Aula Magistral
África: colonialismo, descolonização e pós-colonialismo

Immanuel Wallerstein, Universidade de Yale

23 de Março de 2010, 16:00, Sala Keynes, Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra

No âmbito do Programa de Doutoramento em Pós-Colonialismos e Cidadania Global (CES/FEUC)

Entrada livre

Nota Biográfica

Immanuel Wallerstein é um proeminente sociólogo, cientista histórico social e analista de sistemas-mundo. Presentemente é Senior Research Scholar na Universidade de Yale. Foi Presidente da Associação Internacional de Sociologia (1994-1998), e presidente da Comissão Internacional da Gulbenkian para a Reestruturação das Ciências Sociais (1993-1995). Ele trabalha em três domínios de análise de sistema-mundo; a crise contemporânea da economia-mundo capitalista; as estruturas do conhecimento. Livros publicados em cada um destes domínios incluem respectivamente: The Modern World-System (3 vols.); Utopistics, or Historical Choices for the Twenty-first Century; and Unthinking Social Science: The Limits of Nineteenth-Century Paradigms.

> Print this page