Agosto 2019
Bifröst, Islândia, 28 a 30 de agosto de 2019

Nancy Duxbury apresenta, a convite, a comunicação “Cultural Development in Rural and Remote Areas: An Emerging International Conversation?”, na 9th Nordic Conference on Cultural Policy Research (NCCPR), que decorre na Bifröst University.

Cairo, Egito, 24 a 30 de agosto de 2019

Giovanni Allegretti participa como formador de alguns cursos de formação sobre Orçamento Participativo organizados em colaboração com o Ministério das Finanças do Egito em duas cidades-piloto do país.

Porto Alegre, Brasil, 22 a 24 de agosto de 2019

Giovanni Allegretti participa como orador no Seminário Internacional “30 Anos do Orçamento Participativo. Mais verdade, Mais transparencia, Mais participação” organizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Pernambuco, Brasil, 21 de agosto de 2019

«Direitos Humanos e violência colonial: saberes, corpos e memórias» é o título da palestra que Bruno Sena Martins profere na abertura do "V Seminário Internacional "Pós-Colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina", que decorre na Universidade Católica de Pernambuco.

Manchester, Reino Unido, 20 a 23 de agosto de 2019

Luca Verzelloni apresenta a comunicação "Islands of Innovation:
Exploring the Dark Side of Judicial Innovation in Southern Europe" na 14ª Conferência da Associação Europeia de Sociologia (ESA).

Brasília, Brasil, 19 de agosto de 2019

Giovanni Allegretti reúne-se com o  ex-ministro da educação, Henrique Paim (coordenador na Fundação Jetulio Vargas de um programma sobre participação atraves das TICs), e Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, ex diretor-presidente do Serpro e cocoordenador dos servicos informáticos do Governo nacional, para consolidação de uma parceria projetual entre o CES e a FGV.

Brasília, Brasil, 18 a 21 de agosto de 2019

Giovanni Allegretti encontra os parceiros da Confederação Nacional de Municípios Brasileiro, no âmbito do novo projeto «Inova Juntos – Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade» que foi financiado à CNM e ao CES pela Europaid.

Fortaleza, Brasil, 2 a 17 de agosto de 2019

Giovanni Allegretti participa numa semana de formação no âmbito do Doutorado Acadêmico em Políticas Públicas e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da UECE.

Cagliari, Itália, 1 de agosto de 2019

Giovanni Allegretti participa na Ordem dos Engenheiros de Cagliari na apresentação do novo número da revista “Informazione” no qual publica o artigo “La partwecipazione civica alle trasformazioni del territorio: toccasana, intralcio o utopia?”