Sessão cinematográfica

«Rio Azul: pode a moda salvar o planeta?» de David McIlvride e  Roger Williams 

18 de julho de 2019, 21h30

Museu Nacional de Machado de Castro (Coimbra)

Apresentação

Comentários: Bia Carneiro (Doutoranda FEUC/CES)

Sinopse:
Vamos seguir Mark Angelo, o activista internacional pela conservação das águas dos rios. Este filme dá a volta ao mundo para nos revelar uma das indústrias mais poluentes: a moda. Narrado por Jason Priestley, outro dos grandes defensores das águas não poluídas, este documentário analisa a destruição dos nossos rios, o seu efeito sobre a humanidade e as soluções que inspiram uma esperança para um futuro sustentável.

Tempo total da sessão: 95' (aprox.)
 

ParaDocma, de PARADigma, de DOCumentário e de DOgMA, é uma iniciativa que reúne vários grupos e organizações locais, um Ciclo de Cinema  que dinamizar a cidade de Coimbra com o objectivo de promover o “estudo da casa”, neste caso, de criar diálogo sobre temas ecológicos prementes em diversos espaços da cidade de Coimbra. É um evento itinerante porque pretende divulgar os espaços associativos e os espaços públicos da cidade junto da população e, assim, conhecer os recursos materiais e imateriais locais existentes.

ParaDocma é organizado conjuntamente entre a Casa da Esquina, a associação Coimbra em Transição (CeT), o Cine Eco Seia e a Oficina de Ecologia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais da UC, em colaboração com outras organizações locais. Temos o privilégio de ter o Cine Eco Seia, principal festival de cinema sobre ambiente em Portugal, como parceiro e de ter direitos sobre exibição livres de filmes premiados em Coimbra. Nesta edição, as sessões serão principalmente na Casa da Esquina e entre janeiro a junho de 2019 haverá pelo menos duas sessões em dois outros locais, prevendo-se uma sessão pelo menos ao ar livre.