CREATOUR: À descoberta do Turismo Criativo

4 de março de 2020, 15h00-19h00 e 21h00-22h30

Sala do Carvão, Casa da Caldeiras da UC

Resumo

Com esta atividade integrada na 22.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, o projeto  de investigação CREATOUR - Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais pretende dar a conhecer o conceito e os princípios do turismo criativo e um conjunto de boas práticas nacionais, através de um laboratório de prototipagem em turismo criativo, no qual os participantes, apoiados por mentores, serão desafiados a desenvolver um produto de turismo criativo; e a projeção do documentário “Turismo Criativo em Portugal”, seguido de uma tertúlia com a presença do realizador e entidades parceiras do projeto, partilhando testemunhos deste projeto de investigação-ação de 3 anos que agora chega ao fim. O que virá a seguir?

15h00 - 19h00: Laboratório de Prototipagem em Turismo Criativo
21h00 - 22h30: Projeção do documentário "creatour.pt - turismo criativo em Portugal” + Tertúlia com Nuno Barbosa (Realizador do documentário), Tiago Castro/Sílvia Silva, (Investigador/a CREATOUR), Entidades promotoras dos projetos-piloto de turismo criativo nas 4 regiões (Norte, Centro, Alentejo, Algarve) | Moderação: Inês Nascimento Rodrigues (investigadora CES, locutora RUC e DJ)

NOTAS

Laboratório de Prototipagem em Turismo Criativo