Março 2019
York, Reino Unido, 28 de março de 2019 Ver

Ana Teixeira de Melo participa no Second  International Transit Workshop do York Cross-Disciplinary Centre for Systems Analysis, onde apresenta uma comunicação, em co-autoria com Leo Caves, sob o tema "Complex Thinking and emergence" e modera/dinamiza (também em colaboração) uma sessão de discussão guiada de integração da conferência sob o tema "Relational Thinking for Emergence". Local: Universidade de York

Lisboa, Portugal, 27 e 28 de março de 2019

Luca Verzelloni participa na Mesa Redonda de Política Global sobre Igualdade no Acesso à Justiça, organizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Turim, Itália, 26 de março a 1 de abril de 2019

Giovanni Allegretti participa naa Biennale della Democrazia de Turim em conjunto com os estudantes do curso doutoral “Democracia no século XXI”.

Aix-en-Provence, França, 22 a 24 de março de 2019

Giovanni Allegretti participa como observador convidado na sessão do “Grand Debat” dedicado ao Jovens, e promovido pela Presidência da República e o Governo Francês como instrumento de diálogo com as reivindicações dos «Coletes Amarelos».

Florença, Itália, 18 e 19 de março de 2019

Giovanni Allegretti participa na sessão pública de avaliação e da cerimónia de despedida para o final do mandato da Autoridade Independente para a Garantia e a Promoção da Participação da Região de Toscânia.

Florença, Itália, 16 de março de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado na sessão de abertura do projeto "Laboratorio San Lorenzo", financiado pela Autoridade Independente para a Garantia e a Promoção da Participação da Região de Toscânia, para a recuperação do complexo arquitetónico de Sant’Orsola.

Faro, Portugal, 15 de março de 2019

Fábio Sampaio é o orador principal do Seminário «Empreendedorismo e a resposta a necessidades sociais emergentes», que decorre no Complexo Pedagógico no Campus da Penha da Universidade do Algarve, organizado pelo Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações (CIEO) e pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

Turim, Itália, 14 e 15 de março de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado no Seminario “Conflict and democracy: Democratic innovations for inclusive conflict management”, no âmbito de uma Network Jean Monnet, no Department of Cultures, politics and society of the University of Torino, Campus Luigi Einaudi.

Milão, Itália, 13 de março de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado no Seminário “Dialogando sobre complexidade social e participação cívica” na sede da Fundação Feltrinelli, no âmbito de um acordo entre esta Fundação e o CES, e do trabalho do Observatorio PEOPLEs’.

Milão, Itália, 13 de março de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado no Seminário “Dialogando sobre complexidade social e participação civica” na sede da Fundação Feltrinelli, no ambito de um acordo entre esta Fundação e o CES, e do trabalho do Observatorio PEOPLEs’.

Ilha de Gorgona, Itália, 11 de março de 2019

Giovanni Allegretti participa na viagem e essão inaugural do Projeto "Gorgona Isola inclusiva e Sostenibile", financiado pela Autoridade Independente para a Garantia e a Promoção da Participação da Região de Toscania, para a construção de cenários de futuro para a Ilha de Gorgona, que atualmente alberga uma prisão-modelo.