Setembro 2019
Coimbra, Portugal, 30 de setembro e 1 de outubro de 2019

Adriana Bebiano, professora da Faculdade de Letras e investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, presta Provas Públicas de Agregação. No primeiro dia será discutido o Relatório «Seminário Teorias e Epistemologias Feministas», sendo que no dia 1 de outubro será apresentada a Lição «Éilís Ní Dhuibhne: uma escrita de fronteira». Sala dos Capelos da UC, pelas 14h30.

João Pessoa, Paraíba, Brasil, 26 a 30 de setembro de 2019

João Arriscado Nunes participa como orador convidado no 8ª Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO)

São Paulo, Brasil, 26 e 27 de setembro de 2019

Silvia Rodríguez Maeso participa no Seminário Internacional "Lei e Mediação Racial. O papel e a eficácia da lei antirracismo como mediadora das relações raciais no Brasil contemporâneo". Local: Faculdade de Direito da USP.

Urbino, Itália, 19 a 21 de setembro de 2019

Mauro Serapioni apresenta a comunicação “Representativity and effectiveness: two critical dimensions of public participation in the health systems”, na 12ª ESPAnet Italy Conference 2019 – Territorial Welfare: (de-)globalizations, innovative and reactionary outcomes. Universidade de Urbino.

Bridgetown, Barbados, 18 de setembro de 2019

Nancy Duxbury apresenta, a convite, a comunicação, “CREATOUR Portugal: Creative tourism as catalyst to link culture and tourism,” na “Superheroes of the Creative Economy,” um evento lateral para organizações do setor cultural/criativo do The Eighth Inter-American Meeting of Ministers of Culture and Highest Appropriate Authorities, organizado por Organization of American States (OAS).

Copenhaga, Dinamarca, 17 a 20 de setembro de 2019

Giovanni Allegretti participa como convidado no evento final do projeto Erasmus+ “SmartUrbI-Smart Urban Intermediaries”.

Porto, Portugal, 13 e 14 de setembro de 2019

Mauro Serapioni apresenta a comunicação “Desigualdades e segmentação do sistema de saúde. Dois aspetos críticos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, na ESPAnet Portugal Conference 2019 – Política social em Portugal Pós-crise e Austeridade. Instituto de Sociologia da Universidade de Porto.

Nuuk, Gronelândia, 12 a 16 de setembro de 2019

Giovanni Allegretti participa num seminário sobre planeamento e exclusão territorial no departamento de planeamento do Município de Nuuk.

Reiquejavique, Islândia, 7 a 11 de setembro de 2019

Giovanni Allegretti participa numa sessão seminarial de debate sobre o orçamento participativo da capital islandesa na Câmara de Reiquejavique.

Wroclaw, Polónia, 3 a 6 de setembro de 2019

Giovanni Allegretti participa como moderador e comentador em algumas sessões do Encontro Geral Anual do ECPR.