Seminário internacional
Representações da Violência

19 de Setembro de 2008, 9:00, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Anfiteatro IV (5º piso)

Como chegar ao CES?

De fora da cidade

De carro
Tome a saída Coimbra-Sul da A1 e siga em direcção a Coimbra. Depois de atravessar o Rio Mondego, saia na primeira saída para Coimbra Centro. 200 metros à frente encontra uma rotunda, na Av. Fernão de Magalhães, e vira à sua esquerda. Percorre mais 200 metros até aos semáforos. Aí vira imediatamente à sua direita. Encontra-se na Rua da Figueira da Foz. Percorre 200 metros e vira à esquerda na rua que sobe (Rua de Aveiro). Percorre 500 metros e, ao cimo da Rua de Aveiro, vira à direita para a Rua Infante D. Henrique. Percorre 300 metros e vira à direita, tomando a rua que desce (Rua de Saragoça). Desce a Rua de Saragoça (300 metros) e a Rua da Manutenção Militar (100 metros), sempre em frente, até encontrar uns semáforos. Aí vira à sua esquerda para a avenida que sobe (Av. Sá da Bandeira). Sobe a Avenida (500m) e, ao chegar à Praça da República (logo depois do Teatro Académico de Gil Vicente, à sua direita), vira à direita para a Rua de Oliveira Matos (200 metros). Segue em frente passando pela Rua Castro Matoso (200 metros) até chegar a uma rotunda (Praça João Paulo II, com a estátua do Papa). Vira à direita para a Calçada Martim de Freitas (fica com o Aqueduto de S. Sebastião à sua esquerda). Ao cimo da Calçada está na Praça D. Dinis, nas imediações do CES.

De comboio
Há duas estações ferroviárias em Coimbra; a Estação Nova-Coimbra A e a Estação Velha-Coimbra B. O local de chegada dos comboios é Coimbra B, de modo que poderá apanhar ligação para Coimbra A (o bilhete de comboio incluirá esta pequena viagem). Esta será a opção indicada se quiser passar pela baixa da cidade. Se pretende dirigir-se directamente ao CES, pode apanhar um táxi.

Dentro da cidade

A partir da Estação B – Coimbra (estação ferroviária)

Autocarro nº 1 (paragem Universidade)

Autocarro nº 5 (paragem Arcos do Jardim)

Autocarro nº 29 (paragem Praça da República)

A partir da Estação A – Coimbra (estação ferroviária)

Autocarro nº 5 (paragem Arcos do Jardim)

Autocarro nº 29 (paragem Praça da República)

Autocarro 103 (paragem Universidade)

A partir da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Autocarro nº 4 (Paragem Rua Alexandre Herculano)

Autocarro nº 3 (Praça da República)

De táxi

Se optar pelo táxi, deverá pedir ao motorista que siga para o Largo D. Dinis na Universidade. O CES encontra-se à direita do Largo, logo depois do Posto de Turismo da Universidade.

Apoio: Fundação para a Ciência e a Tecnologia