Janeiro 2019
Atenas, Grécia, 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019

No âmbito das atividades do PEOPLEs’ - Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locaiso, Giovanni Allegretti participa no evento de kick-off da Ação COST “Constitution-making and deliberative democracy”, coordenada pela Universita de Louvain-la-Neuve.

Milão, Itália, 25 de janeiro de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado no Seminário “A transformação dos atores-partido: qual espaço para novas formas de participação cívica?” na sede da Fundação Feltrinelli, no âmbito de um acordo entre esta Fundação e o CES, e do trabalho do PEOPLEs’ - Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locais.

Milão, Itália, 24 de janeiro de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado al Seminário Internacional «Le nuove periferie urbane: la sfida delle città global» na sede do ISPI em Palacio Clerici.

Lisboa, Portugal, 23 de janeiro de 2019 Ver

Hugo Pinto participa no Seminário “Avaliação do Impacto dos Fundos da União Europeia – Resultados na Competitividade Empresarial” organizado pela AD&C, no qual serão apresentados os resultados finais da “Avaliação do contributo dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) para as dinâmicas de transferência e valorização de conhecimento, da qual foi um dos membros da equipa.

Florença, Itália , 23 de janeiro de 2019

Giovanni Allegretti coorganiza e participa no Seminário “Promuovere la partecipazione e la cittadinanza digitale: quale ruolo per gli enti superiori?” na Região de Toscânia, no âmbito das atividades do PEOPLEs’ - Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locais.

Bolonha, Itália, 22 de janeiro de 2019

Giovanni Allegretti participa como orador convidado num seminário sobre os Laboratórios de Bairro e o Orçamento Participativo, no âmbito das atividades do PEOPLEs’ - Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locais.

Coimbra, Portugal, 21 a 24 de janeiro de 2019

Gaia Giuliani é oradora convidada na Escola de Inverno «Ecologias Feministas de Saberes». Centro de Estudos Sociais.

Águeda, Portugal, 18 de janeiro a 16 de fevereiro de 2019

Integrada no ciclo de exposições de desenho «O desenho como pensamento», António Olaio apresenta «What do yo think you’re drawing?», no Centro de Artes de Águeda.

Florença, Itália, 16 e 17 de janeiro de 2019

Giovanni Allegretti participa nas atividades de avaliação da Autoridade Toscana para a Participação.

Porto, Portugal, 16 de janeiro de 2019

Susana Costa apresenta o seminário «Evidence (not) to be) - o caso da inspetora Saltão em análise» no Mestrado de Genética Forense. Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Edifíco FC4, sala 0.40, 11h30.

Roma, Itália, 15 de janeiro de 2019

Giovanni Allegretti participa num seminário na Universidade LUISS Guido Carli (organizado pelo Centre for Media and Democratic Innovations “Massimo Baldini”), para a construção de um Relatório sobre Inovações Democráticas, no âmbito do trabalho do PEOPLEs’ - Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locais e de um acordo com a Fundação Feltrinelli.

Lisboa, Portugal, 9 a 11 de janeiro de 2019 Ver

Giovanni Allegretti coorganiza o Laboratório lisboeta do Projeto «Smart Urban Intermediaries» que reune facilitadores e mediadores de várias cidades da Dinamarca, da Escócia e da Holanda, no âmbito das atividades do PEOPLEs' - Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locais.

Florença, Itália, 4 de janeiro de 2019