Economia e Sociedade: o individualismo em questão

Klaus Doerre, Jena University, Alemanha

Reinhard Nauman, Fundação Friedrich Ebert

14 de Maio de 2009, 17:00, Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Há tradução simultânea inglês – português

No âmbito do Ciclo de Conferências "O Trabalho não é [é] uma mercadoria"

Organização: CES/Núcleo de Estudos do Trabalho e Sindicalismo; Programas de Mestrado e Doutoramento em «Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo» (CES/FEUC); Núcleo de Sociologia da FEUC

Notas biográficas

Klaus Dörre (Universidade de Jena/Alemanha) trabalha sobre as questões do desenvolvimento do capitalismo. Nos seus estudos mais recentes tem-se dedicado às seguintes questões: Há uma nova classe baixa na nossa sociedade? Qual é o futuro das relações de trabalho no contexto da globalização? Que papel têm (terão) a China e a Índia na economia global? Quais são as causas, consequências e interpretações subjectivas da precariedade laboral? Como se pode combater o populismo de direita na Europa?

Reinhard Naumann (Fundação Friedrich Ebert) é representante da Fundação Friedrich Ebert em Portugal. Além de estudos realizados no domínio do sindicalismo em Portugal e na Alemanha (incidindo sobre a sua implantação no terreno, a sua relação com os partidos políticos, as suas orientações programáticas, etc.), tem organizado em Portugal e no estrangeiro inúmeros seminários sobre questões de actualidade envolvendo as realidades portuguesa e europeia.

Com o patrocínio da Fundação Friedrich Ebert

> Imprimir esta página