Fevereiro 2019
Milão, Itália, 28 de fevereiro de 2019

Giovanni Allegretti apresenta para a imprensa, no espaço Base, o projeto de Orçamento Participativo na prisão de Bollate que realiza com a empresa BiPart.

Berlim, Alemanha, 27 de fevereiro a 1 de março de 2019 Ver

Francisco Freitas será responsável pelo Workshop "Get Started with MAXQDA and Grounded Theory Analysis" e pela Spotlight Session “Systematic Literature Review with MAXQDA" na MAXQDA International Conference [MQIC].

Milão, Itália, 26 de fevereiro de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado e coordena o Seminário “As inovações democráticas” na sede da Fundação Feltrinelli, no âmbito de um acordo entre esta Fundação e o CES, e do trabalho do Observatorio PEOPLEs’.

Florença, Itália, 23 de fevereiro de 2019

Giovanni Allegretti coorganiza e participa no Seminário “Promuovere la partecipazione e la cittadinanza digitale: quale ruolo per gli enti superiori?” no Conselho Regional da Região de Toscânia.

Bamberg, Alemanha, 22 de fevereiro a 1 de março de 2019 Ver

Francisco Freitas será instrutor do curso "Introduction to MAXQDA - a Qualitative and Mixed Methods Data Analysis Software" durante a Winter School in Methods and Techniques organizada pelo European Consortium for Political Research (ECPR).

Bolonha, Itália, 22 de fevereiro de 2019

Giovanni Allegretti participa como orador convidado num seminario sobre os Laboratórios de Bairro e o Orçamento Participativo, no ambito das actividades do Observatório PEOPLEs’ e da colaboração com a Fondazione per l’Innovazione Urbana di Bologna

Bolonha, Itália, 21 de fevereiro de 2019

Giovanni Allegretti participa no Seminário «Into the Black Box – Prospettive critiche sul capitalismo contemporaneo».

Florença, Itália, 11 a 14 de fevereiro de 2019

Luca Verzelloni é coordenador científico do curso para aspirantes ao cargo de Juiz-Presidente do Tribunal, organizado pela Escola Superior da Magistratura italiana.

Lisboa, Portugal, 11 de fevereiro de 2019

Conceição Gomes participa como oradora no Debate “Justiça Portuguesa no quadro europeu” organizado pela Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES).

Berlim, Alemanha, 7 e 8 de fevereiro de 2019

Giovanni Allegretti participa em oficinas com representantes da empresa “Missions Publiques” para a construção de um Projeto Horizon 2020.

Lisboa, Portugal, 7 de fevereiro de 2019

Mauro Serapioni é convidado do Iº Seminário do Conselho Nacional de Saúde: “Participação em Saúde. A Experiência dos Conselhos Nacionais de Saúde”, onde debaterá sobre o tema «Participação dos cidadãos: uma visão internacional». Fundação Calouste Gulbenkian, Auditório 2.

Bahia, Brasil, 6 a 10 de fevereiro de 2019

Boaventura de Sousa Santos participa na 11.ª Bienal da UNE - Festival dos Estudantes, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde apresenta a conferência «Os desafios para uma educação crítica e emancipadora no século XXI».

Braga, Portugal, 6 de fevereiro de 2019 Ver

Gaia Giuliani apresenta a conferência «(De)Othering. Deconstructing Risk and Otherness in Media scapes: Lampedusa»,  no Institute of Social Sciences, University of Minho.

Florença, Itália, 5 e 6 de fevereiro de 2019

Luca Verzelloni é orador convidado do curso para aspirantes ao cargo de Juiz-Presidente do Tribunal, organizado pela Escola Superior da Magistratura italiana.

Verbier, Suíça, 1 e 2 de fevereiro de 2019

Boaventura de Sousa Santos é orador principal na Verbier Art Summit, este ano dedicada à temática «We are many. Art, the political and multiple truths».