1ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

João Nuno Coelho e Luís Quintais vencedores ex aequo da 1ª edição do Prémio CES

O Júri da 1ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa, constituído pelo Diretor do CES, Boaventura de Sousa Santos, e por Sérgio Adorno, João Pina Cabral, Manuel Vilaverde Cabral, Fernando Gil, Isabel Allegro de Magalhães, Maria de Lourdes Pintasilgo e teresa Cruz e Silva, escolheu como vencedores ex aequo os trabalhos:

João Nuno Medeiros de Oliveira Coelho
Portugal – A equipa de todos nós: a reprodução ideológica da nação nos jornais desportivos

Luís Fernando Gomes da Silva Quintais
O voo destrutivo do tempo: memória e trauma numa unidade psiquiátrica

O júri deliberou ainda atribuir uma menção honrosa ao seguinte trabalho:

Mário Artur Machaqueiro
Sobre a Ponte... transformações na teoria social e na democracia

Sobre o Prémio
O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra criou, em 1999, um prémio de atribuição bienal destinado a jovens investigadores/as (até 35 anos) de Países de Língua Portuguesa. O Prémio CES visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades. Um dos objetivos principais é o de promover o reconhecimento de estudos que contribuam, pelo seu excecional mérito, para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa. O domínio das ciências sociais é entendido em sentido amplo.