Encontro

O (as)salto da memória: história, narrativas e silenciamentos da deserção e do exílio

27 de outubro de 2016, 09h30

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Resumo

O exílio e nomeadamente a deserção à Guerra Colonial foram fenómenos que marcaram indelevelmente a sociedade portuguesa dos anos 60 e 70 do séc. XX. Este colóquio pretende discutir estas questões cruzando olhares disciplinares diversos sobre como pensar, descrever, caracterizar ou arquivar o "exílio" e a "deserção", assim como a documentação e as memórias a eles associadas.

Organização: Associação de Exilados Políticos Portugueses (AEP61-74), Centro de Documentação 25 de Abril, Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra (CES), Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) e Instituto de História Contemporânea (IHC)