o dall’alto? processi partecipativi e ruoli istituzionali”, no âmbito do curso de formação avançada ALPSUS (Azione Locale Partecipata e Sviluppo Urbano Sostenibile), da Universidade IUAV de Veneza.

Pádua, Itália, 26 de fevereiro de 2016

Giovanni Allegretti é orador convidado no seminário “Partecipazione pubblica attraverso canali ICT”, na Universidade de Pádua, no âmbito do ciclo de eventos do Centro “Giorgio Lago”, acerca do tema da sustentabilidade institucional.

Braga, 26 de fevereiro de 2016

Manuel Carvalho da Silva profere conferência sobre o tema Trabalho no ciclo de conferências Nova Ágora 2016 “Olhares sobre Trabalho, Educação e Arte”. As conferências realizam-se no Auditório Vita, às 21h00.

Vasco da Gama - Goa, Índia , 25 a 27 de fevereiro de 2016

Maria Paula Meneses participa na conferência Internacional sobre comida e cultura, onde apresenta a comunicação "A Prazo’s feast: Food contacts across the Indian Ocean".

Bamberg, Alemanha, 25 e 26 de fevereiro de 2016

Francisco Freitas será instrutor do curso "Introduction to MAXQDA - a Qualitative and Mixed Methods Data Analysis Software" durante a Winter School in Methods and Techniques organizada pelo European Consortium for Political Research (ECPR) [http://ecpr.eu/Events/EventDetails.aspx?EventID=97].

Bruxelas, Bélgica, 24 a 26 de fevereiro de 2016

Hermes Augusto Costa participa na conferência European Workers’ Participation Competence Centre (EWPCC)/2016 intitulada «Building Bridges: combining information, consultation and board-level employee representation in European multinationals», assim como no EWC Recast Directive Workshop. Neste âmbito, no dia 25 de fevereiro apresenta a comunicação “European Works Councils: moving from obstacles to good practices? Views from a Southern Country”. Local: European Trade Union Institute

Cascais, 24 de fevereiro de 2016

Manuel Carvalho da Silva participa num debate sobre o movimento sindical em Portugal. O debate realiza-se na sede concelhia da JS Cascais, às 21h00.

Fortaleza, Brasil, 22 a 29 de fevereiro de 2016

Mauro Serapioni é coordenador do seminário “Metodologia de Avaliação de Políticas, Programas e Serviços de Saúde”, no programa de doutoramento em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará.

Milão, Itália, 21 a 25 de fevereiro de 2016

Giovanni Allegretti particpa no primeiro seminário do Projecto UNISOST, coordenado pela Associação EStà - Economia e Sostenibilità. Participa ainda na apresentação pública do “Progetto EMPATIA, la piattaforma software europea per i bilanci partecipativi” e no primeiro seminário interno italiano do mesmo projecto no Departamento de Informatica da Universita’ Statale di Milano.

Granada, Espanha, 19 e 20 de fevereiro de 2016

Jesús Sabariego participa no «Encuentro Repensando África», integrado grupo de trabalho sobre "Epistemologias do Sul, etnocentrismos e colonização do conhecimento". Organizado pela Alianza por la Solidaridad y la Red Repensando África realiza-se na Fundação Euroárabe

Lisboa, 18 de fevereiro de 2016

Manuel Carvalho da Silva profere conferência sobre o tema "O (des)valor do trabalho no início do séc. XXI" nas Jornadas "Espiritualidade e relações laborais: o papel dos profissionais das Ciências Sociais". As jornadas realizam-se no Hotel Lisboa Plaza às 16h00.

Lisboa, 15 de fevereiro de 2016

Manuel Carvalho da Silva participa no debate sobre o Mercado de Trabalho do ciclo de conferências “Economia Viva”. O debate decorre na Nova School of Businsess & Economics, no Campus de Campolide, às 17h30.

Berlim, Alemanha, 9 a 21 de fevereiro de 2016

Giovanni Allegretti é convidado na apresentação pública do "Democracy in Europe Movement 2025" (DiEM 25), coordenado por Ianis Varoufakis, e para um período de trabalho com os parceiros da Zebralog no âmbito do projeto “EMPATIA”.

Florença, Itália, 6 a 8 de fevereiro de 2016

Giovanni Allegretti efetua encontros com municípios e movimentos sociais no âmbito da sua tarefa de co-director da Autoridade Independente para a Garantia e a Promoção da Participação.

Leiria, 4 de fevereiro de 2016

Manuel Carvalho da Silva participa no debate “Região de Leiria – Um olhar social” intervindo sobre o tema “Para um novo impulso de desenvolvimento”. O debate decorre no Centro Associativo Municipal de Leiria, às 21h00.