PT | EN

velosolarraz@yahoo.es
http://coimbra.academia.edu/davidvelosolarrazSala 24

Qualificações Académicas

2015 (esperado) - Doutorado em Democracia no Século XXI, Universidade de Coimbra

2013 (esperado) - Licenciatura em Antropologia Social e Cultural , Univesidade Complutense de Madrid

2011 - Mestrado de Investigação Participativa para o Desenvolvimento Local, Universidade Complutense de Madrid

2011 - Mestrado de Gestaõ da Cidade, Universidade Aberta da Catalunha

2009 - Postgrado em Curso de Competências Pedagógicas (18 ECTS), Instituto Superior de Estudos Canarios - Universidade Alfonso X

2008 - Licenciado em Sociologia, Univesidade de Granada

Docência

2009-9-1 a 2009-9-25 - Professor em prácticas de Economia

Atividades anteriores e situação atual em termos científicos e profissionais

2011-6-20 a 2011-9-20 - Antropólogo urbano em práticas de formação

2010-10-20 a 2011-7-15 - Investigador em formação em metodologias participativas

2009-10-1 a 2010-3-31 - Consultor de investigação

Domínio de especialização

Democracia e processos de democratizaçao

Estudos Urbanos

Métodos e técnicas qualitativas de investigação social

Movimentos Sociais

Participaçao e governança local

Sociologia Crítica

Atuais interesses de investigação

Epistemologia do Sul

Democracia Participativa

Recensões de livros

Larraz, David (2010) recensão crítica a Luis Enrique Alonso; Carlos J. Férnandez; Jose M. Nyssen (2009), O debate sobre as competências, Madrid: ANECA, 158, in Revista Espanhola de Sociologia.

Comunicações em encontros científicos

Larraz, David (2012), The participation issue as a principle for the promotion of dialogic democracies: an analysis of the political instruments in the States of Rio Grande do Sul and Kerala. , comunicação apresentada na/o XXII World Congress of Political Science. Reshaping Power, Shifting Boundaries, Madrid, 08 a 12 de Julho.

Larraz, David (2011), Participação na encruzilhada da governança urbana, comunicação apresentada na/o Second International Conference of Young Urban Researchers, Lisbon, 11 a 14 de Outubro.

Larraz, David (2010), Os sentidos do novo urbanismo, comunicação apresentada na/o III Encontro da Associação Valenciana de Antropologia. "Discursos políticos e praticas"", Valencia, España, 25 a 27 de Novembro.

Organização de encontros científicos

Organização de XXII World Congress of Political Sciense - Panel: #spanishrevolution? - Politics of space and place of emancipatory struggles and enactments of resistance in Southern Europe, Madrid, 08 de Julho 2012.

Organização de XXII World Congress of Political Sciense. Panel: #spanishrevolution? - Dialogues between political theory and the practice of emancipatory struggles in the European Union, Madrid, 08 a 12 de Julho de 2012.

Organização de XVI Jornadas de participação: História e desafios dos processos participativos. A reflexão coletiva., Madrid, 10 a 12 de Abril de 2011.

Projetos de investigação

2011-06-01 - 2016-09-30 - "ALICE", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por European Research Council.

International Political Science Association