Apresentação

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra é uma instituição científica dedicada à investigação e à formação avançada nas ciências sociais e nas humanidades, de uma perspetiva inter- e transdisciplinar. 

Desde a fundação, em 1978, o seu objetivo é realizar investigação para e com uma sociedade inclusiva, inovadora e reflexiva promovendo abordagens críticas a alguns dos desafios mais prementes das sociedades contemporâneas. A sua ambição é continuar a atrair gerações de investigadores e estudantes de talento excecional no domínio das ciências sociais e nas humanidades.

A estratégia científica do CES é guiada pelo propósito de democratizar o conhecimento, revitalizar os direitos humanos e contribuir para tornar a ciência um bem público. Cumprimos esta missão reformulando continuamente os nossos campos de investigação em resposta às necessidades da sociedade. O nosso trabalho abrange um espetro amplo de atividades científicas e de extensão, de âmbito nacional e internacional, com atenção especial ao diálogo Norte-Sul e Sul-Norte, contribuindo para o desenvolvimento, divulgação e aplicação de ciência de ponta e para uma investigação e formação avançadas de excelência.

Diretor

Boaventura de Sousa Santos





Conselho Científico

Presidente
Miguel Cardina

Vice-Presidentes
Bruno Sena Martins
Paula Duarte Lopes





Direção

António Sousa Ribeiro (Coordenador)
Júlia Garraio
Licínia Simão