Aida Dias

Nota biográfica

Aida Dias é licenciada em Psicologia, na área de Clínica Cognitivo-comportamental, pela Faculdade de Psicologia e Ciencias da Educação da Universidade de Coimbra. Tem trabalhado na área na área de stress pós-traumático, tendo como interesses actuais o maltrato de infância e a compreensão das consequências da guerra nas famílias de ex-combatentes. Tem participado em reuniões científicas nacionais e internacionais sobre a temática, colaborando com projectos europeus sobre a intervenção psicossocial em situações de crise. Colaborou com o projecto "Filhos da Guerra:pós-memória e representações", coordenado por Margarida Calafate Ribeiro e financiado pela FCT (PTDC/ELT/65592/2006) Actualmente, é aluna de doutoramento na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Utrecht, Holanda com o financiamento da FCT (SFRH/BD/68995/2010). O seu projecto de investigação analisa consequências do maltrato de infância ao longo da vida. - POSI and FSE).