Janeiro 2017
Roma, Itália, 31 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti participa na Primeira Review do Projeto EMPATIA organizada pela Comissão Europeia.

Paris, França, 26 e 27 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti participa no colóquio GIS "Les Expérimentations démocratiques aujourd'hui : convergences, fragmentations, portées politiques", no Atelier "La société civile dans la démocratisation"/ GIS Participation, apresentando o relatório « La démocratie au concret: les enjeux politiques et territoriaux de la mise en place du Budget Participatif en Tunisie après la révolution».

Bordéus, França, 25 e 26 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti participa como orador convidado no Seminário Internacional “1.º  Rencontres de la participation (Meet-up for democracy)” apresentando os casos de Portugal e Itália na sessão “INSTITUTIONS ET PRATIQUES PARTICIPATIVES EN EUROPE” e nos debates dos workshop “INCLURE LE NUMÉRIQUE DANS LA PARTICIPATION” e “LES MÉTHODES DE VOTE DANS LES BUDGETS PARTICIPATIFS”.

Milão, Itália, 23 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti participa como orador no seminário “Il Bilancio Participativo. Quali modelli possibili?” organizado pela Camara De Milão e o Projeto EMPATIA.

Porto, 20 de janeiro de 2017

Patrícia Branco é oradora convidada no «Temas de Direito da Família e das Crianças», organizado pelo Centro de Estudos Judiciários, onde apresenta a comunicação "Os espaços da criança nos tribunais portugueses". Decorre na delegação do Centro de Estudos Judiciários. Mais info aqui: https://elearning.cej.mj.pt/course/view.php?id=441

Veneza, Itália, 20 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti participa como orador convidado no seminário “Il Dibattito Pubblico nel nuovo codice degli appalti”, organizado pelo curso de formação avançada “Azione Locale partecipata e Dibattito Pubblico” da Universidade IUAV de Veneza.

Cascais, 18 e 19 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti coorganiza o workshop regional da Rede das Autarquias Participativas que inclui uma sessão dedicada à plataforma “Empatia”.

Lisboa, 18 de janeiro de 2017

No âmbito do ciclo de Conferências CIUHCT, Stefania Barca apresenta The Anthropocene: a gender and decolonial critique, na FCUL, Edifício C8, Sala 8.2.04, pelas 14h00.

Porto, 16 e 17 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti coordena duas experiências ligadas ao role-game “Empaville” em escolas do Porto, com alunos do 8.º/9.º anos, em colaboração com o Projeto EMPATIA e o Projeto CES VAI À ESCOLA.

Coimbra, 9 a 11 de janeiro de 2017

Giovanni Allegretti coorganiza o Seminario  Interno e a Assembleia Geral do projeto EMPATIA.