Junho 2019
Zagreb e Brijuni Islands, Croácia, 30 de junho a 7 de julho de 2019

Giovanni Allegretti participa do Encontro Anual 2019 da rede INURA (International Network of Urban Reserach and Action).

Lisboa, Portugal, 28 de junho de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado na mesa redonda “How can we improve PT participation?” no encontro de formação sobre os financiamentos “Horizonte 2020” entitulado H2020: “Infoday Digital Transformation”, no Auditório J.J. Laginha do ISCTE-IUL, organizado pelo Gabinete de Promoção do Programa Quadro - Agência Nacional de Inovação.

Edimburgo, Escócia, 26 a 28 de junho de 2019

Gaia Giuliani apresenta a comunicação "Defending the colour of the nation in postcolonial Italy: the national imagined community and the banality of racism" na Biennial Conference of the Society for Italian Studies (University of Edinburgh).

Edimburgo, Escócia, 26 de junho de 2019

Gaia Giuliani participa como finalista na cerimónia de atribuição do Edinburgh Gadda Prize.

Lisboa, Portugal, 24 a 26 de junho de 2019

Francisco Freitas é docente convidado da 4ª Escola de Verão em Análise de Dados Qualitativos Assistida por Computador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Lisboa, Portugal , 23 de junho de 2019

Giovanni Allegretti participa num encontro com os representantes da Fundação Jetúlio Vargas, para consolidar a colaboração no âmbito do Projeto “Governo em Rede” da FGV e do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais.

Oñati, Espanha, 19 a 21 de junho de 2019

Maria João Guia participa no Encontro «Linking generations for global justice».

Oñati, Espanha, 19 a 21 de junho de 2019

Patrícia Branco participa no Congresso Internacional «Linking generations for global justice», que decorrerá no Instituto Internacional de Sociologia Jurídica, onde apresentará a comunicação "Food, Regulation, Kinship: considerations on contemporary law, families and parenthood through the lenses of food". Irá ainda moderar as seguintes sessões: «The intergenerational force of culture and things» (co-moderada por Richard Mohr) e «Law and Urban Space»..

Coimbra; POrtugal, 15 de junho de 2019

Paula Fernando participa como oradora na I Convenção Nacional da Justiça, Cidadania e Igualdade no Painel “Justiça Fiscal e Tribunais Administrativos e Fiscais: problemas e desafios” no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Coimbra, Portugal, 13 e 14 de junho de 2019

Luísa Trindade realiza Prova de Agregação em História da Arte. A lição versará sobre «A  antecâmara: da intimidade na construção da corte» e o Relatório será sobre «Cidade Portuguesa». Pelas 10h00 horas, na Sala dos Capelos da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Brighton, Reino Unido, 11 a 13 de junho de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado num encontro bienal do consórcio “Participedia” no ambito de um acordo desse projeto com o CES e das atividades do Observatório PEOPLEs’.

Barcelona, Espanha, 6 a 8 de junho de 2019

Giovanni Allegretti participa no Seminário do Grupo de Trabalho “Deliberative democracy and under-represented groups”, no âmbito da COST Action CA17135 “Constitution-making and deliberative democracy”, University Pompeu Fabra Barcelona.

Lisboa, Portugal, 4 a 7 de junho de 2019

Gaia Giuliani apresenta a comunicação "As fronteiras fazem as raças: para uma cartografia das construções das monstruosidades racializadas e genderizadas ao longo e através das fronteiras", no VII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia, que decorre na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Belgrado, Sérvia, 4 de junho de 2019

Nancy Duxbury apresenta a comunicação "CREATOUR Portugal: Creative tourism as catalyst to link culture and tourism", como oradora convidada no Nova Iskra, organizado pela Cátedra UNESCO em Estudos de Interculturalismo, Arte e Gestão Cultural e Mediação na Universidade de Artes de Belgrado.