Março 2018
Helsínquia/Espoo, Finlândia, 22 a 24 de março de 2018

Nancy Duxbury é oradora principal no Nordic Urban Laboratory, onde apresenta a palestra «Cultural mapping as cultural inquiry».

Sintra, Portugal, 15 de março de 2018

Giovanni Allegretti participa na abertura do Encontro Participativo «Boas Práticas Das Freguesias» no Palácio Nacional de Queluz, que coorganiza com o consórcio EMPATIA.

Praia de Vitória - Açores, Portugal, 15 de março de 2018

Nancy Duxbury é oradora convidada na sessão plenária “Relação entre património, natureza e cultura” das “V Jornadas de Reflexão da Animação Turística: Turismo Cultural nos Açores”, onde apresenta a comunicação “Desenvolver destinos de turismo criativo em cidades de pequena dimensão e áreas rurais”.

La Spezia, Itália, 13 de março de 2018

Giovanni Allegretti participa na apresentação pública da segunda fase do Projeto Participativo de Requalificação da Praça Cavour, no qual tem o papel de «garante da participação», e do debate na Comissão de Participação da Assembleia Municipal.

Tervuren, Bélgica, 13 de março de 2018 Ver

Margarida Calafate Ribeiro, Fernanda Vilar, Felipe Cammaert, participam no Forum “Les mardis de Mémoires du Congo”, que irá decorrer no Congomuseum.

Paris, França, 9 e 10 de março de 2018

Giovanni Allegretti participa num seminário com funcionários do Município de Paris e do «Groupement d’intérêt scientifique sur la participation du public aux processus décisionnels et la démocratie participative» para preparar uma visita de estudo do Banco Mundial e do Ministério das Finanças Russo organizada no âmbito do projeto EMPATIA .

Lille, França, 7 a 9 de março de 2018

Giovanni Allegretti participa como convidado no evento “Rencontres nationales de la participation”, apresentando uma comunicação sobre tecnologias da participação na cidade de Bolonha (Itália), no seminário «Regards d’ailleurs: quelles culture des métiers de la participation dans les autres pays?».

Díli, Timor-Leste, 6 de março de 2018

Bamberg, Alemanha, 2 a 9 de março de 2018

Francisco Freitas será instrutor do curso "Introduction to MAXQDA - a Qualitative and Mixed Methods Data Analysis Software" durante a Winter School in Methods and Techniques organizada pelo European Consortium for Political Research (ECPR).

Bolonha, Itália, 1 de março de 2018

Margarida Calafate Ribeiro e Roberto Vecchi organizam a Conferência «10 anos da Cátedra Eduardo Lourenço em Bolonha», que decorre na Faculdade de Letras da Universidade de Bolonha.