Curso de Formação Avançada

II Curso de Psicotraumatologia do Centro de Trauma/CES 

Fevereiro a Dezembro de 2015

CES-Lisboa, Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13E, Lj. 117/118

Certificado Europeu em Psicotraumatologia da ESTSS


Apresentação

Nos últimos anos, profissionais de diferentes áreas têm vindo a manifestar significativo interesse na área da Psicotraumatologia. De facto os desastres naturais, os acidentes rodoviários, as generalizadas situações de violência, estão presentes no dia-a-dia das sociedades atuais constituindo-se como acontecimentos potencialmente traumáticos e recolocando o conceito de Trauma no cerne da psicopatologia moderna.

Daí a necessidade de promover, num contexto de diálogo interdisciplinar, o conhecimento sobre prevenção e intervenção no Trauma Psicológico decorrente de situações de crise, desastre ou catástrofe.

Neste sentido, o Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, enquanto membro da European Society for Traumatic Stress Studies (ESTSS), realizou entre novembro de 2012 e julho de 2014 o 1º Curso de Formação em Psicotraumatologia com acesso ao Certificado Europeu de Psicotraumatologia, validado pela ESTSS.

Considerando o sucesso desta primeira edição e o registo do interesse na continuação deste ciclo de formação, o Centro de Trauma irá inaugurar o 2º Curso de Formação em Psicotraumatologia, com início em fevereiro de 2015 e fim previsto em dezembro de 2015.

O curso terá lugar na delegação do CES em Lisboa (Picoas Plaza, R. Viriato, 13E Lj. 117/118).