Outubro 2019
Florença, Itália, 21 a 24 de outubro de 2019

Luca Verzelloni é coordenador científico do curso para aspirantes ao cargo de Juiz-Presidente do Tribunal, organizado pela Escola Superior da Magistratura italiana.

Montevideu, Uruguai, 17 a 22 de outubro de 2019

Mauro Serapioni é convidado pela Universidad de La República para desenvolver as seguintes atividades: i) Taller-Educación permanente sobre: “Ciudadanía y participación social en los sistemas de salud. Una perspectiva internacional” (12 horas); ii) Seminário na Pós-graduação em Sociologia: "Métodos cualitativos y métodos cuantitativos. Premisas teóricas y epistemológicas para el delineamiento de estrategias de aproximación"; iii) Encontro con representantes de movimentos de usuários e sindicados para debater o tema da participação nos serviços de saúde de Uruguay; iv) membro do tribunal de defesa do projecto de qualificação do doutorando Pablo Anzalone, na Universidade de La República de Montevideu.

Cascais, Portugal, 14 a 18 de outubro de 2019

Giovanni Allegretti participa como moderador e formador na “Smart Citizens Academy”, organizada pela Câmara de Cascais.

São Paulo, Brasil, 14 de outubro de 2019

Mauro Serapioni orador no seminário sobre Avaliação da qualidade em saúde, na Universidade Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista.

Conil de la Frontera, Espanha, 3 e 4 de outubro de 2019

Giovanni Allegretti participa como moderador e comentador em algumas sessões do “Encuentro Ruta Sur en la Eurorregión AAA” intitulado “Democracia local y presupuestos participativos”.

Porto Seguro, Brasil, 2 a 8 de outubro de 2019

João Arriscado Nunes realiza curso-oficina sobre Epistemologias do Sul, Interculturalidade e Saúde Coletiva e encontros com docentes e pesquisadores, no âmbito da cooperação UFSB-CES, na Universidade Federal do Sul da Bahia.

Florianópolis, Brasil, 2 a 4 de outubro de 2019

Mauro Serapioni é orador no IV Congresso Catarinense de Saúde Coletiva e participará na Mesa redonda “Participação Popular para a Resistência”.

Alemanha, Jena, 1 de outubro 2019 a 31 de março de 2020

Elísio Estanque é Visiting Scholar na Friedrich-Schiller-Universitat - Jena, durante o 1º semestre letivo, onde coordena um ciclo de seminários no programa de doutoramento sobre Classes, Relações de Trabalho e Juventude no contexto da União Europeia. Está igualmente envolvido em dois projetos do departamento de Sociologia desta Universidade:
- «Das Wertschöpfungssystem Automobil im Umbruch: Strukturwandel – Innovation und Beschäftigung« (The Value Added System Automobile in Transition: Structural Change - Innovation and Employment);
- «Right Wing Populism in Europe», centrado no estudo da transformação do modelo laboral europeu/ alemão e suas implicações no campo político.

São Paulo, Brasil, 1 de outubro de 2019

Silvia Rodríguez Maeso particpa no Seminário "Racismo Institucional e Sistema de Justiça", organizado pela Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP em parceria com a Defensoria Pública e IBCCCRIM. Local: Auditório da Defensoria Pública.