Culture, Sustainability, and Place:
Innovative Approaches for Tourism Development

11 to 13 October 2017
Ponta Delgada, São Miguel Island, Azores, Portugal

Other Activities: Ciencia Viva

Estágio Ciência Viva - CREATOUR

Título do estágio: Investigação para o desenvolvimento de uma rede de turismo criativo em Portugal (creatour.pt)
Investigadores: Nancy Duxbury e Tiago Castro

Resumo de atividades a realizar:
Os alunos irão debruçar-se sobre o Turismo Criativo desenvolvendo algum trabalho de investigação através de revisão bibliográfica e análise comparativa de estudos de caso, bem como uma visita de estudo no município de Coimbra para recolha de dados e diagnóstico in loco através do mapeamento cultural.
Posto isto, seguir-se-á um processo de desenvolvimento de ideias de projetos recorrendo a dinâmicas de trabalho colaborativo: focus group, brainstorming, tomada de decisão, etc. para depois se passar à conceção e apresentação de uma ou mais propostas de projeto de turismo criativo para implementar no município de Coimbra.
Por fim, será feito um processo de autoavaliação e de avaliação por parte da equipa CREATOUR.

Data: de 17 a 21 de Julho de 2017

Local: Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Público Alvo: alunos do ensino secundário (10ª, 11ª e 12ª ano)

Número de vagas: 6

Contacto: claudiacarvalho@ces.uc.pt, antonietaleite@ces.uc.pt, amatos@ces.uc.pt

Inscrições a partir de dia 9 de Junho de 2017 (através do website Ciência Viva)

**** **** ****

Ciência In Loco

24 de abril de 2017, 09h30
CES | Alta

A primeira atividade no âmbito da implementação do projeto piloto Ciência In Loco, enquadrado pelo Programa Ciência Viva no CES, que, através de parcerias entre o CES e  escolas da Região Centro, acolheu alunos do ensino secundário nas atividades de projetos de investigação em curso no CES:
                - acolhimento pela equipa nas atividades do projeto CREATOUR, durante um dia, de seis alunos (acompanhados por professor/a responsável) do 12º ano, vindos do Instituto de Souselas.

[Os resultados finais desta atividade podem ser consultados AQUI]