Apresentação de livro

"Política e Sociedade - Teoria Social em Tempo de Austeridade" de António Casimiro Ferreira

23 de outubro de 2014, 15h00

Sala Keynes, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

O livro de António Casimiro Ferreira "Política e Sociedade Teoria Social em tempo de austeridade" retoma as reflexões feitas pelo autor em torno da sociedade da austeridade, aprofundando o argumento de que a austeridade também é uma configuração ideológica e política marcada pelo questionamento dos processos de legitimação e dos valores subjacentes às democracias.

Dirigido a todos quantos se interessam pelas teorias social, política e jurídica, o livro oferece uma panorâmica de diferentes abordagens dos fenómenos político-sociais mantendo-as em tensão com o actual momento marcado pelas transformações sociais em curso.

O livro será apresentado por António Sampaio da Nóvoa (Reitor Honorário da Universidade de Lisboa) e por José Reis (Diretor da FEUC/CES).