Julho 2017
Bogotá, Colômbia, 27 e 28 de julho de 2017

Giovanni Allegretti participa como orador convidado do Workshop sobre orçamentos participativos no âmbito do projecto FOINCIDE das Agências de Cooperação Suecas SIDA e SKL Internacional.

Pereira, Colômbia, 25 e 26 de julho de 2017

Giovanni Allegretti participa como orador convidado no “Encuentro Internacional de Planeación y Presupuestos Participativos de niños, niñas y adolescentes” no âmbito do projeto “Participando para entretejer sueños”.

Macau, China, 23 a 29 de julho de 2017

Roberto Vecchi integra a Comissão Organizadora e Executiva do XII Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas, da qual é também Presidente, que irá decorrer no Instituto Politécnico de Macau.

Fortaleza, Brasil, 17 a 22 de julho de 2017

Giovanni Allegretti é orador convidado no Mestrado Profissional em Planeamento e Políticas Públicas da UECE e no Seminário Internacional “Democracia Participativa e Inovação na Gestão Pública” organizado na mesma universidade.

Viseu, Portugal, 15 de julho de 2017

Giovanni Allegretti participa numa sessão do jogo "EMPAVILLE" no âmbito do Festival "Jardins Efémeros".

Lisboa, Portugal, 13 de julho de 2017

Hermes Augusto Costa apresenta a comunicação “Austerity and precariousness as the “glue” for social movement unionism? Some lessons from the Portuguese experience” no âmbito da sessão “Labour and precariousness: struggles for the future” inserida no STREAM 4 «Inequality, Precarization and Exclusion», da ISA RC10 midterm conference, “Democracy and Participation in the 21st century”, ISEG.

Lisboa, Portugal, 13 de julho de 2017

Giovanni Allegretti participa no debate do painel “Participatory Budgeting and Participatory Democracy: Actors, Processes And Outcomes” organizado pelo eCampus University e a Universidade de Pádua, no âmbito do colóquio do ISA "Democracy and Participation in the 21st Century" no ISEG.

Lisboa, Portugal, 12 a 15 de julho de 2017

Hugo Dias, Hermes Augusto Costa e Manuel Carvalho da Silva são organizadores da sessão “Trade Unions, power and democracy” no âmbito da STREAM 2 «Employment Relations: Whither Industrial Democracy ?», inserida no ISA RC10 midterm conference, “Democracy and Participation in the 21st century”, ISEG.

Lisboa, 12 a 15 de julho de 2017

Elísio Estanque foi coordenador e moderador no Encontro do RC10 da ISA – International Sociological Association, «Democracy and Participation in the 21st Century» na mesa 4.2 “Labour and precariousness: struggles for the future”. Lisboa. ISEG.

Avilés, Espanha, 12 de julho de 2017

Hugo Pinto participa na reunião de lançamento do projecto Atlantic-Social-Lab, organizada pelo Município de Avilés.

Lisboa e Cascais, Portugal, 10 e 11 de julho de 2017

Giovanni Allegretti participa no evento "Orçamentos participativos na Rússia e em Portugal" organizado pela Rede das Autarquias participativas com financiamento do Banco Mundial.

L’Aquila, Itália, 8 e 9 de julho de 2017

Giovanni Allegretti organiza e coordena a mesa redonda “Costruendo il Diritto a Partecipare: quale ruolo per i municipi?” no âmbito do Festival Della Partecipazione 2017 - Cittadini Di Serie A (http://www.festivaldellapartecipazione.org)

Tampere, Finlândia, 6 a 8 de julho de 2017

Mónica V. Silva e Sílvia Roque apresentam a comunicação «A new cartography for European memory: Afroeuropean youth in contemporary Portugal», na Conferência Sixth Biennial Network, intitulada Afroeuropeans: Black Cultures and Identities in Europe, que irá decorrer na Universidade de Tampere.

Covilhã, Portugal, 6 e 7 de julho de 2017

Nancy Duxbury, Ana Rita Cruz e Pedro Costa organizam a sessão temática «Creative Tourism in Small Cities and Rural Areas» no 24º Congresso da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional, «Intellectual Capital and Regional Development: New Landscapes and Challenges for Planning the Space», que irá decorrer na Universidade de Beira Interior. Nancy Duxbury apresenta ainda a comunicação «CREATOUR: Creative tourism development in small cities and rural areas in Portugal».

Covilhã, Portugal, 6 e 7 de julho de 2017

Hugo Pinto coorganiza, com Paulo Neto, Maria Manuel Serrano e Ana Cristina Fernandes, uma sessão especial intitulada “Modelos Territoriais de Inovação, Especialização Inteligente e Políticas Públicas” no 24º Congresso da APDR “Capital Intelectual e Desenvlvimento Regional”.

Chernikiv, Ucrânia, 5 a 7 de julho de 2017

Giovanni Allegretti participa do "Forum for Local democracy in Ukraine" organizado pelo Congresso do Conselho da Europa, coordenando tres workshop sobre orçamento participativo para autarcas e jovens líderes comunitários.

Florença, Livorno e Siena, Itália, 3 e 4 de julho de 2017

Giovanni Allegretti participa em sessões de avaliação dos concursos para cofinanciamento de processos participativos da Autoridade para a Garantia e a Promoção da Participação.

Lisboa, Portugal, 3 de julho de 2017

Nancy Duxbury é oradora convidada no Encontro “Ciência2017”, onde apresenta a comunicação «CREATOUR: Território turismo e criatividade» na sessão «Ciência e Cultura».