Apresentação

O CES organizou, nos dias 23 e 24 de Abril de 2012, o Colóquio Internacional “Direito(s) e Desigualdades”, que decorreu na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Na semana em que se comemorava os 38 anos do 25 de Abril, que abriu as portas a importantes conquistas no âmbito dos direitos fundamentais, e no espírito de interdisciplinaridade que caracteriza a investigação produzida no Centro de Estudos Sociais, três projectos de investigação reuniram-se num importante momento de reflexão e debate, que se integrou, ainda, no programa de doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no séc. XXI.

As Atas do Colóquio Internacional “Direito(s) e Desigualdades” serão publicadas no Repositório digital da produção científica da Universidade de Coimbra, na Biblioteca Norte/Sul do Centro de Estudos Sociais e no site oficial do Colóquio, as Atas do Colóquio, com ISBN, em Fevereiro de 2013.