Fevereiro 2018
Bruxelas, Bélgica, 28 de fevereiro de 2018 Ver

Licínia Simão participa na conferência «Nagorno-Karabakh & the EU 1988-2018. Taking stock of 30 years of EU policy on the Nagorno-Karabakh conflict», que tem lugar no Parlamento Europeu. O evento é organizado pela Armenian General Benevolent Union (AGBU) Europe e European Friends of Armenia (EuFoA) em parceria com o Partido Popular Europeu.

Oliveira do Bairro, Portugal, 28 de fevereiro de 2018

Giovanni Allegretti participa numa oficina para o lançamento do Orçamento Participativo Municipal, com o Presidente da Câmara

Madrid, Espanha, 28 de fevereiro de 2018

Hugo Pinto participou na primeira reunião do Grupo de Trabalho sobre Governance – RIS3 in Lagging Regions que decorreu na Representação da Comissão Europeia.

Lisboa, Portugal, 27 de fevereiro de 2018

Tânia Regina Krüger participa como convidada no evento «A minha Saúde, a minha Comunidade», e apresenta a comunicação “Exemplos de participação dos cidadãos em saúde” (de Tânia Regina Krüger e Mauro Serapioni). O evento é organizado pela DECO Protesto e pela USF-UN, e decorre na Fundação Gulbenkian.

Rio de Janeiro, Brasil, 26 de fevereiro a 2 de março de 2018

João Arriscado Nunes e Bruno Sena Martins leccionam no curso internacional «Saúde Coletiva em Diálogo com as Epistemologias do Sul: comunicação, ecologia e reforma psiquiátrica nas lutas por saúde», na FIOCRUZ/Fundação Oswaldo Cruz.

Florença, Itália, 26 de fevereiro de 2018

Giovanni Allegretti participa na oficina «Facendo rete su progetti di sovranitá alimentare» na Autoridade da Participação da Região Toscana.

Bolonha, Itália, 22 de fevereiro de 2018

Giovanni Allegretti participa como convidado e comentador na apresentação pública da avaliação do primeiro ano do Orçamento Participativo de Bolonha, no seminário «Una ricerca lunga un anno” no Urban Center de Bolonha».

Florença, Itália, 19 a 22 de fevereiro de 2018

Luca Verzelloni é coordenador científico do curso para aspirantes ao cargo de Juiz-Presidente do Tribunal, organizado pela Escola Superior da Magistratura italiana.

Porto, Portugal, 17 de fevereiro de 2018

Boaventura de Sousa Santos participa no evento 'PROSPECTIONS for Art, Education and Knowledge Production', uma assembleia peripatética de investigação em artes visuais e performativas, onde apresenta a conferência «Epistemologias do sul: a descolonização da arte e do conhecimento».

Nova Iorque, Estados Unidos, 12 de fevereiro de 2018

Gaia Giuliani apresenta a conferência «Whiteness, masculinity, and the nation in Italian cinema: from docu-fiction to blaxploitation (1960s-1970s)», na Fordham University.

Nova Iorque, Estados Unidos, 7 de fevereiro de 2018

Gaia Giuliani apresenta a conferência «The Color of the Nation: Intersectional Representations in Modern Italy», onde abordará a temática do seu novo livro «Race, Gender and Nation in Modern Italy: Intersectional Representations in Visual Culture», na Stony Brook University.

Kuala Lumpur, Malásia, 6 a 13 de fevereiro de 2018

Giovanni Allegretti participa como orador no World Urban Forum da Organização das Nações Unidas, onde coorganiza o Networking Event «Scaling-up Participatory Budgeting: opportunities and challenges», em conjunto com a ONG senegalesa ENDA-ECOPOP.

Madrid, Espanha, 2 de fevereiro de 2018

Hermes Augusto Costa participa como orador no I Encuentro universitario de investigadores, personas expertas y redes sobre el Futuro del Trabajo», que decorre na Universidad Carlos III (Campus de Getafe, na Aula Magna).