Manuel João Cruz

Nota biográfica

Doutorado em Ciências da Comunicação. Atua na área de Ciências Sociais com ênfase nas Ciências da Comunicação e Ciência Política. É investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (UC), onde integra a linha temática de Democracia, Justiça e Direitos Humanos. No CES, Manuel João Cruz integra o projeto "UNPOP: Desmontar o Populismo: Comparando a formação de narrativas da emoção e os seus efeitos no comportamento político". Principais interesses de investigação: Media, Populismo, Democracia, Estudos Narrativos.

Últimas Publicações

Livro

Cruz, Manuel João (2024), A Narrativa Populista do Chega na Assembleia da República. Coimbra

Capítulo em Livro