Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Cardina, Miguel (2015), coordenação do História Oral, Santa Maria, Brasil, Universidade Federal de Santa Maria.

Cardina, Miguel (2014), formador no História Oral. Workshop organizado no âmbito do Doutoramento em História, Especialidade História Contemporânea., Lisboa, Instituto de História Contemporânea, FCSH/UNL.

Cardina, Miguel (2014), formador no Memória e Testemunho II, Braga, Universidade do Minho.

Cardina, Miguel (2013), coordenação do História Oral: Métodos, Práticas e Problemas, Coimbra, CES.

Cardina, Miguel (2013), formador no Memória e Testemunho, Braga, Universidade do Minho.

Cardina, Miguel (2011), coordenação do Lives and History: a comprehensive course on biographies and society, Hotel Palácio da Lousã, CES.

Orientações de Teses de Doutoramento

12-09-2022 - Coorientação (com António Sousa Ribeiro) da tese de Doutoramento "Memórias Virtuais: Representações Digitais da Guerra Colonial", da autoria de Verónica Ferreira.

22-03-2011 - Coorientação (com Rui Bebiano) da tese de Doutoramento "Margem de Certa Maneira. O maoísmo em Portugal: 1964-1974", da autoria de Miguel Cardina.

em curso - Coorientação (com Roberto Vecchi) da tese de Doutoramento "A monumentalização e a musealização da guerra colonial portuguesa", da autoria de André Caiado.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Memorias do ativismo e ativismo da memoria. O movimento pelos direitos humanos no Paraguai 1968-2012", da autoria de Maite Sobrino González.