Seminário Internacional

14 a 16 de agosto de 2017, 09h00

Universidade Federal da Bahia

Resumo

O Seminário de Investigação constituiu-se como um espaço vocacionado para a apresentação e partilha dos dados dos projectos de investigação na área da Museologia Social, desenvolvendo-se no âmbito da preparação de Teses de Doutoramento em Museologia, por estudantes oriundos do Brasil e que participaram nos Cursos de Formação Avançada em Museologia.

O objectivo principal deste seminário é a apresentação e discussão, em contexto académico, na forma de seminário, dos dados obtidos nos diferentes projectos de Investigação em Museologia Social . Procura-se aprofundar a reflexão sobre a investigação que se desenvolve em museologia no Brasil e em Portugal, bem como nos espaços lusófonos de Moçambique e Cabo Verde.

Procura-se, através do debate académico  potenciar a reflexão dos(as) investigadores(as) sobre a situação, perspectivas e desafios da sua investigação em museologia; debater  e reforçar os métodos de investigação e práticas científicas que promovam diferentes níveis de participação, saberes e percepções no cenário internacional da museologia.