Mesa-Redonda

Diálogo entre professores: compartilhando experiências de aprendizagem

Claudia Coelho Hardagh

Diádney Helena de Almeida

28 de junho de 2017, 14h30

Sala 2, CES-Coimbra

Resumo

Troca de experiências entre professores da educação básica, de Portugal e Brasil, sobre ensino e aprendizagem das disciplinas de História e Geografia envolvendo as relações históricas do período colonial à contemporaneidade.

Análise crítica das abordagens do material didático que envolve as disciplinas acima na visão de educadores e pesquisadores do CES.

Notas biográficas

Claudia Coelho Hardagh. Professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Programa  Educação, Artes e História da Cultura. Pós-doutoranda da Universidade de Coimbra – Centro de Estudos Sociais, com supervisão de Boaventura de Sousa Santos.

Diádney Helena de Almeida. Professora de História da Rede Municipal do Rio de Janeiro desde 2013. Bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências pela Fundação Osvaldo Cruz. Doutoranda em Direitos Humanos, Saúde Global e Políticas da vida pela Fundação Osvaldo Cruz em cotutela com a Universidade de Coimbra.