O "CES Vai à Escola" (CVE) é um programa de extensão do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC), dirigido predominantemente a escolas e contextos educativos formais e não formais. Visa promover a disseminação do conhecimento produzido nas áreas das Ciências Sociais, Artes e Humanidades, particularmente através da partilha do trabalho de investigação desenvolvido no CES-UC e estimular debates críticos em torno dos principais desafios das sociedades contemporâneas.
O "CES Vai à Escola" procura contribuir para a missão do CES face à democratização do conhecimento, à promoção dos direitos humanos e à constituição da ciência como um bem público, estimulando a construção de uma ecologia de saberes na direção de uma sociedade mais justa, inclusiva e reflexiva.

 



Organização e contactos

As atividades do CES Vai à Escola organizam-se, predominantemente, em função do calendário escolar de cada ano letivo. No início do ano letivo é apresentado, no nosso sítio na internet, um catálogo de atividades/sessões disponíveis para marcação (cf. separador Temas), que podem ser dinamizadas em escolas e outros contextos educativos formais e não formais. As escolas e outros/as interessados/as poderão solicitar a marcação de sessões no separador ‘Agendamento’. O catálogo de temas/atividades poderá ser atualizado, ao longo do ano, com novos temas e sessões.

Para além da oferta programada, os/as interessados/as podem contactar a coordenação do CES Vai à Escola tendo em vista a organização de sessões ‘a pedido’ focando temas que se articulem com os conteúdos programáticos educativos ou tendo em vista uma abordagem inter e transdisciplinar (cf. separador “Outras atividades”)

Contactos: cesescola@ces.uc.pt

Comissão Coordenadora:
Luciana Sotero, Raquel Ribeiro, Tiago Castela



História

O CES vai à Escola (CVE) completou 10 anos de atividade no ano letivo 2019/2020. Ao longo destes anos, largas dezenas de investigadoras/es do CES envolveram-se na iniciativa, levando às escolas do ensino básico e secundário um conjunto de temas e debates contemporâneos, fomentando desta forma um alargamento dos públicos tocados pela investigação académica.  O CVE tornou-se assim um destacado emblema das atividades de extensão que o CES oferece. O primeiro decénio de existência é uma oportunidade para lançarmos um olhar à natureza do projeto e aos resultados alcançados.

Sair da academia

O CVE tem lugar entre novembro e junho de cada ano letivo e destina-se a estudantes de vários graus de ensino (básico e secundário). Agrega investigadores/as de diferentes áreas de trabalho, contribuindo para a disseminação do conhecimento nas áreas das ciências sociais, das artes e das humanidades, que desta forma dão a conhecer a investigação desenvolvida no CES. O processo de solicitação das sessões é simples: no início de cada ano letivo, o CES lança um convite a professores/as de todo o país, que posteriormente podem escolher os temas que pretendem a partir da plataforma existente para o efeito (em https://www.ces.uc.pt/extensao/cesvaiaescola/), não acarretando as sessões qualquer custo para as escolas. A paleta de temas oferecidos tornou-se já um instrumento acessível e convocado por muitos/as professores/as, integrando recorrentemente a agenda de várias comunidades escolares.

O programa constitui, assim, uma das estratégias fundamentais de disseminação da cultura científica do CES, através da promoção de contactos entre os/as investigadores/as e a comunidade escolar. Ao mobilizar uma parte assinalável do corpo de investigadores/as do CES, a iniciativa funciona como uma montra que permite ao CES estimular o impacto social dos saberes produzidos na academia, contribuindo para democratizar o acesso ao debate e à cultura científica a largas camadas de jovens.

Num país, como Portugal, em que a relevância dada à extensão é ainda reduzida, e num momento em que a academia está cada vez mais condicionada, seja pelos critérios hegemónicos de publicação em revistas indexadas, seja pela pressão neoliberal para privatização das universidades e para a instrumentalização do saber, a emergência e consolidação do “CES vai à Escola” não é separável da perspetiva à luz da qual o conhecimento deve estar, antes de mais, ao serviço de critérios de justiça social e de democratização do saber.

Dez anos de atividade: um breve retrato

Numa década o CVE consolidou-se como uma iniciativa icónica do compromisso do CES com a ciência em e com a sociedade. O CVE foi paulatinamente aumentando o número de investigadores/as que ativamente participam na organização de sessões, bem como o número de temas oferecidos. Em termos de alcance geográfico, lentamente evoluiu de uma atividade circunscrita à região centro do país para uma atividade que foi cobrindo outras partes do território nacional, incluindo as ilhas. Embora o foco desta atividade envolva estudantes do ensino primário e secundário, a noção de “escola” foi alargada a sessões em organizações sociais, formação de professores/as, universidades sénior e bibliotecas públicas.

Para além de constituir um espaço de disseminação da investigação produzida no CES, o CVE consolidou-se como um precioso instrumento para a troca de saberes e para uma articulação da linguagem das universidades com as perspetivas e preocupações que atravessam a sociedade. Através do CVE a investigação do CES pôde aprender com as vozes de estudantes e professores/as, aprofundando a sintonia com saberes sociais, com as questões que mobilizam as diferentes gerações nos sistemas de ensino e com uma diversidade de pedagogias participativas. 
Em 2011 foram propostas 44 sessões que chegaram a cerca de 2500 alunos/as de escolas maioritariamente do ensino secundário da região centro do país. Em 2014, o CVE ganhou um concurso do programa “Escolher Ciência” do Ciência Viva, que constituiu um reconhecimento do trabalho desenvolvido e da importância desta atividade. Em 2015 o número de sessões propostas tinha já triplicado e nesse ano alcançou mais de 6000 alunos/as. Conhecendo um ligeiro decréscimo nos anos de 2016 e 2017, no ano de 2018 o número de participantes voltou a crescer. Em 2019, o CES disponibilizou mais de 50 temas diferentes e alcançou quase 6000 estudantes, em 124 sessões apresentadas nas escolas pelos investigadores/as do CES.

Em 10 anos o CES vai à Escola realizou 679 sessões e chegou a mais de 34.000 alunos/as.

Coordenadores/as do CVE ao longo dos 10 anos:
Ana Raquel Matos, Pedro Araújo, Susana Costa e Sara Araújo - 2010-2011
Bruno Sena Martins, Miguel Cardina, Patrícia Branco, Susana Costa - 2011 - 2012
Bruno Sena Martins, Miguel Cardina, Susana Costa - 2012 - 2020
Ana Teixeira de Melo, Carlos Nolasco e Fernando Fontes - 2020- janeiro de 2022
Ana Teixeira de Melo, Carlos Nolasco e Raquel Ribeiro - Março de 2022 a Novembro de 2022
Carlos Nolasco, Luciana Sotero e Raquel Ribeiro - Novembro de 2022 a Setembro de 2023



Temas / Atividades

Encontra-se, abaixo, o catálogo de sessões disponíveis para o ano letivo 2023/2024. Por favor consulte o ficheiro anexo a cada sessão para informações mais detalhadas, nomeadamente sobre contextos e condições de implementação.

NOTA: As sessões destinam-se a públicos e níveis de ensino diferentes e podem ter âmbitos geográficos ou condições de implementação específica. POR FAVOR LEIA ATENTAMENTE A INFORMAÇÃO DESCRITIVA DE CADA SESSÃO. CONSULTE, AINDA, O GUIA DE PERGUNTAS FREQUENTES AQUI.

Filtrar






A Amazónia e os seus Povos
Emanuele Fabiano, Karen Shiratori e Elena Galvez
Oficinas de arte e diálogos interculturais e étnico-raciais
Marisa Ramos Gonçalves, Miriã Martins de Brito, Matheus Oliveira Santos e Robson Amaral da Silva
Avós arco-íris: histórias de resistência e diversidade como ferramentas para uma cidadania inclusiva
Ana Cristina Santos, Mara Pieri, Ana Lúcia Santos, Pedro Fidalgo, Joana Brilhante e Gustavo Borges Mariano

Temas indisponíveis


Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Teresa Almeida Cravo, Pedro Fidalgo e Maria Clara Oliveira
Não-violência: da teoria à prática
Teresa Almeida Cravo, Pedro Fidalgo e Maria Clara Oliveira
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
Mobilidades, migrações e refúgio
Carlos Nolasco e Ana Filipa Neves
Teatro da Oprimida 
Roberta Scatolini
EcoAr: Conectando natureza, cultura e arte em outros mundos possíveis
Ana Miguel Gomes Regedor, Hannah Silva Linhares e Joana Pereira Costa
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Tatiana Moura, Marta Mascarenhas e Alexandre Carvalho
Educação para os média e violência online
Inês Amaral e Rita Basílio de Simões


Agendamento de sessões

Utilize o formulário abaixo para solicitar o agendamento de uma sessão, selecionando o tema/atividade que deseja ver dinamizado. Pode indicar preferência de dia e data. No entanto, a confirmação da sessão estará dependente da disponibilidade do(s)/da(s) investigadores/as responsáveis que serão notificados para entrar em contacto consigo, confirmando a sua disponibilidade ou propondo condições alternativas.

Para qualquer outra questão ou clarificação por favor contacte a Coordenação do CES Vai à Escola, através do seguinte e-mail: cesescola@ces.uc.pt.

Se tiver interesse em ver abordado algum tema particular (e.g. grandes desafios atuais) particularmente temas mais complexos que exigem uma abordagem inter/transdisciplinar e que possam envolver vários/vários investigadores/as e linhas de investigação do CES, ou se tiver interesse noutro tipo de atividades ou abordagens, por favor preencha o formulário selecionado ‘Temas a pedido’, apresentando a sua ideia, interesse ou necessidade no campo “Outras informações e notas”. A coordenação do CES Vai à Escola entrará em contacto para discutir a ideia e as possibilidades de operacionalização consigo.

NOTA: As sessões destinam-se a públicos e níveis de ensino diferentes e podem ter âmbitos geográficos ou condições de implementação específica. POR FAVOR LEIA  ATENTAMENTE A DESCRIÇÃO DAS SESSÕES. CONSULTE, AINDA, O GUIA DE BOAS PRÁTICAS AQUI.

chamada para Mostra Virtual CES vai à Escola

Nome do/a Professor/a Responsável
Email
Telefone
Escola
Localidade
Tema
Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Emanuele Fabiano, Karen Shiratori e Elena Galvez
Resumo

Esta atividade destina-se a dar a conhecer a situação atual da Amazónia e dos seus habitantes humanos e não-humanos, assim como as ameaças a esta que é a maior floresta tropical do mundo. Falaremos brevemente da história da Amazónia, dos seus povos indígenas, caboclos e ribeirinhos, das plantas e animais que habitam este espaço, e das relações entre todos os entes da floresta. Refletiremos depois sobre a atual situação económica e política da região no contexto do capitalismo extrativista global e dos problemas ambientais que se fazem sentir cada vez mais.

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Raquel Ribeiro e Rita Campos
Resumo

O direito a uma habitação adequada é inseparável do direito à vida e constitui a base de outros direitos humanos, tais como a educação ou a saúde. Com mais da metade da população mundial a viver em áreas urbanas, as desigualdades no acesso à habitação estão no centro dos atuais desafios para alcançar maior inclusão social, coesão, cidadania plena e uma vida saudável.Partindo da visualização de um pequeno filme / portfólio fotográfico / excertos de entrevistas / estudo de caso, procurar-se-á promover o debate e a reflexão crítica sobre os impactos psicológicos e sociais das desigualdades no acesso à habitação e nas condições habitacionais.

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Marisa Ramos Gonçalves, Miriã Martins de Brito, Matheus Oliveira Santos e Robson Amaral da Silva
Resumo

Esta sessão propõe um diálogo sobre as relações interculturais, interétnicas e raciais nas escolas portuguesas por meio da dinamização de oficinas artísticas que promovam o conhecimento e a escuta atenta sobre falas e experiências historicamente silenciadas.

Através destas atividades, esperamos que os estudantes conheçam melhor as identidades de pessoas/ grupos/ comunidades/ povos africanos, asiáticos e latino-americanos, a partir de manifestações e criações artísticas relacionadas com as suas histórias, promovendo desta forma o interconhecimento e diálogo intercultural, interétnico e racial. Serão desenvolvidas atividades que reflitam sobre os impactos duradouros do colonialismo e que, simultaneamente, apresentem dinâmicas locais de resistência, através de um conjunto de expressões artísticas de povos e comunidades colonizadas no passado, dando oportunidade aos estudantes para refletirem a partir destes outros olhares e novos repertórios.

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Sofia Branco Sousa e Ana Teixeira de Melo
Resumo

As fronteiras da ciência e da investigação científica albergam diferentes formas de entender a natureza da realidade, o papel do/a investigador/a, de colocar questões e de abordar o mundo. Nesta oficina, apresentamos um paradigma de uma ciência segunda ordem, refletindo como o mundo investigado é perturbado e moldado no processo de fazer ciência. Através de uma série de exercícios teórico-práticos (e.g. de formulação de questões), convidamos os/as participantes a conhecerem e explorarem diferentes aspectos das paisagens e práticas da investigação qualitativa e a reflectir sobre a(s) qualidade(s) do pensamento subjacente, os seus efeitos e potencialidades.
As ‘questões’ apresentam-se como ponto de partida e ferramenta para se explorar a ligação entre modos de pensar o mundo na investigação científica e o pensar-se o mundo e o papel de ciência nele. O treino de formulação de questões de investigação contribui para a formulação de questões quotidianas, estimulando um pensamento crítico. A reflexão sobre os contextos, condições e consequências da produção das questões, e a relação com (diferentes usos) de diferentes métodos de investigação (e.g. qual/quantitativos) nas Ciências Sociais sublinha a diversidade de visões do mundo subjacentes às práticas científicas e o papel do observador-cientista. Estes são posicionamentos fundamentais para uma cidadania científica crítica. 

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Manuel Pereira Soares
Resumo

Com esta sessão, pretende-se discutir a questão da integração das subculturas juvenis em contexto escolar. Incide-se, especialmente, no tema da marginalização a que são votados muitos dos membros destas subculturas com base em estereotipizações relacionadas com os estilos de vida e estéticas individuais adotadas. Pretende-se alertar os jovens para a problemática da construção de imagens baseadas em preconceitos.

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Giuseppina Raggi
Resumo

Através de 5 vídeos realizados por Hugo Ribeiro da Silva e Giuseppina Raggi em 2017 sobre o tema "O Atlântico dos Outros: a escravatura negra no império português". Os vídeos estão acompanhados por um guião de atividades didáticas. Foram os resultados de um projeto financiado em 2015 pela Fundação Calouste Gulbenkian e foram cedidos gratuitamente à Associação dos professores de História (APH), em cujo site se encontram disponibilizados livremente.
Os cinco vídeos abordam as seguintes temáticas: 1) Um continente, muitas Áfricas; 2) O tráfico dos Escravos; 3) Ser escravo no Brasil; 4) Portugal, um reino com escravos; 5) O fim da Escravatura

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Marina Dias de Faria
Resumo

Esta iniciativa pretende levar aos estudantes a perspectiva de que os textos culturais, tais como músicas, filmes e novelas, configuram importantes veículos dos valores e das perspectivas vigentes nos diversos ambientes sociais. O foco recairá na forma como as pessoas com deficiência (PcD) vêm sendo – ou deixando de ser – retratadas por tais textos. Este cenário mostra-se ainda mais grave uma vez que, devido à proposital invisibilidade social dos indivíduos com deficiências, os textos culturais acabam sendo o único contato que muitas pessoas têm com a realidade de tais pessoas. Pretende-se buscar despertar o olhar dos jovens para os estigmas da dificiência e para o papel da mídia no processo de invisibilidade e exclusão social das pessoas com deficiência. Para isso serão discutidas as representações destas pessoas em filmes e principalmente em telenovelas. Acredita-se que é fundamental que as novas gerações entendam a importância dessas representações para que não reproduzam o modelo atual no futuro e sim utilizem a mídia em favor da inclusão social.

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Ana Cristina Santos, Mara Pieri, Ana Lúcia Santos, Pedro Fidalgo, Joana Brilhante e Gustavo Borges Mariano
Resumo

Nesta sessão serão tratados os temas da sexualidade e do envelhecimento. Conhecer as histórias de quem hoje tem a idade dos/as avós e enfrentou discriminação com base na orientação sexual e diversidade de género é fundamental para contextualizar o passado e intervir no presente. Assim, através das histórias de vida de pessoas que entrevistámos em projetos de investigação em sociologia desenvolvidos no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, proporcionamos conhecimento e reflexão sobre diversidade ao longo da vida, estimulando a criação de laços intergeracionais e o desenvolvimento de instrumentos para um futuro mais inclusivo e uma cidadania plena.

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Giuseppina Raggi
Resumo

O palácio-convento de Mafra é, sem dúvida alguma o edifício mais representativo da época joanina. Ao longo do tempo e por causa da perda das arquiteturas joaninas na Ribeira e das grandiosas coleções joaninas de desenhos, projetos e planos para a cidade de Lisboa, o palácio-convento de Mafra tornou-se o "palácio real de D. João V", misturando memórias, cronologias, eventos históricos e, sobretudo, perdeu-se a profunda ligação entre o palácio-convento de Mafra e o grandioso projeto joanino sobre Lisboa como nova capital imperial e patriarcal. Isolou-se, por isso, o edifício numa "solidão" representativa que corresponde mais aos mitos que se foram erguendo em volta da figura histórica de D. João V, do que à compreensão das dinâmicas políticas, sociais, artísticas e arquitetónicas que caracterizaram o reinado de D. João V.
A atividade visa repensar e re-contextualizar as artes e a arquitetura joaninas em função, também, de uma melhor compreensão dos conceitos de memória, história e mito.

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Giuseppina Raggi
Resumo

A atividade visa destacar o papel invizibilizado das mulheres no desenvolvimentos das artes e da arquitetura do século XVIII em Portugal e, especialmente, das artes e da arquitetura ligadas ao teatro, à música e à ópera. Partindo da vida em Portugal e da política cultural implementada pela arquiduquesa D. Maria Ana de Áustria, consorte de D. João V que o acompanhou ao longo de todo o seu reinado, serão introduzidas figuras femininas que, na corte joanina e fora dela, foram protagonistas na transformação cultural do reino de Portugal, cujas ações a História oficial esqueceu atribuindo a D. João V e a figuras masculinas este tipo de iniciativa político-cultural e de poder transformativo da sociedade e da cultura. Falaremos também de novas formas artísticas e de lazer introduzidas pela rainha austríaca e do impacto desta sua ação duradoura sobre as políticas dos seus filhos e netas (D. José I, rei de Portugal; D. Bárbara de Bragança, rainha de Espanha; D. Maria I, rainha de Portugal).

Verifique as condições para a realização da sessão
Investigadoras/es Responsáveis
Manuel Carvalho da Silva
Resumo

Uma reflexão sobre a ação organizada dos Sindicatos na construção da democracia: i) nos direitos laborais e democráticos; ii) nos sistemas que garantem direitos fundamentais e universais (educação e formação, saúde, segurança social, justiça, habitação) iii) nas mudanças estruturais de setores de atividade, de desenvolvimento das regiões, da vida das empresas.  Pretende-se tirar partido de múltiplos estudos de investigadores do CES e, em particular, da experiência de vida de Manuel Carvalho da Silva (ver CV).

Ano/s da escolaridade das/os alunas/os a que destina a sessão
Data e hora para a sessão
Data    Hora 
Observações


Sessões agendadas

16 de Abril de 2024, 13h35, Agrupamento de Escolas Martim de Feitas, Coimbra
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
16 de Abril de 2024, 15h30, E.B 2,3 Pintor Mário Augusto (Agrupamento escolas Figueira Norte), Alhadas (Figueira da Foz)
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
17 de Abril de 2024, 12h00, escola básica e secundária da quinta das flores, coimbra
A União Europeia num mundo em crise
Licínia Simão
18 de Abril de 2024, 00h00, Escola Profissional do Fundão, Fundão
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
18 de Abril de 2024, 08h30, Escola Secundária de Ourém, Ourém
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
22 de Abril de 2024, 10h30, Agrupamento de escolas nº 1 de Gondomar- Escola secundária de gondomar, gondomar
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
22 de Abril de 2024, 14h30, Agrupamento de Escolas de Sardoal - Escola Básica e Secundária Dra. Judite Andrade, Sardoal
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
23 de Abril de 2024, 10h00, Escola Secundária de São João do Estoril, São João do Estoril
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
29 de Abril de 2024, 09h25, Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
29 de Abril de 2024, 14h15, Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena, Ribeira de Pena
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
2 de Maio de 2024, 09h00, Básica e Secundária de Águas Santas, Maia, Porto
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
2 de Maio de 2024, 14h00, Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, Marinha Grande
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
6 de Maio de 2024, 13h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
8 de Maio de 2024, 11h55, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Oliveira de Azeméis
Educação para os média e violência online
Inês Amaral e Rita Basílio de Simões
9 de Maio de 2024, 10h20, Agrupamento escolas de Penacova, Penacova- Coimbra
A União Europeia num mundo em crise
Licínia Simão
10 de Maio de 2024, 14h00, Biblioteca Municipal da Meda, Mêda
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
10 de Maio de 2024, 14h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada, SOUSELAS
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
24 de Maio de 2024, 10h20, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
11 de Junho de 2024, 15h30, E.B 2,3 Pintor Mário Augusto (Agrupamento escolas Figueira Norte), Alhadas (Figueira da Foz)
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina Dias de Faria


Sessões realizadas

2023/2024


15 de Abril de 2024, 11h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
15 de Abril de 2024, 11h00, Escola Secundária de Santa Comba Dão, Santa Comba Dão [Online]
Prisões digitais – A base de dados de perfis de ADN em Portugal e a análise sociodemográfica da sua população
Filipe Santos e Susana Costa
15 de Abril de 2024, 08h30, Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira, Espinho
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
12 de Abril de 2024, 00h00, Agrupamento Muralhas do minho, Valença do Minho
Avós arco-íris: histórias de resistência e diversidade como ferramentas para uma cidadania inclusiva
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Gustavo Borges Mariano, Joana Brilhante, Mara Pieri e Pedro Fidalgo
11 de Abril de 2024, 11h30, Agrupamento de Escolas de Carvalhos, Vila Nova de Gaia
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
10 de Abril de 2024, 10h15, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Oliveira de Azeméis
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
9 de Abril de 2024, 15h30, E.B 2,3 Pintor Mário Augusto (Agrupamento escolas Figueira Norte), Alhadas (Figueira da Foz)
A União Europeia num mundo em crise
Licínia Simão
8 de Abril de 2024, 10h30, Escola Profissional de Setúbal, Rua Professor Borges de Macedo, N.º 1, 2910-001 Manteigadas, Setúbal
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
20 de Março de 2024, 11h55, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Oliveira de Azeméis
Quantas queres? Múltiplas formas de fazer ciência e as abordagens qualitativas
Ana Teixeira de Melo e Sofia Branco Sousa
20 de Março de 2024, 10h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
20 de Março de 2024, 09h45, Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura, Alcabideche
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
19 de Março de 2024, 11h30, Básica 2, 3 João de Barros, Figueira da Foz
A Amazónia e os seus Povos
Elena Galvez, Emanuele Fabiano e Karen Shiratori
15 de Março de 2024, 21h15, Escola Profissional Amar Terra Verde, Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Verde, Braga
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
15 de Março de 2024, 14h30, Agrupamento Muralhas do minho, Valença do Minho
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
14 de Março de 2024, 11h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
13 de Março de 2024, 11h50, Agrupamento de Escolas Rio Tinto nº3, Rio Tinto - Gondomar
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
13 de Março de 2024, 10h00, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
12 de Março de 2024, 14h30, Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, Coimbra
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
12 de Março de 2024, 14h00, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Coimbra
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
11 de Março de 2024, 09h15, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
6 de Março de 2024, 15h00, João de Barros, Corroios
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
6 de Março de 2024, 15h00, Básica e Secundária de Águas Santas, Maia, Porto
Quantas queres? Múltiplas formas de fazer ciência e as abordagens qualitativas
Ana Teixeira de Melo e Sofia Branco Sousa
6 de Março de 2024, 10h20, Agrupamento de Escolas de Penacova, Penacova- Coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
6 de Março de 2024, 09h00, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Coimbra
A União Europeia num mundo em crise
Licínia Simão
5 de Março de 2024, 15h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
5 de Março de 2024, 14h25, Escola Secundária António Nobre, Porto
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
5 de Março de 2024, 14h00, Secundária de Peniche, PENICHE
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
4 de Março de 2024, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
1 de Março de 2024, 11h50, Básica 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz - Agrupamento de Escolas de Estarreja, Avanca
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
1 de Março de 2024, 10h15, Básica 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
1 de Março de 2024, 08h30, Básica 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz - Agrupamento de Escolas de Estarreja, Avanca
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
28 de Fevereiro de 2024, 12h05, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Porto de Mós
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
28 de Fevereiro de 2024, 10h30, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Porto de Mós
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
28 de Fevereiro de 2024, 08h45, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Porto de Mós
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
27 de Fevereiro de 2024, 15h30, Agrupamento de Escolas Figueira Norte - E.B 2,3 Pintor Mário Augusto, Alhadas
Avós arco-íris: histórias de resistência e diversidade como ferramentas para uma cidadania inclusiva
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Gustavo Borges Mariano, Joana Brilhante, Mara Pieri e Pedro Fidalgo
27 de Fevereiro de 2024, 10h00, Secundária de Santa Maria, Sintra
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
26 de Fevereiro de 2024, 14h30, Básica e Secundária de Gama Barros, Cacém
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
26 de Fevereiro de 2024, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, Coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
23 de Fevereiro de 2024, 10h00, Escola Secundária de Rio Tinto nº 3, Rio Tinto, Gondomar
Prisões digitais – A base de dados de perfis de ADN em Portugal e a análise sociodemográfica da sua população
Filipe Santos e Susana Costa
23 de Fevereiro de 2024, 08h45, Escola Básica Nº 2 de São Silvestre, São Silvestre, Coimbra
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
22 de Fevereiro de 2024, 11h10, Escola Secundária de Santa Comba Dão, Santa Comba Dão
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
22 de Fevereiro de 2024, 10h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
22 de Fevereiro de 2024, 10h30, EB Poeta Manuel da Silva Gaio, Coimbra
A União Europeia num mundo em crise
Licínia Simão
22 de Fevereiro de 2024, 08h30, EB Poeta Manuel da Silva Gaio, Coimbra
A União Europeia num mundo em crise
Licínia Simão
21 de Fevereiro de 2024, 09h30, Agrupamento de Escolas Eugénia de Castro, Coimbra
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
21 de Fevereiro de 2024, 09h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
20 de Fevereiro de 2024, 14h30, Agrupamento de Escolas da Murtosa, Murtosa
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
20 de Fevereiro de 2024, 14h30, Escola Secundária de Oliveira do Hospital, Oliveira do Hospital
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
20 de Fevereiro de 2024, 11h45, Agrupamento de Escolas da Murtosa, Murtosa
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
20 de Fevereiro de 2024, 10h30, Agrupamento de Escolas da Murtosa, Murtosa
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
20 de Fevereiro de 2024, 10h15, Agrupamento de Escolas José Estêvão, Aveiro, Aveiro
Prisões digitais – A base de dados de perfis de ADN em Portugal e a análise sociodemográfica da sua população
Filipe Santos e Susana Costa
19 de Fevereiro de 2024, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, Coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
12 de Fevereiro de 2024, 14h40, Agrupamento de Escolas de Avis, Benavila
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
6 de Fevereiro de 2024, 14h30, Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, Coimbr
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
6 de Fevereiro de 2024, 08h40, EBI de Colares, Sintra - Colares
A Amazónia e os seus Povos
Elena Galvez, Emanuele Fabiano e Karen Shiratori
31 de Janeiro de 2024, 15h00, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto
Prisões digitais – A base de dados de perfis de ADN em Portugal e a análise sociodemográfica da sua população
Filipe Santos e Susana Costa
31 de Janeiro de 2024, 10h30, Escola Silva Gaio, Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
30 de Janeiro de 2024, 09h30, Agrupamento de Escolas da Lousã (Escola Secundária), Lousã
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
29 de Janeiro de 2024, 16h15, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina Dias de Faria
29 de Janeiro de 2024, 15h30, Escola Secundária Marques de Castilho, águeda
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
29 de Janeiro de 2024, 12h00, Secundária José Estêvão, Aveiro
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
29 de Janeiro de 2024, 10h00, Agrupamento de Escolas José Estêvão - E.B. Nº 2 de São Bernardo, Aveiro
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
26 de Janeiro de 2024, 09h30, Agrupamento de Escolas de Sardoal, Sardoal
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
26 de Janeiro de 2024, 09h00, Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, Coimbr
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
25 de Janeiro de 2024, 15h00, Universidade Sénior de Benedita, Benedita
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
25 de Janeiro de 2024, 12h20, Secundária de Peniche, PENICHE
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
25 de Janeiro de 2024, 11h20, EB 2.3 José Saraiva, Leiria
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
25 de Janeiro de 2024, 10h25, EB 2.3 José Saraiva, Leiria
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
25 de Janeiro de 2024, 09h25, EB 2.3 José Saraiva, Leiria
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
24 de Janeiro de 2024, 11h00, Secundária de Peniche, PENICHE
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
23 de Janeiro de 2024, 16h25, Escola Secundária António Nobre, Porto
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
23 de Janeiro de 2024, 10h30, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
22 de Janeiro de 2024, 15h35, EB 2.3 José Saraiva, Leiria
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
22 de Janeiro de 2024, 14h45, EB 2.3 José Saraiva, Leiria
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
22 de Janeiro de 2024, 13h35, EB 2.3 José Saraiva, Leiria
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
22 de Janeiro de 2024, 10h00, Colégio de Nossa Senhora de Fátima, Leiria
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
22 de Janeiro de 2024, 10h00, Francisco de Holanda, Guimarães
Prisões digitais – A base de dados de perfis de ADN em Portugal e a análise sociodemográfica da sua população
Filipe Santos e Susana Costa
16 de Janeiro de 2024, 09h30, Externato Santa Catarina, Cruz Quebrada- Oeiras
A Amazónia e os seus Povos
Elena Galvez, Emanuele Fabiano e Karen Shiratori
15 de Janeiro de 2024, 10h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro - Caldas da Rainha, Caldas da Rainha
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
12 de Janeiro de 2024, 14h40, Escola Secundária de Santa Comba Dão, Santa Comba Dão
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
12 de Janeiro de 2024, 12h00, Escola Secundária Marques Castilho, Águeda
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
12 de Janeiro de 2024, 10h00, Escola Secundária Marques Castilho, Águeda
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
12 de Janeiro de 2024, 08h30, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
O que é uma fronteira? Significados do "muro" entre os EUA e o México
Maria José Canelo
11 de Janeiro de 2024, 14h30, Escola Secundária Senhora da Hora, 4470 -005 Maia
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
11 de Janeiro de 2024, 11h30, Escola Básica de Lousada Este, Caíde de Rei - Lousada
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
11 de Janeiro de 2024, 10h30, Escola Secundária de Esmoriz, Esmoriz - Ovar
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
11 de Janeiro de 2024, 10h30, Escola Básica de Lousada Este, Caíde de Rei - Lousada
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
10 de Janeiro de 2024, 14h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
10 de Janeiro de 2024, 11h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
9 de Janeiro de 2024, 15h30, Agrupamento de Escolas Figueira Norte - E.B 2,3 Pintor Mário Augusto, Alhadas
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
9 de Janeiro de 2024, 09h00, Escola Secundária de Pombal, Pombal
Educação para os média e violência online
Inês Amaral e Rita Basílio de Simões
8 de Janeiro de 2024, 14h30, Agrupamento de Escolas de Penacova, Penacova
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
8 de Janeiro de 2024, 10h20, Escola Básica João de Barros, Figueira da Foz
50 Anos do 25 de Abril: Os sindicatos na construção dos pilares da democracia 
Manuel Carvalho da Silva
19 de Dezembro de 2023, 08h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
14 de Dezembro de 2023, 10h50, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto 3, Rio Tinto
Prisões digitais – A base de dados de perfis de ADN em Portugal e a análise sociodemográfica da sua população
Filipe Santos e Susana Costa
13 de Dezembro de 2023, 14h00, Básica e Secundária de Águas Santas, Maia, Porto
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
13 de Dezembro de 2023, 10h30, Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
13 de Dezembro de 2023, 10h15, Agrupamento de Escolas José Estêvão, Aveiro, Aveiro
Educação para os média e violência online
Inês Amaral e Rita Basílio de Simões
13 de Dezembro de 2023, 10h00, Agrup Escolas Pedrouços, Pedrouços, Maia (Porto)
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
13 de Dezembro de 2023, 08h30, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
11 de Dezembro de 2023, 13h30, Escola Secundária Emídio Navarro, Viseu
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
11 de Dezembro de 2023, 10h30, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
7 de Dezembro de 2023, 10h15, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Oliveira de Azeméis
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
7 de Dezembro de 2023, 09h00, Agrupamento de Escolas Rio Tinto nº3, Rio Tinto - Gondomar
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
6 de Dezembro de 2023, 10h30, Escola Secundária de D. Duarte, Coimbra
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
5 de Dezembro de 2023, 08h20, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
4 de Dezembro de 2023, 14h10, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
4 de Dezembro de 2023, 12h45, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, Coimbra
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
4 de Dezembro de 2023, 11h30, Secundária de Peniche, PENICHE
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
4 de Dezembro de 2023, 09h30, Secundária de Peniche, PENICHE
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
29 de Novembro de 2023, 14h15, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
29 de Novembro de 2023, 12h00, Agrupamento de Escolas de penacova, Coimbra (Penacova)
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
29 de Novembro de 2023, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Quantas queres? Múltiplas formas de fazer ciência e as abordagens qualitativas
Ana Teixeira de Melo e Sofia Branco Sousa
29 de Novembro de 2023, 11h00, Escola Secundária Pinheiro e Rosa, Faro
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
29 de Novembro de 2023, 10h20, Agrupamento de Escolas de Penacova, Coimbra
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
28 de Novembro de 2023, 15h30, Agrupamento de Escolas Figueira Norte - E.B 2,3 Pintor Mário Augusto, Alhadas
A Amazónia e os seus Povos
Elena Galvez, Emanuele Fabiano e Karen Shiratori
28 de Novembro de 2023, 10h30, Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, Viana do Castelo
Prisões digitais – A base de dados de perfis de ADN em Portugal e a análise sociodemográfica da sua população
Filipe Santos e Susana Costa
28 de Novembro de 2023, 10h15, Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
28 de Novembro de 2023, 09h15, Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
24 de Novembro de 2023, 10h00, Agrupamento de escolas da maia - Secundária da Maia, Maia
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Raquel Ribeiro e Rita Campos
23 de Novembro de 2023, 15h00, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Oficinas de arte e diálogos interculturais e étnico-raciais
Marisa Ramos Gonçalves, Matheus Oliveira Santos, Miriã Martins de Brito e Robson Amaral da Silva
23 de Novembro de 2023, 12h20, Escola Básica 2,3 João de Barros, Figueira da Foz
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
23 de Novembro de 2023, 11h45, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Oficinas de arte e diálogos interculturais e étnico-raciais
Marisa Ramos Gonçalves, Matheus Oliveira Santos, Miriã Martins de Brito e Robson Amaral da Silva
23 de Novembro de 2023, 10h30, Escola Básica 2,3 João de Barros, Figueira da Foz
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
23 de Novembro de 2023, 10h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
23 de Novembro de 2023, 10h05, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Oficinas de arte e diálogos interculturais e étnico-raciais
Marisa Ramos Gonçalves, Matheus Oliveira Santos, Miriã Martins de Brito e Robson Amaral da Silva
23 de Novembro de 2023, 08h30, Escola Secundária Fernando Namora do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Condeixa
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
22 de Novembro de 2023, 10h00, Jardim de Infância da ANIP, COIMBRA
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
22 de Novembro de 2023, 10h00, Escola Secundária da Maia, Porto
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
21 de Novembro de 2023, 12h00, EBS Quinta das Flores, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
21 de Novembro de 2023, 10h15, EBS Quinta das Flores, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
20 de Novembro de 2023, 13h35, EB2,3 Martim de Freitas, Coimbra
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
17 de Novembro de 2023, 11h50, Agrupamento de Escolas Rio Tinto nº3, Rio Tinto - Gondomar
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
17 de Novembro de 2023, 10h30, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
17 de Novembro de 2023, 10h15, AE Lima-de-Faria, Coimbra, Coimbra
O que é uma fronteira? Significados do "muro" entre os EUA e o México
Maria José Canelo
16 de Novembro de 2023, 13h40, AE Lima-de-Faria, Coimbra, Coimbra
O que é uma fronteira? Significados do "muro" entre os EUA e o México
Maria José Canelo
15 de Novembro de 2023, 11h00, Secundária de Seia, Seia
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Alexandre Carvalho, Marta Mascarenhas e Tatiana Moura
14 de Novembro de 2023, 14h25, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Oliveira de Azeméis
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
14 de Novembro de 2023, 11h00, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
14 de Novembro de 2023, 10h00, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
13 de Novembro de 2023, 12h00, escola básica e secundária da quinta das flores, coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
13 de Novembro de 2023, 08h30, Secundária da Lousã, Lousã
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
10 de Novembro de 2023, 15h15, Escola Secundária Emídio Navarro, Viseu
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
10 de Novembro de 2023, 10h05, Escola Secundária Emídio Navarro, Viseu
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
9 de Novembro de 2023, 12h35, Escola Básica Eugénio de Castro, Coimbra
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
9 de Novembro de 2023, 09h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Como se criam os mitos? A arte de D. João V, o palácio-convento de Mafra e muitas (fanta)histórias.
Giuseppina Raggi
8 de Novembro de 2023, 11h00, Agrupamento de Escolas de Penacova, Penacova - Coimbra
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
8 de Novembro de 2023, 10h00, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
8 de Novembro de 2023, 09h30, Agrupamento de Escolas de Penacova, Penacova - Coimbra
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
7 de Novembro de 2023, 15h30, Agrupamento de Escolas Figueira Norte - E.B 2,3 Pintor Mário Augusto, Alhadas
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
7 de Novembro de 2023, 15h00, AE Martim de Freitas, Coimbra
Avós arco-íris: histórias de resistência e diversidade como ferramentas para uma cidadania inclusiva
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Gustavo Borges Mariano, Joana Brilhante, Mara Pieri e Pedro Fidalgo
3 de Novembro de 2023, 10h30, Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, Vila Nova de Poiares
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
3 de Novembro de 2023, 00h09, Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, Vila Nova de Poiares
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
2 de Novembro de 2023, 10h15, Secundária Garcia de Orta, Porto
Oficinas de arte e diálogos interculturais e étnico-raciais
Marisa Ramos Gonçalves, Matheus Oliveira Santos, Miriã Martins de Brito e Robson Amaral da Silva
31 de Outubro de 2023, 09h15, Escola Básica Almeida Garrett, Amadora
Oficinas de arte e diálogos interculturais e étnico-raciais
Marisa Ramos Gonçalves, Matheus Oliveira Santos, Miriã Martins de Brito e Robson Amaral da Silva
31 de Outubro de 2023, 08h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, Coimbra
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
27 de Outubro de 2023, 11h55, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Oliveira de Azeméis
Como se criam os mitos? A arte de D. João V, o palácio-convento de Mafra e muitas (fanta)histórias.
Giuseppina Raggi
27 de Outubro de 2023, 08h20, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
Como se criam os mitos? A arte de D. João V, o palácio-convento de Mafra e muitas (fanta)histórias.
Giuseppina Raggi
25 de Outubro de 2023, 12h00, Agrupamento Escolas de Penacova, Penacova-Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
25 de Outubro de 2023, 10h20, Agrupamento Escolas de Penacova, Penacova-Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
23 de Outubro de 2023, 14h10, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Algés
Como se criam os mitos? A arte de D. João V, o palácio-convento de Mafra e muitas (fanta)histórias.
Giuseppina Raggi
17 de Outubro de 2023, 10h20, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente - Escola Secundária, Albufeira
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado

2022/2023


2 de Junho de 2023, 13h30, Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Figueira da Foz
Academia do Pensamento Complexo
Ana Teixeira de Melo, Leo Caves e Letícia Renault
2 de Junho de 2023, 10h15, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Cucujães
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
30 de Maio de 2023, 15h00, Escola Básica e secundária de Cabeceiras de Basto, Cabeceiras de Basto
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
30 de Maio de 2023, 11h30, Agrupamento de escolas da maia - Secundária da Maia, Maia
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
30 de Maio de 2023, 11h00, EBI de Colmeias, Colmeias - Leiria
Ecologia, acção colectiva, e os bens comuns
Annaline Curado Piccolo e Gustavo Garcia Lopez
24 de Maio de 2023, 09h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
23 de Maio de 2023, 15h00, Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara - E/B de Fânzeres, Fânzeres - Gondomar
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
20 de Maio de 2023, 09h05, Escola E.B. 2,3 João de Meira Guimarães, Guimarães
Ecologia, acção colectiva, e os bens comuns
Annaline Curado Piccolo e Gustavo Garcia Lopez
16 de Maio de 2023, 14h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
16 de Maio de 2023, 14h20, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
16 de Maio de 2023, 10h30, Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, Leiria
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
15 de Maio de 2023, 10h15, Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, Fiães - Santa Maria da Feira
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
12 de Maio de 2023, 11h10, Escola Básica da Solum, Rua Infanta Dona Maria - Coimbra
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
12 de Maio de 2023, 09h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
11 de Maio de 2023, 15h00, Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, Vila Nova de Paiva
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
11 de Maio de 2023, 14h20, Escola Básica Nº 2 de São Bernardo (Agrupamento de Escolas José Estêvão), São Bernardo - Aveiro
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
11 de Maio de 2023, 10h00, Escola secundária D. Pedro V, Lisboa
O lugar do trabalho na sociedade e o sindicalismo
Manuel Carvalho da Silva
10 de Maio de 2023, 11h00, Agrupamento de Escolas José Estêvão, Aveiro
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Daniela Sofia Neto, Raquel Ribeiro, Rita Campos e Rita Silva
9 de Maio de 2023, 16h30, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
9 de Maio de 2023, 10h20, Secundária de Peniche, Peniche
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
9 de Maio de 2023, 10h15, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Cucujães
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
5 de Maio de 2023, 10h30, Escola Básica Integrada da Torreira (Agrupamento de Escolas da Murtosa), Torreira
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
4 de Maio de 2023, 10h30, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
3 de Maio de 2023, 14h30, Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Figueira da Foz ( realizada no Quartel da imagem)
Quantas queres? Múltiplas formas de fazer ciência e as abordagens qualitativas
Ana Teixeira de Melo e Sofia Branco Sousa
3 de Maio de 2023, 11h40, Agrupamento de Escolas da Lousã, Secundária daLousã
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
2 de Maio de 2023, 14h00, Escola Silva Gaio, Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
2 de Maio de 2023, 13h30, Secundária Fernando Namora, Condeixa-a-Nova
Ecologia, acção colectiva, e os bens comuns
Annaline Curado Piccolo e Gustavo Garcia Lopez
28 de Abril de 2023, 10h15, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Porto de Mós
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
27 de Abril de 2023, 16h00, Agrupamento de Escolas da Mealhada- Escola Secundária da Mealhada, Mealhada
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Daniela Sofia Neto, Raquel Ribeiro, Rita Campos e Rita Silva
24 de Abril de 2023, 10h10, Agrupamento de Escolas nº 2 de Serpa - Escola Secundária, Serpa
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina Dias de Faria
21 de Abril de 2023, 10h00, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
20 de Abril de 2023, 10h15, AE Lima-de-Faria, Coimbra, Coimbra
EUA-México - o Muro de Trump e o 'Sonho Americano': uma leitura cultural
Maria José Canelo
19 de Abril de 2023, 12h00, Agrupamento de Escolas Coimbra Sul - EB 2,3 Alice Gouveia, Coimbra
EcoAr: Conectando natureza, cultura e arte em outros mundos possíveis
Ana Miguel Gomes Regedor, Hannah Silva Linhares e Joana Pereira Costa
19 de Abril de 2023, 10h15, Agrupamento de Escolas Coimbra Sul - EB 2,3 Alice Gouveia, Coimbra
EcoAr: Conectando natureza, cultura e arte em outros mundos possíveis
Ana Miguel Gomes Regedor, Hannah Silva Linhares e Joana Pereira Costa
17 de Abril de 2023, 09h30, Escola Básica Gonçalo Mendes da Maia - Agrupamento de Escolas D. Pedro IV, Guilhabreu, Vila do Conde
EcoAr: Conectando natureza, cultura e arte em outros mundos possíveis
Ana Miguel Gomes Regedor, Hannah Silva Linhares e Joana Pereira Costa
3 de Abril de 2023, 11h00, Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, Vila Nova de Paiva
O lugar do trabalho na sociedade e o sindicalismo
Manuel Carvalho da Silva
30 de Março de 2023, 09h40, Escola Secundária Marques de Castilho, ÁGUEDA
EUA-México - o Muro de Trump e o 'Sonho Americano': uma leitura cultural
Maria José Canelo
27 de Março de 2023, 15h15, Academia Sénior da Mêda/ Biblioteca Municipal da Mêda, Mêda
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
27 de Março de 2023, 15h00, Escola Portuguesa de Moçambique, Maputo
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
27 de Março de 2023, 14h30, Agrupamento de escolas de Mêda / Biblioteca Municipal da Mêda, Mêda
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
27 de Março de 2023, 10h10, Agrupamento de Escolas nº 2 de Serpa - Escola Secundária, Serpa
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
23 de Março de 2023, 10h00, Escola Secundária José Estêvão, Aveiro
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
22 de Março de 2023, 14h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
22 de Março de 2023, 11h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
22 de Março de 2023, 10h30, Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Figueira da Foz
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
22 de Março de 2023, 10h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
22 de Março de 2023, 09h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
22 de Março de 2023, 08h30, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
20 de Março de 2023, 15h30, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
20 de Março de 2023, 14h30, Escola Secundária de Oliveira do Hospital, Oliveira do Hospital
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
20 de Março de 2023, 13h40, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
20 de Março de 2023, 10h30, Agrupamento de Escolas dr. Mário sacramento, Aveiro
Barracas e Clandestinos: Cidades Divididas em Portugal e na Europa
Tiago Castela
15 de Março de 2023, 11h20, Secundária Garcia de Orta, Porto
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
15 de Março de 2023, 11h00, Agrupamento de escolas do Fundão, Fundão
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
15 de Março de 2023, 09h00, EB ,3 José Saraiva, Leiria
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
15 de Março de 2023, 08h15, Secundária Garcia de Orta, Porto
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
14 de Março de 2023, 11h50, Escola Secundária de São João do Estoril, São João do Estoril
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
13 de Março de 2023, 14h30, Escola Básica 2/3 Ciclos Eugénio de Castro, Coimbra
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
13 de Março de 2023, 10h30, Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, Arcozelo, Vila Nova de Gaia
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
13 de Março de 2023, 10h15, Escola Básica de Eugénio de Castro, Coimbra
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
10 de Março de 2023, 14h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Nova
Teatro da Oprimida 
Roberta Scatolini
10 de Março de 2023, 10h30, Escola Secundária José Régio, Vila do Conde
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
10 de Março de 2023, 10h20, Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
9 de Março de 2023, 13h30, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
7 de Março de 2023, 14h00, AE Lousã, Lousã
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
6 de Março de 2023, 11h15, Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure, Soure, Coimbra
EUA-México - o Muro de Trump e o 'Sonho Americano': uma leitura cultural
Maria José Canelo
6 de Março de 2023, 09h40, Escola Secundária Marques de Castilho, ÁGUEDA
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
2 de Março de 2023, 09h00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Oliveira do Hospital
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Daniela Sofia Neto, Raquel Ribeiro, Rita Campos e Rita Silva
28 de Fevereiro de 2023, 10h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
28 de Fevereiro de 2023, 10h00, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
27 de Fevereiro de 2023, 14h00, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
27 de Fevereiro de 2023, 13h40, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
27 de Fevereiro de 2023, 11h05, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
27 de Fevereiro de 2023, 10h05, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
27 de Fevereiro de 2023, 09h30, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
27 de Fevereiro de 2023, 08h00, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
17 de Fevereiro de 2023, 10h15, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
16 de Fevereiro de 2023, 11h20, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
16 de Fevereiro de 2023, 11h00, Escola Básica de Alfarelos, Rua da Liberdade, 3130-001 Alfarelos
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
15 de Fevereiro de 2023, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
15 de Fevereiro de 2023, 11h30, Escola 3/Sec. Martinho Árias de Soure, Soure
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
15 de Fevereiro de 2023, 10h15, EB 2,3 Santa marinha, Vila Nova de Gaia
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
15 de Fevereiro de 2023, 10h15, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
15 de Fevereiro de 2023, 10h15, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores de Coimbra, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
15 de Fevereiro de 2023, 10h00, Escola 3/Sec. Martinho Árias de Soure, Soure
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
15 de Fevereiro de 2023, 09h15, Escola Básica e secundária Quinta das Flores, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
15 de Fevereiro de 2023, 08h00, Escola 3/Sec. Martinho Árias de Soure, Soure
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
14 de Fevereiro de 2023, 10h20, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
13 de Fevereiro de 2023, 11h20, Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, Almada
O lugar do trabalho na sociedade e o sindicalismo
Manuel Carvalho da Silva
10 de Fevereiro de 2023, 14h30, Básica e Secundária de Águas Santas, Águas Santas , Maia
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
10 de Fevereiro de 2023, 14h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Nova
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
10 de Fevereiro de 2023, 13h30, Básica e Secundária de Águas Santas, Águas Santas , Maia
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
9 de Fevereiro de 2023, 14h30, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
9 de Fevereiro de 2023, 10h30, AE Penacova - Escola Básica e Secundária de Penacova, Penacova
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
7 de Fevereiro de 2023, 14h20, Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria
Ecologia, acção colectiva, e os bens comuns
Annaline Curado Piccolo e Gustavo Garcia Lopez
2 de Fevereiro de 2023, 14h30, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
2 de Fevereiro de 2023, 13h20, Escola Secundária António Nobre, Porto
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
1 de Fevereiro de 2023, 11h45, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Taveiro
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
1 de Fevereiro de 2023, 11h45, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Taveiro
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
31 de Janeiro de 2023, 16h30, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina Dias de Faria
31 de Janeiro de 2023, 14h30, Escola Secundária D. Augusto Cesar Silva Ferreira de Rio Maior, Rio Maior
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Daniela Sofia Neto, Raquel Ribeiro, Rita Campos e Rita Silva
31 de Janeiro de 2023, 13h30, Secundária Fernando Namora, Condeixa-a-Nova
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
27 de Janeiro de 2023, 10h30, Escola Básica e secundária de Guia, Guia - Pombal
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
26 de Janeiro de 2023, 11h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
26 de Janeiro de 2023, 10h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
25 de Janeiro de 2023, 12h00, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Mealhada
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
25 de Janeiro de 2023, 11h00, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Mealhada
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
25 de Janeiro de 2023, 10h15, AE Lima-de-Faria, Cantanhede
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
25 de Janeiro de 2023, 10h00, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Mealhada
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
24 de Janeiro de 2023, 11h55, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
24 de Janeiro de 2023, 11h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
24 de Janeiro de 2023, 10h20, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
24 de Janeiro de 2023, 10h15, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Daniela Sofia Neto, Raquel Ribeiro, Rita Campos e Rita Silva
23 de Janeiro de 2023, 10h15, Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente - Escola Secundária Calazans Duarte, Marinha Grande
O lugar do trabalho na sociedade e o sindicalismo
Manuel Carvalho da Silva
20 de Janeiro de 2023, 12h30, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar (Zoom)
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
20 de Janeiro de 2023, 11h00, Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Rio Maior
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina Dias de Faria
20 de Janeiro de 2023, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Nova
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Daniela Sofia Neto, Raquel Ribeiro, Rita Campos e Rita Silva
20 de Janeiro de 2023, 08h10, Secundária de Pombal, Pombal
Ecologia, acção colectiva, e os bens comuns
Annaline Curado Piccolo e Gustavo Garcia Lopez
19 de Janeiro de 2023, 11h30, Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Esgueira, Aveiro
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
19 de Janeiro de 2023, 09h15, Agrupamento de Escolas José Estêvão, Aveiro, Aveiro
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
18 de Janeiro de 2023, 13h30, Escola E.B 2/3 D. JoãoII, Santarém
Nós e os Outros: Oficinas sobre Alteridade e Reconhecimento
Elsa Lechner
17 de Janeiro de 2023, 15h00, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
17 de Janeiro de 2023, 14h32, Agrupamento de escolas de Sardoal, Sardoal
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
17 de Janeiro de 2023, 11h55, Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
17 de Janeiro de 2023, 10h15, Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
17 de Janeiro de 2023, 09h15, Agrupamento de escolas de Sardoal, Sardoal
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
16 de Janeiro de 2023, 14h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais
Daniela Sofia Neto, Raquel Ribeiro, Rita Campos e Rita Silva
16 de Janeiro de 2023, 10h10, Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Real
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
13 de Janeiro de 2023, 10h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
13 de Janeiro de 2023, 10h00, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
13 de Janeiro de 2023, 09h00, Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
13 de Janeiro de 2023, 08h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
12 de Janeiro de 2023, 16h30, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
12 de Janeiro de 2023, 12h40, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
12 de Janeiro de 2023, 10h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
11 de Janeiro de 2023, 14h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
11 de Janeiro de 2023, 10h20, Escola secundária Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
O conflito sírio e as relações internacionais
Teresa Almeida Cravo
10 de Janeiro de 2023, 14h30, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
10 de Janeiro de 2023, 12h35, Escola Básica Eugénio de Castro, Coimbra
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
10 de Janeiro de 2023, 11h10, Escola Secundária de Domingos Sequeira, Leiria
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
10 de Janeiro de 2023, 10h30, Agrupamento de escolas D. Dinis - Leiria, Leiria
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
10 de Janeiro de 2023, 10h20, Escola Secundária de Domingos Sequeira, Leiria
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
10 de Janeiro de 2023, 09h00, Escola Básica N.º 2 de São Silvestre, São Silvestre - Coimbra
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
9 de Janeiro de 2023, 10h40, EB Solum, Coimbra
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
9 de Janeiro de 2023, 09h10, EB Solum, Coimbra
Este é o meu bairro, vamos reimaginar nossa cidade juntos/as!
Annaline Curado Piccolo, Isabel Ferreira, Lúcia Fernandes e Nathalie Nunes
6 de Janeiro de 2023, 09h15, Secundária Garcia de Orta, Porto
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
5 de Janeiro de 2023, 14h15, Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
5 de Janeiro de 2023, 10h30, Agrupamento de escolas Eugénio de Castro, Coimbra-Estabelecimento prisional de Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
4 de Janeiro de 2023, 10h20, Agrupamento de Escolas Martinho Árias - Soure, Soure
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
3 de Janeiro de 2023, 12h35, Escola Básica Eugénio de Castro, Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
21 de Dezembro de 2022, 12h45, Agrupamento de Escolas de Penacova, Penacova
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
21 de Dezembro de 2022, 12h00, Agrupamento de Escolas de Penacova, Penacova
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
16 de Dezembro de 2022, 11h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Rua dos Colégios 3770-855 Oliveira do Bairro
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
15 de Dezembro de 2022, 14h00, Escola Básica de S. Silvestre, S. Silvestre
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
15 de Dezembro de 2022, 10h00, Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
14 de Dezembro de 2022, 11h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova (Escola Secundária Fernando Namora), Condeixa-a-Nova
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
14 de Dezembro de 2022, 10h30, Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
14 de Dezembro de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova (Escola Secundária Fernando Namora), Condeixa-a-Nova
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
13 de Dezembro de 2022, 11h10, AE Martim de Freitas, Coimbra
ODS: "dois passos para a frente, um passo para trás"
Paula Duarte Lopes
13 de Dezembro de 2022, 09h25, Escola Básica e Secundária de Cristelo, Paredes
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
12 de Dezembro de 2022, 14h00, Escola Secundária de São João do Estoril, São João do Estoril
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
12 de Dezembro de 2022, 12h20, Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, Almada
O comportamento político à luz das emoções, entre mito e populismo
Cristiano Gianolla, Izabel Weber e Manuel Cruz
12 de Dezembro de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova (Escola Secundária Fernando Namora), Condeixa-a-Nova
Entender a paz e a violência: da teoria ao quotidiano
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
9 de Dezembro de 2022, 11h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Nós e os Outros: Oficinas sobre Alteridade e Reconhecimento
Elsa Lechner
7 de Dezembro de 2022, 11h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
7 de Dezembro de 2022, 10h00, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
6 de Dezembro de 2022, 15h30, EB2/3 Vila Nova de Poiares - Escola sede, Vila Nova de Poiares
TANGRAM – Somos Natureza
Denise Esteves e Sheila Holz
5 de Dezembro de 2022, 15h00, Básica e Secundária Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
2 de Dezembro de 2022, 11h40, Agrupamento de Escolas Senhora da Hora, Senhora da Hora - Matosinhos
Ciência forense e investigação criminal - Reflexões sobre prova, culpa e inocência
Filipe Santos e Susana Costa
22 de Novembro de 2022, 11h25, AE Murtosa, Murtosa
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
18 de Novembro de 2022, 15h00, Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Carregal do Sal
A literacia digital e o futuro dos jovens portugueses no pós-pandemia
Amanda Silva, Ferlanda Luna, Igor Unica Grego, Lúcia de Oliveira Fernandes e Sérgio Barbosa
17 de Novembro de 2022, 10h30, Escola Secundária D. Duarte, Coimbra
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
16 de Novembro de 2022, 11h30, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Oliveira do Hospital
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
16 de Novembro de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Oliveira do Hospital
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
15 de Novembro de 2022, 14h30, Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Figueira da Foz
Não-violência: da teoria à prática
Maria Clara Oliveira, Pedro Fidalgo e Teresa Almeida Cravo
11 de Novembro de 2022, 08h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
8 de Novembro de 2022, 15h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
8 de Novembro de 2022, 14h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, coimbra
Mobilidades, migrações e refúgio
Ana Filipa Neves e Carlos Nolasco
8 de Novembro de 2022, 14h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, COIMBRA
Subculturas na escola: Desafios para a integração das subculturas em contexto escolar
Manuel Pereira Soares
8 de Novembro de 2022, 14h00, Alice Gouveia, Coimbra
Ecologia, acção colectiva, e os bens comuns
Annaline Curado Piccolo e Gustavo Garcia Lopez
4 de Novembro de 2022, 15h30, Agrupamento de Escolas Lousada Este Escola Escola EB23 Caíde de rei, Lousada
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
4 de Novembro de 2022, 14h30, Agrupamento de Escolas Lousada Este Escola Escola EB23 Caíde de rei, Lousada
Masculinidades, Não violência e Cuidado
Marta Mascarenhas, Tatiana Moura e Tiago Rolino
4 de Novembro de 2022, 08h45, Agrupamento de Escolas José Estêvão, Aveiro
Seremos Todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
28 de Outubro de 2022, 13h45, Alice Gouveia, Coimbra
Ecologia, acção colectiva, e os bens comuns
Annaline Curado Piccolo e Gustavo Garcia Lopez

2021/2022


14 de junho de 2022, 14h30, Escola Secundária Adolfo Portela, Mourisca do Vouga
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
9 de junho de 2022, 11h20, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
9 de junho de 2022, 10h00, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
31 de maio de 2022, 15:15, Escola secundária de Figueiró dos Vinhos, Coimbra
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
30 de maio de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Carregal do Sal
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
27 de maio de 2022, 10h00, Agrupamento de Escolas de Pombal - Escola Secundária de Pombal, Pombal
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
26 de maio de 2022, 10h10, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
25 de maio de 2022, 16h55, Escola Secundária de Ponte de Lima, Ponte de Lima
Podem as perguntas construir mundo(s)? Visões críticas da ciência, paisagens e práticas da investigação qualitativa
Sofia Branco Sousa e Ana Teixeira de Melo
25 de maio de 2022, 13h35, Escola Secundária de Ponte de Lima, Ponte de Lima
Podem as perguntas construir mundo(s)? Visões críticas da ciência, paisagens e práticas da investigação qualitativa
Sofia Branco Sousa e Ana Teixeira de Melo
25 de maio de 2022, 13h00, ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA CLARA DE RESENDE, PORTO
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
20 de maio de 2022, 13h30, Escola Secundária da Maia, Maia
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
19 de maio de 2022, 12h00, Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
19 de maio de 2022, 10h30, Escola Secundária de Alfena, Valongo
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
19 de maio de 2022, 10h30, Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
18 de maio de 2022, 10h30, Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra
As Raízes do Racismo
Ramatis Jacino, Marta Araújo e Ana Cristina Marinho Lúcio
17 de maio de 2022, 11h10, Agrupamento Escolas de Penacova (Coimbra), Penacova
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
17 de maio de 2022, 10h20, Agrupamento Escolas de Penacova (Coimbra), Penacova
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
16 de maio de 2022, 12h00, Escola Secundária de Gondomar, S. Cosme - Gondomar
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
16 de maio de 2022, 09h30, Escola E/B3 de Jovim, Jovim
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
12 de maio de 2022, 10h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto - Gondomar
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
11 de maio de 2022, 14h30, Secundária José Régio, Vila do Conde
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
10 de maio de 2022, 14h25, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Cucujães
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
10 de maio de 2022, 12h00, Agrupamento de Escolas de Penacova, Coimbra
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
10 de maio de 2022, 11h00, secundária de Peniche, Peniche
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
10 de maio de 2022, 10h20, Agrupamento de Escolas de Penacova, Coimbra
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
10 de maio de 2022, 10h15, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Cucujães
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
6 de maio de 2022, 10h00, Escola Não Agrupada Camilo Castelo Branco | Vila Real, Vila Real
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
6 de maio de 2022, 00h00, Escola Não Agrupada Camilo Castelo Branco | Vila Real, Vila Real
O ADN na encruzilhada entre velhas e novas racionalidades – o caso das Unidades de Polícia Técnica da PSP
Susana Costa
5 de maio de 2022, 11h30, Escola Secundária José Régio, Vila do Conde
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
5 de maio de 2022, 10h00, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
4 de maio de 2022, 14h30, EPABI, Covilhã
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
3 de maio de 2022, 16h00, A. E. de Eixo, Aveiro
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
3 de maio de 2022, 12h20, A. E. de Eixo, Aveiro
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
3 de maio de 2022, 10h30, Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
2 de maio de 2022, 14h45, Escola Secundária Ibn Mucana, Alcabideche- Cascais
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
2 de maio de 2022, 08h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada, Estrada N1, 3050-347 Mealhada
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais 
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Rita Campos
29 de abril de 2022, 10h00, Agrupamento de Escolas de Pombal - Escola Secundária de Pombal, Pombal
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
29 de abril de 2022, 09h00, Escola Secundária José Estêvão, Aveiro
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
28 de abril de 2022, 10h00, Escola Secundária Ibn Mucana, Alcabideche- Cascais
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, André Caiado, Verónica Ferreira e Natália Bueno
22 de abril de 2022, 15h15, Escola Secundária da Maia, Maia
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
20 de abril de 2022, 10h30, Agrupamento de escolas do fundão, FUNDÃO
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
20 de abril de 2022, 10h20, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
20 de abril de 2022, 09:55, Escola E. B. 2, 3 João de Meira, Guimarães
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
20 de abril de 2022, 09h00, AE Lima-de-Faria, Coimbra, Cantanhede
Muros e fronteiras
Maria José Canelo
19 de abril de 2022, 11h00, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, on line
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
19 de abril de 2022, 00h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
12 de abril de 2022, 08h10, Escola Secundária de Pombal, Pombal
Juventude, Precariedade e (Des) Emprego: duas crises depois, que avaliação na actual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
8 de abril de 2022, 11h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Condeixa
Mobilidades, migrações e refúgio
Carlos Nolasco
8 de abril de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Condeixa
Mobilidades, migrações e refúgio
Carlos Nolasco
8 de abril de 2022, 10h00, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
8 de abril de 2022, 09h00, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
6 de abril de 2022, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
4 de abril de 2022, 11h45, Escola Secundária Inês de Castro CANIDELO, CANIDELO-VILA NOVA DE GAIA
Riscos profissionais e acidentes de trabalho: Entre a promoção da segurança e a dignidade do trabalhador
Teresa Maneca Lima
1 de abril de 2022, 10h00, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
1 de abril de 2022, 09h00, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
31 de março de 2022, 10h30, Escola Secundária José Régio, Vila do Conde
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
30 de março de 2022, 15h45, AE André Soares, Braga
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
30 de março de 2022, 14h00, AE André Soares, Braga
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
30 de março de 2022, 10h10, escola básica e secundária quinta das flores, coimbra
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
29 de março de 2022, 14h30, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
29 de março de 2022, 14h30, Escola Secundária Júlio Dinis, Ovar
Mobilidades, migrações e refúgio
Carlos Nolasco
25 de março de 2022, 10h30, Escola Secundária José Régio, Vila do Conde
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
22 de março de 2022, 15h00, Agrupamento de Escolas de Avis, Avis
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
22 de março de 2022, 11h00, Escola Secundária de Seia, Seia
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
22 de março de 2022, 10h15, Agrupamento de Escolas de Sardoal, Sardoal
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
21 de março de 2022, 11h55, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Cucujães
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
21 de março de 2022, 11h50, Escola Secundária de Estarreja, Estarreja
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
18 de março de 2022, 11h00, Escola Básica e Secundária de Gama Barros, Cacém
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais 
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Rita Campos
18 de março de 2022, 08h30, Básica Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
16 de março de 2022, 14h30, Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, Aveiro
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
15 de março de 2022, 14h00, secundária de Peniche, Peniche
Os aplicativos de mensagens encriptados no século XXI
Lúcia Fernandes e Sérgio Barbosa
11 de março de 2022, 14h30, Escola Secundária Padre António Vieira, Lisboa
Os aplicativos de mensagens encriptados no século XXI
Lúcia Fernandes e Sérgio Barbosa
11 de março de 2022, 10h00, Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, Alcabideche - Cascais
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
10 de março de 2022, 10h10, Escola Secundária de Estarreja, Estarreja
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
8 de março de 2022, 10h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Rua dos Colégios, 3770 - 855 Oliveira do Bairro Tel. 234 740 030
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, André Caiado, Verónica Ferreira e Natália Bueno
7 de março de 2022, 11h50, Escola Secundária de Estarreja, Estarreja
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
7 de março de 2022, 11h00, Escola Secundária de Domingos Sequeira, Leiria
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
7 de março de 2022, 10h20, Escola Secundária de Domingos Sequeira, Leiria
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
7 de março de 2022, 10h10, Escola Secundária de Estarreja, Estarreja
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
4 de março de 2022, 10h20, Escola Secundária de Domingos Sequeira, Leiria
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
3 de março de 2022, 10h20, Agrupamento Oliveira Júnior, S. João da Madeira
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
2 de março de 2022, 09h20, Escola Secundária Fernando Namora, Lisboa
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
25 de fevereiro de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa - Secundária Fernando Namora, Condeixa
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
24 de fevereiro de 2022, 20h00, Agrupamento de escolas de Pombal, Pombal
O conflito sírio e as relações internacionais
Teresa Almeida Cravo
24 de fevereiro de 2022, 10h25, Agrupamento de Escolas Figueira Mar- Escola Secundária Dr Bernardino Machado, Figueira da Foz
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
24 de fevereiro de 2022, 10h00, Secundária de Pombal, Pombal
Juventude, Precariedade e (Des) Emprego: duas crises depois, que avaliação na actual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
18 de fevereiro de 2022, 12h00, Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro, ovar
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
17 de fevereiro de 2022, 10h25, Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
As Raízes do Racismo
Ramatis Jacino, Marta Araújo e Ana Cristina Marinho Lúcio
17 de fevereiro de 2022, 10h10, Secundária de Pombal, Pombal
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
16 de fevereiro de 2022, 14h30, Secundária José Régio, Vila do Conde
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
16 de fevereiro de 2022, 08h30, Agrupamento de escolas do fundão, FUNDÃO
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais 
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Rita Campos
14 de fevereiro de 2022, 11h00, Básica e Secundária Dra. Judite Andrade, Sardoal
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
11 de fevereiro de 2022, 15h25, Escola Secundária Clara de Resende, Porto
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
11 de fevereiro de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa- Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa
"E se eu praticar um crime?": delinquência e criminalidade juvenil em Portugal
Cláudia Luena Marinho e Rui Caria
9 de fevereiro de 2022, 09h20, Escola Secundária Fernando Namora, Lisboa
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
8 de fevereiro de 2022, 16h25, Escola Secundária António Nobre, Porto
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
8 de fevereiro de 2022, 15h30, Universidade Sénior de Benedita, Benedita, Alcobaça
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
8 de fevereiro de 2022, 10h25, Escola Secundária António Nobre, Porto
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
8 de fevereiro de 2022, 10h25, Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe, São Tomé, São Tomé e Príncipe
Mobilidades, migrações e refúgio
Carlos Nolasco
8 de fevereiro de 2022, 08h20, Escola Secundária António Nobre, Porto
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
7 de fevereiro de 2022, 15h05, Básica e Secundária Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Barracas e Clandestinos: Cidades Divididas em Portugal e na Europa
Tiago Castela
7 de fevereiro de 2022, 10h05, Básica e Secundária Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Barracas e Clandestinos: Cidades Divididas em Portugal e na Europa
Tiago Castela
4 de fevereiro de 2022, 10h10, Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, Faro
Desafios à segurança Europeia: a UE, a Parceria Oriental e a Rússia
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
1 de fevereiro de 2022, 11h00, Escola Secundária de Seia, Seia
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
1 de fevereiro de 2022, 00h00, Escola Básica e Secundária QUINTA DAS FLORES, Coimbra
As Raízes do Racismo
Ramatis Jacino, Marta Araújo e Ana Cristina Marinho Lúcio
26 de janeiro de 2022, 10h30, Escola Secundária de Seia, Seia
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
21 de janeiro de 2022, 14h30, Agrupamento de Escolas de Pombal, pombal
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
21 de janeiro de 2022, 12h00, Agrupamento de Escola José Estêvão Aveiro, Aveiro
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
21 de janeiro de 2022, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa- Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa
"E se eu praticar um crime?": delinquência e criminalidade juvenil em Portugal
Cláudia Luena Marinho e Rui Caria
20 de janeiro de 2022, 16h25, Agrupamento de Escolas Figueira Mar- Escola Secundária Dr Bernardino Machado, Figueira da Foz
"E se eu praticar um crime?": delinquência e criminalidade juvenil em Portugal
Cláudia Luena Marinho e Rui Caria
20 de janeiro de 2022, 10h15, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Fronteiras de Vidro. Desigualdades de género no mercado de trabalho e na educação
Celso Fuinhas e Lina Coelho
20 de janeiro de 2022, 08h45, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
19 de janeiro de 2022, 16h25, Agrupamento de Escolas Figueira Mar- Escola Secundária Dr Bernardino Machado, Figueira da Foz
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais 
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Rita Campos
19 de janeiro de 2022, 12h10, Escola 3.ºC/Secundária Martinho Árias - Soure, Soure
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
19 de janeiro de 2022, 11h30, Agrupamento de Escolas Figueira Mar- Escola Secundária Dr Bernardino Machado, Figueira da Foz
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais 
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Rita Campos
19 de janeiro de 2022, 10h15, Escola 3.ºC/Secundária Martinho Árias - Soure, Soure
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
19 de janeiro de 2022, 10h00, Escola Básica de São Bruno- Caxias, Oeiras- Caxias
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
19 de janeiro de 2022, 09h15, Escola 3.ºC/Secundária Martinho Árias - Soure, Soure
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
19 de janeiro de 2022, 09h00, Agrupamento de Escolas de Condeixa, Condeixa
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
18 de janeiro de 2022, 14h40, Escola Secundária Adolfo Portela, Mourisca do Vouga
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
18 de janeiro de 2022, 09h30, Escola Secundária José Falcão, Coimbra
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, André Caiado, Verónica Ferreira e Natália Bueno
14 de janeiro de 2022, 14h40, Escola Infante D. Pedro, Penela
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
13 de janeiro de 2022, 09h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Mobilidades, migrações e refúgio
Carlos Nolasco
13 de janeiro de 2022, 00h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
O ADN na encruzilhada entre velhas e novas racionalidades – o caso das Unidades de Polícia Técnica da PSP
Susana Costa
12 de janeiro de 2022, 15h00, Escola Básica e Secundária Francisco Simões, Almada
“Marcar e agitar”: a geração d’Orpheu e as revistas do Modernismo português
Patricia Silva
11 de janeiro de 2022, 11h25, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
O ADN na encruzilhada entre velhas e novas racionalidades – o caso das Unidades de Polícia Técnica da PSP
Susana Costa
11 de janeiro de 2022, 11h25, Escola Secundária Fernando Namora, Lisboa
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais 
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Rita Campos
11 de janeiro de 2022, 08h15, Escola Secundária Fernando Namora, Lisboa
Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais 
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Rita Campos
11 de janeiro de 2022, 08h10, Escola Secundária de Pombal, Pombal
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
21 de dezembro de 2021, 11h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
21 de dezembro de 2021, 10h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondimar
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos, Sérgio Pedro e Cristina Sofia Santos
21 de dezembro de 2021, 10h00, Escola Básica Raul Lino, Monte Estoril
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
20 de dezembro de 2021, 10h00, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
17 de dezembro de 2021, 08h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondimar
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
16 de dezembro de 2021, 16h25, Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da foz
"E se eu praticar um crime?": delinquência e criminalidade juvenil em Portugal
Cláudia Luena Marinho e Rui Caria
13 de dezembro de 2021, 15h10, Escola Básica e Secundária de Carcavelos, Carcavelos
“Marcar e agitar”: a geração d’Orpheu e as revistas do Modernismo português
Patricia Silva
13 de dezembro de 2021, 13h40, Escola Básica e Secundária de Carcavelos, Carcavelos
“Marcar e agitar”: a geração d’Orpheu e as revistas do Modernismo português
Patricia Silva
13 de dezembro de 2021, 13h40, Escola Secundária de Pombal, Pombal
O conflito sírio e as relações internacionais
Teresa Almeida Cravo
13 de dezembro de 2021, 10h00, Escola Secundária de Alfena, Valongo
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
12 de dezembro de 2021, 09h55, Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, VIla Nova de gaia
Desinformação, violência e redes sociais
Sofia José Santos
10 de dezembro de 2021, 11h50, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
10 de dezembro de 2021, 10h40, Agrupamento de Escolas da Lousã, Lousã
O ADN na encruzilhada entre velhas e novas racionalidades – o caso das Unidades de Polícia Técnica da PSP
Susana Costa
10 de dezembro de 2021, 10h10, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
9 de dezembro de 2021, 15h00, Agrupamento de Escolas do Fundão, Fundão
"E se eu praticar um crime?": delinquência e criminalidade juvenil em Portugal
Cláudia Luena Marinho e Rui Caria
9 de dezembro de 2021, 13:25, Escola Dr. Ferreira da Silva e Escola - Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola, Cucujães
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal
Giuseppina Raggi
9 de dezembro de 2021, 11:00, AE Martim de Freitas, Coimbra
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
6 de dezembro de 2021, 15h15, secundária de Peniche, Peniche
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
6 de dezembro de 2021, 14h25, secundária de Peniche, Peniche
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
6 de dezembro de 2021, 11h55, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
6 de dezembro de 2021, 11h10, Agrupamento de Escolas do Fundão, Fundão
Desafios à segurança Europeia: a UE, a Parceria Oriental e a Rússia
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
3 de dezembro de 2021, 14h15, Agrupamento de Escolas de Severim de Faria, Évora
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
3 de dezembro de 2021, 13h50, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto- Gondomar
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
3 de dezembro de 2021, 09h55, Agrupamento de Escolas de Escariz, Escariz-Arouca
"E se eu praticar um crime?": delinquência e criminalidade juvenil em Portugal
Cláudia Luena Marinho e Rui Caria
30 de novembro de 2021, 15h30, Escola EB 2,3, Sec. Aquilino Ribeiro, Porto Salvo
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
30 de novembro de 2021, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Todas diferentes, todas iguais! Valorizar as diferenças e crescer com a diversidade
Ana Lúcia Santos, Joana Brilhante, Mara Pieri, Gustavo Mariano, Pedro Fidalgo e Ana Cristina Santos
26 de novembro de 2021, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa - Secundária Fernando Namora, Condeixa
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
26 de novembro de 2021, 10h30, Agrupamento de Escolas D. Pedro IV de Vila do Conde, Vila do Conde
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
25 de novembro de 2021, 10h55, Escola Secundária de Pombal, 3100-539 Pombal
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
25 de novembro de 2021, 10h15, Agrupamento de Escolas de Condeixa - Secundária Fernando Namora, Condeixa
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
25 de novembro de 2021, 10h05, Escola Secundária de Pombal, 3100-539 Pombal
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
25 de novembro de 2021, 09h20, Escola E.B. 2,3 Dr. Garcia Domingues, Silves
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
25 de novembro de 2021, 00h00, Escola Secundária de Pombal, Pombal
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico e urbano
Catarina Almeida Marado
24 de novembro de 2021, 11h50, Escola Secundária do Cartaxo, Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo, Cartaxo
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
24 de novembro de 2021, 10h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Mobilidades, migrações e refúgio
Carlos Nolasco
23 de novembro de 2021, 12h30, Agrupamento de Escolas D. Dinis - Leiria, Leiria
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
23 de novembro de 2021, 10h30, Agrupamento de Escolas D. Dinis - Leiria, Leiria
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
22 de novembro de 2021, 15h20, Escola Secundária Martinho Árias, Soure, Soure
Oficina de Teatro da Oprimida
Roberta Scatolini
22 de novembro de 2021, 14h30, Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, Alcabideche - Cascais
They're just animals - Comportamentos e atitudes face aos animais de companhia antes e durante a pandemia de COVID-19
Susana Costa, Vera Duarte, Catarina Cardoso, Mariana Soares e Marta Russo
19 de novembro de 2021, 16h30, Escola Básica 2,3 Inês de Castro, COIMBRA
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
19 de novembro de 2021, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa - Secundária Fernando Namora, Condeixa
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
18 de novembro de 2021, 15h30, Agrupamento de Escolas Lousada Este, Caíde de Rei- Lousada
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
18 de novembro de 2021, 13h30, Escola Secundária José Régio, Vila do Conde
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
18 de novembro de 2021, 08h30, Básica Eugénio de Castro, Coimbra
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
17 de novembro de 2021, 09h00, Escola Secundária João de Barros, Corroios
“Marcar e agitar”: a geração d’Orpheu e as revistas do Modernismo português
Patricia Silva
16 de novembro de 2021, 10h00, Escola Secundária de Albufeira, Albufeira
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
15 de novembro de 2021, 14h15, EB 2,3 Dr. João de Barros, Figueira da Foz
Os aplicativos de mensagens encriptados no século XXI
Lúcia Fernandes e Sérgio Barbosa
15 de novembro de 2021, 13h35, Agrupamento de Escolas José Estêvão, Aveiro
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
15 de novembro de 2021, 12h15, Agrupamento de Escolas de Avis, Avis
"Não há planeta B" - debates em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
Mariana Riquito e Vera Ferreira
12 de novembro de 2021, 11h00, Agrupamento de Escolas de Sardoal, Sardoal
ODS: oportunidades e ameaças
Paula Duarte Lopes
11 de novembro de 2021, 15h25, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
11 de novembro de 2021, 14h15, EPAMAC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, Marco de Canaveses
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
11 de novembro de 2021, 12h10, Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro, Ovar
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
11 de novembro de 2021, 10h50, EPAMAC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, Marco de Canaveses
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
11 de novembro de 2021, 08h30, Básica Eugénio de Castro, Coimbra
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
11 de novembro de 2021, 00h00, EPAMAC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, Marco de Canaveses
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Teresa Almeida Cravo e Bernardo Fazendeiro
10 de novembro de 2021, 10h30, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, OLIVEIRA DO BAIRRO
Barracas e Clandestinos: Cidades Divididas em Portugal e na Europa
Tiago Castela
8 de novembro de 2021, 09h15, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo
Daniela Nascimento
5 de novembro de 2021, 09h00, EPAMAC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, Marco de Canaveses
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
4 de novembro de 2021, 11h25, Ibn Mucana, Alcabideche- Cascais
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
3 de novembro de 2021, 16h00, EB 2,3 Dr. João de Barros, Figueira da Foz
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
27 de outubro de 2021, 11h25, Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da foz
Nós e os Outros: oficinas de alteridade e reconhecimento
Elsa Lechner
26 de outubro de 2021, 13h45, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Oficina de Teatro da Oprimida
Roberta Scatolini
25 de outubro de 2021, 15h25, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
22 de outubro de 2021, 09h55, Agrupamento de Escolas de Escariz, Escariz-Arouca
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos
20 de outubro de 2021, 10h00, Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
13 de outubro de 2021, 10h15, Escola Secundária de Anadia, Anadia
O crime e o ADN nas notícias
Filipe Santos

2020/2021


7 de julho de 2021, 10h15, EB 2,3 de Ceira, Coimbra
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos e Sérgio Pedro
26 de junho de 2021, 17:00, EB 2,3 de Ceira, Coimbra
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos e Sérgio Pedro
21 de junho de 2021, 15h15, Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego, Lamego
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
21 de junho de 2021, 15h15, Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Pé da Serra
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
21 de junho de 2021, 00h00, Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Rio Maior
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
18 de junho de 2021, 13h30, Escola Secundária de Rio Tinto n.º 3, Rio Tinto, Gondomar
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
18 de junho de 2021, 12h00, Escola Secundária de Rio Tinto n.º 3, Rio Tinto, Gondomar
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
18 de junho de 2021, 08h30, Escola Secundária de Rio Tinto n.º 3, Rio Tinto, Gondomar
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
17 de junho de 2021, 11h25, Escola Básica de Arazede - Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Arazede
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos e Sérgio Pedro
14 de junho de 2021, 17h00, Escola Secundária de Rio Tinto n.º 3, Rio Tinto, Gondomar
Oficina de Ecologia e Sociedade
Gustavo García López, Joana Vaz Sousa, Lúcia Fernandes, Míriam Villamil Balestro Floriano, Rita Campos e Sérgio Pedro
9 de junho de 2021, 00h00, Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego, Lamego
Don Casmurro, ou: a verdade pode ser uma versão multimídia
Shirlei Torres Perez e Toni Brandão
7 de junho de 2021, 09h25, Escola EB 2/3 com Secundário Padre António Morais da Fonseca - Murtosa, Murtosa
Oficina de Teatro da Oprimida
Roberta Scatolini
4 de junho de 2021, 14h30, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
O contributo dos backroom boys para a investigação criminal – usos e impactos da recolha de prova biológica
Susana Costa
2 de junho de 2021, 10:00, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica
Carlos Nolasco, Carolina Carvalho e Marina Henriques
24 de maio de 2021, 12h00, Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
18 de maio de 2021, 12h00, Escola Secundária do Cartaxo, Cartaxo
They-re just animals - Comportamentos e atitudes face aos animais de companhia antes e durante
Susana Costa, Vera Duarte, Catarina Cardoso, Mariana Soares, Marta Russo, Nuno Sales, Andreia Aleixo, Alexandra Badim e Diana Nicolau
17 de maio de 2021, 00h00, ES Marques de Castilho, Agueda
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
14 de maio de 2021, 12h00, Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico
Catarina Almeida Marado
14 de maio de 2021, 09h15, Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico
Catarina Almeida Marado
13 de maio de 2021, 15h15, Secundária José Estêvão, Aveiro
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico
Catarina Almeida Marado
13 de maio de 2021, 11h30, Agrupamento de escolas de Condeixa-a-nova, Parreiras
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico
Catarina Almeida Marado
13 de maio de 2021, 10h30, Agrupamento de escolas de Condeixa-a-nova, Parreiras
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico
Catarina Almeida Marado
12 de maio de 2021, 12h00, Escola Secundária Emídio Navarro, Almada
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
10 de maio de 2021, 21h30, Felismina Alcântara, Mangualde
Mobilidades, migrações e busca de refúgio
Carlos Nolasco
10 de maio de 2021, 12h00, Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego, Lamego
Desafios à segurança Europeia: a UE, a Parceria Oriental e a Rússia
Maria Raquel Freire, Bernardo Fazendeiro, Daniela Nascimento, Licínia Simão, Paula Duarte Lopes e Teresa Almeida Cravo
7 de maio de 2021, 10h05, Secundária de Albufeira, Albufeira
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, Verónica Ferreira e Natália Bueno
6 de maio de 2021, 10h45, Escola Secundária de Alfena, Valongo - Porto
Mobilidades, migrações e busca de refúgio
Carlos Nolasco
5 de maio de 2021, 14h30, Agrupamento de Escolas do Fundão, Fundão
Crime nas notícias
Filipe Santos
5 de maio de 2021, 11h30, Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, Figueiró dos Vinhos
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização do património arquitetónico
Catarina Almeida Marado
3 de maio de 2021, 21h25, Escola Sec. Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz, Figueira da Foz
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
3 de maio de 2021, 12h00, Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego, Lamego
Crime nas notícias
Filipe Santos
30 de abril de 2021, 10h30, Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, São João da Madeira
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
29 de abril de 2021, 15h30, Secundária Fernando Namora - Condeixa, Alcabideque
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
29 de abril de 2021, 11h20, Agrupamento de Escolas do Fundão, FUNDÃO
O contributo dos backroom boys para a investigação criminal – usos e impactos da recolha de prova biológica
Susana Costa
28 de abril de 2021, 15h25, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Prof. Mariana Lagarto)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
28 de abril de 2021, 11h40, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Prof. Maria Céu Rocha)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
28 de abril de 2021, 09h50, Secundária de Amora-Seixal (Prof. Perpétua Pedro)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
28 de abril de 2021, 01h35, Secundária de Amora-Seixal (Prof. Eneida Gomes)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
26 de abril de 2021, 11h25, Secundária de Alfena, Valongo, Valongo, Porto
O que é a Democracia e os Direitos Humanos e como posso participar?
Carla Luís e Diana Silva
23 de abril de 2021, 17h15, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Prof. EmÍlia Ribeiro)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
23 de abril de 2021, 15h25, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Prof. Fátima Lopes)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
23 de abril de 2021, 11h40, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Prof. Isabel Albuquerque)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
23 de abril de 2021, 09h00, Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego, Lamego
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo, Leo Caves e Rita Campos
23 de abril de 2021, 01h35, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Prof. Maria José)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
22 de abril de 2021, 15h25, Secundária de Amora-Seixal, Seixal Prof. Rosa Botequilla
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
22 de abril de 2021, 12:40, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
22 de abril de 2021, 10h45, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Prof. Susana Júlia)
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
22 de abril de 2021, 09h50, Secundária de Amora-Seixal, Seixal (Área Metropolitana de Lisboa Prof. Luís Dionísio
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
22 de abril de 2021, 04h20, Secundária de Amora-Seixal, Seixal Prof. Eneida Gomes
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
21 de abril de 2021, 09h30, Agrupamento de escolas de Bobadela, Bobadela, Loures
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
20 de abril de 2021, 17h00, Agrupamento de Escolas de Seia, Seia
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
16 de abril de 2021, 14h30, Escola secundária de Pombal, Pombal
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo, Leo Caves e Rita Campos
16 de abril de 2021, 09h00, Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego, Lamego
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo, Leo Caves e Rita Campos
13 de abril de 2021, 12h00, Escola Secundária de figueiró dos Vinhos
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
13 de abril de 2021, 11h30, Escola Secundária de figueiró dos Vinhos
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
9 de abril de 2021, 14h30, Escola secundária de Pombal, Pombal
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo, Leo Caves e Rita Campos
23 de março de 2021, 11h50, Escola Básica e Secundária QUINTA DAS FLORES, Coimbra
They-re just animals - Comportamentos e atitudes face aos animais de companhia antes e durante
Susana Costa, Vera Duarte, Catarina Cardoso, Mariana Soares, Marta Russo, Nuno Sales, Andreia Aleixo, Alexandra Badim e Diana Nicolau
23 de março de 2021, 11h30, Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, Figueiró dos Vinhos
EUA/México - o 'Muro de Trump' e o Sonho Americano: uma leitura cultural
Maria José Canelo
23 de março de 2021, 10h30, Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, São João da Madeira
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, Verónica Ferreira e Natália Bueno
23 de março de 2021, 09h50, Escola Secundária de Rio Tinto n.º 3, Rio Tinto, Gondomar
They-re just animals - Comportamentos e atitudes face aos animais de companhia antes e durante
Susana Costa, Vera Duarte, Catarina Cardoso, Mariana Soares, Marta Russo, Nuno Sales, Andreia Aleixo, Alexandra Badim e Diana Nicolau
22 de março de 2021, 00h00, Biblioteca Municipal de Mêda
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
9 de março de 2021, 08h50, Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, Figueiró dos Vinhos
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
6 de março de 2021, 00h00, Escola Secundária de Pombal, Pombal
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
5 de março de 2021, 12h40, Escola Secundária de Pombal, Pombal
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
25 de fevereiro de 2021, 15h10, Escola Secundária de Seia, Seia
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
25 de fevereiro de 2021, 13h20, Escola Secundária de Seia, Pinhanços
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
24 de fevereiro de 2021, 12h00, Escola Secundária de Pombal, Pombal
EUA/México - o 'Muro de Trump' e o Sonho Americano: uma leitura cultural
Maria José Canelo
22 de fevereiro de 2021, 14h50, Agrupamento de Escolas da Lousã, Lousã
O contributo dos backroom boys para a investigação criminal – usos e impactos da recolha de prova biológica
Susana Costa
28 de janeiro de 2021, 00h00, Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, vila nova de gaia, Valadares-4405-527
O contributo dos backroom boys para a investigação criminal – usos e impactos da recolha de prova biológica
Susana Costa
20 de janeiro de 2021, 11h00, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
20 de janeiro de 2021, 09h30, Escola Secundária de Avelar Brotero, Coimbra
O conflito sírio e as relações internacionais
Teresa Almeida Cravo
20 de janeiro de 2021, 09h00, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
15 de janeiro de 2021, 13h40, Agrupamento de Escolas de pombal, Pombal
Oficina Alteridade e Reconhecimento
Elsa Lechner
14 de janeiro de 2021, 13h30, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
14 de janeiro de 2021, 00h00, Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, Figueiró dos Vinhos
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
13 de janeiro de 2021, 00h00, EB23/S Aquilino Ribeiro, Oeiras
Home $weet Home: Habitação e (re)produção de desigualdades sociais
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Catarina Príncipe
12 de janeiro de 2021, 16h00, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
12 de janeiro de 2021, 14h30, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
O contributo dos backroom boys para a investigação criminal – usos e impactos da recolha de prova biológica
Susana Costa
11 de janeiro de 2021, 09h00, Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Ferreiras
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
8 de janeiro de 2021, 09h35, AE LIma-de-Faria, Cantanhede | Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede, Cantanhede
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
7 de janeiro de 2021, 10h40, Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, Figueiró dos Vinhos
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
6 de janeiro de 2021, 00h00, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto
Juventude, Precariedade e (Des) Emprego: duas crises depois, que avaliação na actual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
4 de janeiro de 2021, 15h30, Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, Figueiró dos Vinhos
Quando for grande quero T/Ser?
Raquel Ribeiro
15 de dezembro de 2020, 10h30, Escola Secundária de Avelar Brotero, Coimbra
Juventude, Precariedade e (Des) Emprego: duas crises depois, que avaliação na actual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
11 de dezembro de 2020, 14h10, Escola Secundária de Seia, Seia
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, Verónica Ferreira e Natália Bueno
11 de dezembro de 2020, 12h00, Escola Secundária Luís de Freitas Branco, Paço de Arcos
História da escravatura no mundo português e seus reflexos no racismo em Portugal 
Giuseppina Raggi
11 de dezembro de 2020, 01h30, Agrupamento de escolas de Condeixa-a-nova, Condeixa (Escola Fernando Namora)
Juventude, Precariedade e (Des) Emprego: duas crises depois, que avaliação na actual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
10 de dezembro de 2020, 13h45, AE LIma-de-Faria, Cantanhede | Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede, Cantanhede
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
10 de dezembro de 2020, 10h30, AECC Escola Básica Poeta Manuel da Silva Gaio e Escola Básica de S. Silvestre, Coimbra
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
9 de dezembro de 2020, 10h55, Infante D. Pedro, Penela
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
4 de dezembro de 2020, 13h15, Escola Vasco da Gama de Sines, Sines
Oficina Alteridade e Reconhecimento
Elsa Lechner
24 de novembro de 2020, 16h30, Escola Infante D. Pedro, Penela
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tiago Rolino e Tatiana Moura
18 de novembro de 2020, 09h30, Escola Secundária de Avelar Brotero, Coimbra
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão

2019/2020


13 de maio de 2020, 21h30, Agrupamento de Escolas de Mangualde, Mangualde
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as Mobilidades Transnacionais
Joana Sousa Ribeiro e Carlos Nolasco
11 de março de 2020, 11h00, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
11 de março de 2020, 09h00, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
11 de março de 2020, 01h45, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
10 de março de 2020, 13h45, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
10 de março de 2020, 11h00, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
10 de março de 2020, 10h30, aecc - Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Desigualdades de género e interseccionalidade
Lina Coelho
10 de março de 2020, 09h00, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
9 de março de 2020, 11h30, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
O olhar e os caminhos: representações socias de jovens e escolha profissional
Silvia Rodríguez Maeso, Marcos Silva e Bruno Muniz
9 de março de 2020, 09h30, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
O olhar e os caminhos: representações socias de jovens e escolha profissional
Silvia Rodríguez Maeso, Marcos Silva e Bruno Muniz
6 de março de 2020, 14h40, Agrupamento de Escolas da Lousã, Lousã
Desigualdades de género e interseccionalidade
Lina Coelho
6 de março de 2020, 08h15, Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede
Oficina de ecologia e sociedade
Lúcia Fernandes, Marco Malagoli, Rita Campos, Giacomo D'Alisa, Joana Sousa e Gustavo García López
5 de março de 2020, 14h00, Básica Prof. Dr. Egas Moniz - Agrupamento de Escolas de Estarreja, Avanca
Oficina Gênero e diversidade sexual: o que a escola tem a ver com isso?
Vânia Nara Pereira Vasconcelos
2 de março de 2020, 15h45, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Da cena do crime ao tribunal - o peso da prova biológica na perspetiva dos juizes
Susana Costa
28 de fevereiro de 2020, 10h05, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Juventude, Precariedade e (Des) Emprego - que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
27 de fevereiro de 2020, 14h30, Escola Básica de Arazede, Arazede - Montemor-o-Velho
Desigualdades de género e interseccionalidade
Lina Coelho
27 de fevereiro de 2020, 11h00, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
27 de fevereiro de 2020, 09h00, Centro Escolar de Solum Sul, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
21 de fevereiro de 2020, 13h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Oficina de ecologia e sociedade
Lúcia Fernandes, Marco Malagoli, Rita Campos, Giacomo D'Alisa, Joana Sousa e Gustavo García López
21 de fevereiro de 2020, 10h20, Escola Secundária de Peniche, Peniche
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as Mobilidades Transnacionais
Joana Sousa Ribeiro e Carlos Nolasco
21 de fevereiro de 2020, 10h00, Escola Secundária de Santa Comba Dão, Santa Comba Dão
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
20 de fevereiro de 2020, 11h30, Martim de Freitas, Coimbra
Todas diferentes, todas iguais! Valorizar as diferenças e crescer com a diversidade
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Joana Brilhante, Mara Pieri, Alexandra Lopes Santos e Gustavo Mariano
20 de fevereiro de 2020, 10h30, Martim de Freitas, Coimbra
Todas diferentes, todas iguais! Valorizar as diferenças e crescer com a diversidade
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Joana Brilhante, Mara Pieri, Alexandra Lopes Santos e Gustavo Mariano
20 de fevereiro de 2020, 08h30, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as Mobilidades Transnacionais
Joana Sousa Ribeiro e Carlos Nolasco
19 de fevereiro de 2020, 12h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
19 de fevereiro de 2020, 10h30, Escola Secundária de Seia, Seia
Desafios à segurança Europeia: a UE, a Parceria Oriental e a Rússia
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
18 de fevereiro de 2020, 11h45, Escola Secundária Da Maia, Maia
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
17 de fevereiro de 2020, 14h00, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
17 de fevereiro de 2020, 10h30, Escola Secundária Pinhal do Rei, Marinha Grande
O olhar e os caminhos: representações socias de jovens e escolha profissional
Silvia Rodríguez Maeso, Marcos Silva e Bruno Muniz
14 de fevereiro de 2020, 14h30, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Oficina Diversidade e Reconhecimento
Elsa Lechner, Gisele Almeida, Letícia Renault e Allana Lacerda
14 de fevereiro de 2020, 10h30, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Oficina Diversidade e Reconhecimento
Elsa Lechner, Gisele Almeida, Letícia Renault e Allana Lacerda
14 de fevereiro de 2020, 09h20, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto - Porto
Novos usos para velhos edifícios: a reutilização da arquitetura
Catarina Almeida Marado
13 de fevereiro de 2020, 12h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
13 de fevereiro de 2020, 02h30, Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
Desigualdades de género e interseccionalidade
Lina Coelho
12 de fevereiro de 2020, 12h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
11 de fevereiro de 2020, 12h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
11 de fevereiro de 2020, 11h20, Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
"Casas sim, barracas não": a habitação em Portugal em 1974
Rui Bebiano, Pierre Marie e Pedro Réquio
10 de fevereiro de 2020, 15h10, Secundária da Maia, Maia
Oficina Gênero e diversidade sexual: o que a escola tem a ver com isso?
Vânia Nara Pereira Vasconcelos
10 de fevereiro de 2020, 10h30, Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, Marinha Grande
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, Verónica Ferreira e Natália Bueno
6 de fevereiro de 2020, 12h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
5 de fevereiro de 2020, 09h15, Básica Eugénio de Castro, Coimbra
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tatiana Moura, Tiago Rolino e Linda Cerdeira
4 de fevereiro de 2020, 11h55, Básica Eugénio de Castro, Coimbra
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tatiana Moura, Tiago Rolino e Linda Cerdeira
4 de fevereiro de 2020, 09h30, Secundária D.Duarte - Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Coimbra
Oficina Gênero e diversidade sexual: o que a escola tem a ver com isso?
Vânia Nara Pereira Vasconcelos
3 de fevereiro de 2020, 10h00, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
1 de fevereiro de 2020, 15h00, Museu Nacional de Etnologia, Lisboa
25 de Abril, Colonialismo e Direitos Humanos
Bruno Sena Martins
31 de janeiro de 2020, 13h30, Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, Aveiro
Home $weet Home: Habitação e (re)produção de desigualdades sociais  
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Catarina Príncipe
31 de janeiro de 2020, 10h30, Escola Secundária Adolfo Portela, ÁGUEDA
Home $weet Home: Habitação e (re)produção de desigualdades sociais  
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Catarina Príncipe
30 de janeiro de 2020, 15h00, Agrupamento de Escolas José Estevão, Aveiro
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
30 de janeiro de 2020, 10h30, Agrupamento de Escola José Estêvão Aveiro, AVEIRO
Oficina de ecologia e sociedade
Lúcia Fernandes, Marco Malagoli, Rita Campos, Giacomo D'Alisa, Joana Sousa e Gustavo García López
30 de janeiro de 2020, 09h15, Agrupamento de Escolas de Carvalhos, Carvalhos,V8ia Nova de Gaia
Home $weet Home: Habitação e (re)produção de desigualdades sociais  
Raquel Ribeiro, Ana Cordeiro Santos e Catarina Príncipe
29 de janeiro de 2020, 14h00, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação
Miguel Cardina, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins, Verónica Ferreira e Natália Bueno
24 de janeiro de 2020, 14h30, Escola Secundária de Castro Daire, Castro Daire
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
24 de janeiro de 2020, 10h30, Escola Secundária de Castro Daire, Castro Daire
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
24 de janeiro de 2020, 09h30, EB1 dos Olivais, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
23 de janeiro de 2020, 09h30, EB1 dos Olivais, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
22 de janeiro de 2020, 22h00, Secundária D.Duarte - Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Coimbra
Oficina de ecologia e sociedade
Lúcia Fernandes, Marco Malagoli, Rita Campos, Giacomo D'Alisa, Joana Sousa e Gustavo García López
22 de janeiro de 2020, 10h35, Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
22 de janeiro de 2020, 09h30, EB1 dos Olivais, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
21 de janeiro de 2020, 15h55, Escola Secundária de Castro Daire, Castro Daire
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
21 de janeiro de 2020, 14h05, Escola Secundária de Castro Daire, Castro Daire
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
21 de janeiro de 2020, 09h50, Escola Secundária de Santa Comba Dão, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
21 de janeiro de 2020, 09h30, EB1 dos Olivais, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
20 de janeiro de 2020, 10h30, Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira Da Foz
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as Mobilidades Transnacionais
Joana Sousa Ribeiro e Carlos Nolasco
17 de janeiro de 2020, 14h40, Infante D. Pedro - Penela, Penela
Todas diferentes, todas iguais! Valorizar as diferenças e crescer com a diversidade
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Joana Brilhante, Mara Pieri, Alexandra Lopes Santos e Gustavo Mariano
17 de janeiro de 2020, 11h50, Agrupamento de Escolas de Soure, Sebal
O olhar e os caminhos: representações socias de jovens e escolha profissional
Silvia Rodríguez Maeso, Marcos Silva e Bruno Muniz
15 de janeiro de 2020, 11h30, Escola Básica Integrada de Pereira, Pereira - Montemor-o-Velho
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
14 de janeiro de 2020, 13h45, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tatiana Moura, Tiago Rolino e Linda Cerdeira
14 de janeiro de 2020, 10h30, Escola Secundária de Castro Daire, Castro Daire
A recontextualização do discurso pedagógico por alunos(as) a partir do tema lixo: um desvio pedagógico em direção à reciprocidade 
Assis Francisco de Castilhos
14 de janeiro de 2020, 08h30, Agrupamento de Escolas Coimbra Sul - Escola Básica do 2º e 3º ciclos Dra Maria Alice Gouveia, Coimbra
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
13 de janeiro de 2020, 15h00, Básica 2, 3 dr. João de Barros, Figueira da Foz
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
13 de janeiro de 2020, 09h30, Secundária D.Duarte - Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Coimbra
Oficina de ecologia e sociedade
Lúcia Fernandes, Marco Malagoli, Rita Campos, Giacomo D'Alisa, Joana Sousa e Gustavo García López
13 de janeiro de 2020, 09h00, Agrupamento de escolas de Bobadela, Bobadela - LRS
A recontextualização do discurso pedagógico por alunos(as) a partir do tema lixo: um desvio pedagógico em direção à reciprocidade 
Assis Francisco de Castilhos
10 de janeiro de 2020, 14h30, Infante D. Pedro - Penela, Penela
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
9 de janeiro de 2020, 11h30, Secundária Garcia de Orta, Porto
Oficina de ecologia e sociedade
Lúcia Fernandes, Marco Malagoli, Rita Campos, Giacomo D'Alisa, Joana Sousa e Gustavo García López
8 de janeiro de 2020, 14h30, Agrupamento Oliveira Júnior, S. João da Madeira
Raça, racismo e colonialismo: um olhar crítico a partir do futebol
Pedro Sousa de Almeida e Silvia Rodríguez Maeso
7 de janeiro de 2020, 10h00, Agrupamento de Escolas de Lousada, Lousada
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
6 de janeiro de 2020, 15h00, Agrupamento de escolas de Condeixa, Condeixa
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
6 de janeiro de 2020, 13h30, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto
Juventude, Precariedade e (Des) Emprego - que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
6 de janeiro de 2020, 10h30, Agrupamento de escolas de Condeixa, Condeixa
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
6 de janeiro de 2020, 10h30, ESC DR MANUEL FERNANDES, Abrantes
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
17 de dezembro de 2019, 16h00, EB1 dos Olivais, Coimbra
O que é isto de género? Debate sobre igualdade e modelos não violentos de masculinidade
Tatiana Moura, Tiago Rolino e Linda Cerdeira
17 de dezembro de 2019, 15h30, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto, Gondomar
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
17 de dezembro de 2019, 15h10, Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo e Leo Caves
17 de dezembro de 2019, 10h20, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
16 de dezembro de 2019, 14h45, Agrupamento de Escolas de Penacova, Coimbra
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
16 de dezembro de 2019, 14h30, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
16 de dezembro de 2019, 14h30, Agrupamento de Escolas de Sardoal, Sardoal, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
16 de dezembro de 2019, 10h30, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
13 de dezembro de 2019, 14h30, Escola Básica Nº2 -Condeixa-a-Nova (nome + conhecido-escola amarela), Condeixa-a-Velha
Todas diferentes, todas iguais! Valorizar as diferenças e crescer com a diversidade
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Joana Brilhante, Mara Pieri, Alexandra Lopes Santos e Gustavo Mariano
13 de dezembro de 2019, 14h30, Básica e Secundária Oliveira Júnior, S. João da Madeira
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo e Leo Caves
13 de dezembro de 2019, 11h30, Escola Secundária de Rio Tinto, Rio Tinto - Porto
"Casas sim, barracas não": a habitação em Portugal em 1974
Rui Bebiano, Pierre Marie e Pedro Réquio
13 de dezembro de 2019, 11h30, Escola Básica Nº2 -Condeixa-a-Nova (nome + conhecido-escola amarela), Condeixa-a-Velha
Todas diferentes, todas iguais! Valorizar as diferenças e crescer com a diversidade
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Joana Brilhante, Mara Pieri, Alexandra Lopes Santos e Gustavo Mariano
13 de dezembro de 2019, 11h25, Escola Secundária do FUndão, Fundão
O olhar e os caminhos: representações socias de jovens e escolha profissional
Silvia Rodríguez Maeso, Marcos Silva e Bruno Muniz
13 de dezembro de 2019, 11h15, Secundária Clara de Resende, Porto
Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil 
Marta Araújo, Solange Rocha e José Antonio Novaes da Silva
13 de dezembro de 2019, 09h30, Básica e Secundária Oliveira Júnior, S. João da Madeira
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo e Leo Caves
13 de dezembro de 2019, 09h20, Escola Secundária do FUndão, Fundão
O olhar e os caminhos: representações socias de jovens e escolha profissional
Silvia Rodríguez Maeso, Marcos Silva e Bruno Muniz
13 de dezembro de 2019, 09h15, Escola Básica Nº2 -Condeixa-a-Nova (nome + conhecido-escola amarela), Condeixa-a-Velha
Todas diferentes, todas iguais! Valorizar as diferenças e crescer com a diversidade
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Joana Brilhante, Mara Pieri, Alexandra Lopes Santos e Gustavo Mariano
12 de dezembro de 2019, 10h40, E. S . Lousã, Lousã
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
10 de dezembro de 2019, 12h20, Agrupamento de escolas de Condeixa - Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
10 de dezembro de 2019, 10h35, Agrupamento de escolas de Condeixa - Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
10 de dezembro de 2019, 10h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil 
Marta Araújo, Solange Rocha e José Antonio Novaes da Silva
10 de dezembro de 2019, 10h15, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
10 de dezembro de 2019, 09h25, Agrupamento de escolas de Condeixa - Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de dezembro de 2019, 15h10, Agrupamento de escolas de Condeixa - Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de dezembro de 2019, 14h00, Secundária D.Duarte - Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Coimbra
Relações violentas: porquê e como resolver?
Madalena Alarcão
9 de dezembro de 2019, 12h20, Agrupamento de escolas de Condeixa - Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de dezembro de 2019, 11h30, Escola Secundária Adolfo Portela, ÁGUEDA
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
9 de dezembro de 2019, 09h30, Escola Secundária Adolfo Portela, ÁGUEDA
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
9 de dezembro de 2019, 08h30, Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil 
Marta Araújo, Solange Rocha e José Antonio Novaes da Silva
6 de dezembro de 2019, 10h30, Escola Secundária António Nobre, Porto
Raça, racismo e colonialismo: um olhar crítico a partir do futebol
Pedro Sousa de Almeida e Silvia Rodríguez Maeso
6 de dezembro de 2019, 02h30, Agrupamento de Escolas de Carvalhos, Vila Nova Gaia
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
5 de dezembro de 2019, 02h15, Escola Basica 2 e 3 D. Dinis- Leiria, Leiria
Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil 
Marta Araújo, Solange Rocha e José Antonio Novaes da Silva
4 de dezembro de 2019, 10h30, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
A recontextualização do discurso pedagógico por alunos(as) a partir do tema lixo: um desvio pedagógico em direção à reciprocidade 
Assis Francisco de Castilhos
3 de dezembro de 2019, 14h30, Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Gafanha da Boa Hora
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
29 de novembro de 2019, 14h40, Infante D. Pedro - Penela, Penela
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
28 de novembro de 2019, 14h45, Liceu Francês Charles Pierre, Lisboa
Lilian Thuram: Educação contra o racismo
Margarida Calafate Ribeiro, António Pinto Ribeiro, Fernanda Vilar e Felipe Cammaert
28 de novembro de 2019, 10h00, Associação Desportiva da Amadora, Amadora
Lilian Thuram: Educação contra o racismo
Margarida Calafate Ribeiro, António Pinto Ribeiro, Fernanda Vilar e Felipe Cammaert
27 de novembro de 2019, 10h40, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
27 de novembro de 2019, 09h30, Escola da Académica em Coimbra, Coimbra
Lilian Thuram: Educação contra o racismo
Margarida Calafate Ribeiro, António Pinto Ribeiro, Fernanda Vilar e Felipe Cammaert
26 de novembro de 2019, 11h00, Escola Secundária de Avelar Brotero, Coimbra
Lilian Thuram: Educação contra o racismo
Margarida Calafate Ribeiro, António Pinto Ribeiro, Fernanda Vilar e Felipe Cammaert
25 de novembro de 2019, 10h00, ESCOLA DO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE COIMBRA - AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EUGÉNIO DE CASTRO, COIMBRA
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
22 de novembro de 2019, 13h45, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
22 de novembro de 2019, 09h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
20 de novembro de 2019, 14h00, Escola Monsenhor Galamba, Leiria
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
20 de novembro de 2019, 08h30, Agrupamento de Escolas Coimbra Sul - Escola Básica do 2º e 3º ciclos Dra Maria Alice Gouveia, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
19 de novembro de 2019, 13h45, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
19 de novembro de 2019, 10h30, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
18 de novembro de 2019, 15h30, Sec. Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Raça, racismo e colonialismo: um olhar crítico a partir do futebol
Pedro Sousa de Almeida e Silvia Rodríguez Maeso
15 de novembro de 2019, 13h45, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
15 de novembro de 2019, 09h00, Escola Básica da Solum, Coimbra
Casacos de neve sem neve??! - o impacto das alterações climáticas nas populações.
Rita Campos
14 de novembro de 2019, 10h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores em Coimbra, Coimbra
Jovens em Modelos Não Violentos de Masculinidade – O projeto EQUI-X
Tiago Rolino e Linda Cerdeira
7 de novembro de 2019, 08h30, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
A UE como ator de segurança: novos desafios, velhos problemas
Maria Raquel Freire, Teresa Almeida Cravo, Daniela Nascimento, Paula Duarte Lopes, Bernardo Fazendeiro e Licínia Simão
5 de novembro de 2019, 11h55, Básica Prof. Dr. Egas Moniz - Agrupamento de Escolas de Estarreja, Avanca
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
5 de novembro de 2019, 10h15, Básica Prof. Dr. Egas Moniz - Agrupamento de Escolas de Estarreja, Avanca
"Não há planeta B" - Um debate em torno das alterações climáticas e do Antropoceno
António Carvalho, Ana Raquel Matos e Vera Ferreira
4 de novembro de 2019, 15h30, Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Homicídios nas relações de intimidade
Madalena Duarte e Sofia Jamal
23 de outubro de 2019, 10h00, Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Jovens em Modelos Não Violentos de Masculinidade – O projeto EQUI-X
Tiago Rolino e Linda Cerdeira
16 de outubro de 2019, 10h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Jovens em Modelos Não Violentos de Masculinidade – O projeto EQUI-X
Tiago Rolino e Linda Cerdeira

2018/2019


4 de junho de 2019, 10h00, Escola Secundária Adolfo Portela, ÁGUEDA
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
9 de maio de 2019, 14h00, Escola Secundária de Pombal, Pombal
A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: desafios sociais, políticos e jurídicos à sua implementação 
Marina Henriques
3 de maio de 2019, 10h30, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Gafanha da Boa Hora - Vagos
O Exílio Português e a Resistência à Ditadura
Susana Martins
3 de maio de 2019, 10h00, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
O Exílio Português e a Resistência à Ditadura
Susana Martins
2 de maio de 2019, 14h30, Agrupamento de Escola José Estêvão Aveiro, Aveiro
Oficina musical colonialidade e cultura
Bruno Muniz, Marcos Silva e Danielle Pereira Araújo
2 de maio de 2019, 12h00, Escola Básica e Secundária Soares Basto, Oliveira de Azeméis
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco e Joana Sousa Ribeiro
2 de maio de 2019, 10h10, E B Nº 2 de S.Bernard, Aveiro
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco e Joana Sousa Ribeiro
2 de maio de 2019, 08h30, Escola secundária José Estêvão, Aveiro
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco e Joana Sousa Ribeiro
26 de abril de 2019, 10h20, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
24 de abril de 2019, 14h00, Biblioteca Municipal de Mêda, Mêda
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
24 de abril de 2019, 03h45, Biblioteca Municipal de Mêda, Mêda
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
5 de abril de 2019, 08h30, Agrupamento de escolas de Vila Nova de Poiares (EB 2/3, Sec. Daniel de Matos), Vila Nova de Poiares
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
4 de abril de 2019, 24h05, Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco e Joana Sousa Ribeiro
3 de abril de 2019, 15h00, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, Gondomar, Gondomar
Quem tramou a Inspetora Saltão? A prova e a narrativa construída da cena de crime ao tribunal 
Susana Costa
3 de abril de 2019, 10h20, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
3 de abril de 2019, 04h30, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, Gondomar, Gondomar
Quem tramou a Inspetora Saltão? A prova e a narrativa construída da cena de crime ao tribunal 
Susana Costa
2 de abril de 2019, 14h30, Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
29 de março de 2019, 16h10, Secundária de Pombal, Pombal
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
29 de março de 2019, 15h10, Secundária de Pombal, Pombal
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
29 de março de 2019, 14h10, Secundária de Pombal, Pombal
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
29 de março de 2019, 12h20, Secundária de Pombal, Pombal
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
29 de março de 2019, 11h45, Escola Secundária Martinho Árias de Soure, Soure
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco e Joana Sousa Ribeiro
29 de março de 2019, 11h25, Secundária de Pombal, Pombal
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
29 de março de 2019, 10h25, Secundária de Pombal, Pombal
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
29 de março de 2019, 00h00, Secundária de Pombal, Pombal
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
27 de março de 2019, 16h00, Secundária de Pombal, Pombal
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco e Joana Sousa Ribeiro
25 de março de 2019, 10h30, Dr. Manuel Laranjeira, Espinho
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
22 de março de 2019, 09h55, Escola Básica Infante D. Pedro, Penela, Penela
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
22 de março de 2019, 09h00, Escola Básica Infante D. Pedro, Penela, Penela
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
19 de março de 2019, 10h15, Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, Oliveira de Frades
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
8 de março de 2019, 14h30, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, Gondomar, Gondomar
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
8 de março de 2019, 13h30, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, Gondomar, Gondomar
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
8 de março de 2019, 10h30, Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, Arcozelo, Vila Nova de Gaia
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
27 de fevereiro de 2019, 10h00, Escola Secundária de Jaime Cortesão - Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, Coimbra
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
20 de fevereiro de 2019, 14h00, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo e Leo Caves
12 de fevereiro de 2019, 10h30, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
Academia do Pensamento Complexo: Desafios da ComplexCidade
Ana Teixeira de Melo e Leo Caves
7 de fevereiro de 2019, 11h30, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
31 de janeiro de 2019, 11h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Sofrimento e doença mental: experiências singulares, responsabilidade coletiva
Tiago Pires Marques e Sílvia Portugal
31 de janeiro de 2019, 10h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Sofrimento e doença mental: experiências singulares, responsabilidade coletiva
Tiago Pires Marques e Sílvia Portugal
30 de janeiro de 2019, 13h00, Secundária Viriato, Viseu
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
30 de janeiro de 2019, 02h30, EBS Dr Jaime Magalhães Lima, Esgueira - Aveiro
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
29 de janeiro de 2019, 13h20, Agrupamento de Escolas António Nobre, Porto
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
29 de janeiro de 2019, 10h00, Agrupamento de Escolas António Nobre, Porto
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
25 de janeiro de 2019, 10h30, Escola Secundária de Molelos, Tondela
Quem tramou a Inspetora Saltão? A prova e a narrativa construída da cena de crime ao tribunal 
Susana Costa
24 de janeiro de 2019, 13h00, Pombal
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina de Faria
24 de janeiro de 2019, 11h30, Agrupamento de Escolas Figueira Mar - Escola Sec Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
24 de janeiro de 2019, 11h10, Pombal
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina de Faria
24 de janeiro de 2019, 10h00, Escola secundária da Maia, Maia
Quem tramou a Inspetora Saltão? A prova e a narrativa construída da cena de crime ao tribunal 
Susana Costa
24 de janeiro de 2019, 08h00, Pombal
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina de Faria
23 de janeiro de 2019, 14h00, Agrupamento de Escolas da Sé, Lamego
Quem tramou a Inspetora Saltão? A prova e a narrativa construída da cena de crime ao tribunal 
Susana Costa
22 de janeiro de 2019, 14h40, Escola Básica de Arazede - Agrupamento de Montemor-o-Velho, Arazede - Montemor-o-Velho
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
17 de janeiro de 2019, 11h00, Escola Secundária de Molelos, Tondela
A invisibilidade e a exclusão social: o papel da representação midiática no estigma da deficiência
Marina de Faria
17 de janeiro de 2019, 10h15, Esc. Sec. Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
17 de janeiro de 2019, 09h00, Escola Básica Infante D. Pedro, Penela, Penela
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
16 de janeiro de 2019, 10h30, Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
10 de janeiro de 2019, 10h00, Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, São João da Madeira
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
9 de janeiro de 2019, 11h30, Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, Arcozelo, Vila Nova de Gaia
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
9 de janeiro de 2019, 10h30, Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, Arcozelo, Vila Nova de Gaia
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
8 de janeiro de 2019, 15h00, Escola Secundária de Molelos, Tondela
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
8 de janeiro de 2019, 11h00, Escola Secundária de Molelos, Tondela
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
8 de janeiro de 2019, 10h00, Escola Secundária de Molelos, Tondela
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
8 de janeiro de 2019, 09h00, Escola Secundária de Molelos, Tondela
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
4 de janeiro de 2019, 10h45, Escola Secundária de Emídio Navarro, Viseu
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
4 de janeiro de 2019, 10h30, Básica Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
Quem tramou a Inspetora Saltão? A prova e a narrativa construída da cena de crime ao tribunal 
Susana Costa
4 de janeiro de 2019, 09h15, E.B 2,3 Ceira, Coimbra
Aprender com os espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
3 de janeiro de 2019, 11h50, AE Lima de Faria, Cantanhede
Muros e fronteiras: México - Estados Unidos 
Maria José Canelo e Inês Costa
3 de janeiro de 2019, 11h15, Básica Prof. dr. Egas Moniz, Avanca
Aprender com os espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
14 de dezembro de 2018, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa, Condeixa
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
14 de dezembro de 2018, 09h25, Agrupamento de Escolas de Condeixa, Condeixa
Sonho de Menina Conta...
Teresa Cunha, Ana Xambre, Cláudia Cambraia e Elaine Santos
13 de dezembro de 2018, 11h25, Agrupamento de Escolas de Condeixa a Nova (EB2 Condeixa), Condeixa
OFICINA “Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil”
Marta Araújo, Mariana Silva, Otto Figueiredo e Paula Silva
13 de dezembro de 2018, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa a Nova (EB2 Condeixa), Condeixa
OFICINA “Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil”
Marta Araújo, Mariana Silva, Otto Figueiredo e Paula Silva
12 de dezembro de 2018, 11h55, Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
12 de dezembro de 2018, 10h30, EB, ,2,3 Dr. João de Barros, Figueira da Foz
OFICINA “Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil”
Marta Araújo, Mariana Silva, Otto Figueiredo e Paula Silva
12 de dezembro de 2018, 10h10, Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
11 de dezembro de 2018, 15h30, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
OFICINA “Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil”
Marta Araújo, Mariana Silva, Otto Figueiredo e Paula Silva
11 de dezembro de 2018, 14h45, EBI de Pereira, Pereira
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
11 de dezembro de 2018, 14h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
OFICINA “Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil”
Marta Araújo, Mariana Silva, Otto Figueiredo e Paula Silva
11 de dezembro de 2018, 11h00, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
OFICINA “Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil”
Marta Araújo, Mariana Silva, Otto Figueiredo e Paula Silva
10 de dezembro de 2018, 20h15, Agrupamento de Escolas Coimbra Centro - Escola Secundária de Jaime Cortesão, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
10 de dezembro de 2018, 15h25, Secundária Infanta D: Maria, Coimbra
OFICINA “Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil”
Marta Araújo, Mariana Silva, Otto Figueiredo e Paula Silva
10 de dezembro de 2018, 10h00, Escola Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
7 de dezembro de 2018, 08h45, Secundária de Jaime Cortesão, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
5 de dezembro de 2018, 10h35, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
4 de dezembro de 2018, 15h00, Escola Secundária de Gondomar, Gondomar
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
4 de dezembro de 2018, 09h15, Secundária Garcia de Orta, Porto
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
3 de dezembro de 2018, 10h00, Escola Básica e Secundária de Anadia, Anadia
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
22 de novembro de 2018, 15h15, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
22 de novembro de 2018, 14h15, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
12 de novembro de 2018, 14h30, Escola Secundária de Pombal, Pombal
Quem tramou a Inspetora Saltão? A prova e a narrativa construída da cena de crime ao tribunal 
Susana Costa

2017/2018


7 de maio de 2018, 14h00, Secundária de Carvalhos, Carvalhos - Vila Nova de Gaia
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
4 de maio de 2018, 14h00, Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, São João da Madeira
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
27 de abril de 2018, 10h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa- Escola secundária Fernando namora, Coimbra
O Exílio Português e a Resistência à Ditadura
Susana Martins
27 de abril de 2018, 08h30, Agrupamento de Escolas de Condeixa- Escola secundária Fernando Namora, Coimbra
O Exílio Português e a Resistência à Ditadura
Susana Martins
26 de abril de 2018, 15h00, Agrupamento de Escolas José Estêvão, Aveiro
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
24 de abril de 2018, 10h00, Secundária de Peniche, Peniche
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
23 de abril de 2018, 08h30, Escola Secundária José Falcão, Coimbra
Aprender com os espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
20 de abril de 2018, 10h20, EBS Dr Jaime de Magalhães Lima, Esgueira - Aveiro
O Exílio Português e a Resistência à Ditadura
Susana Martins
19 de abril de 2018, 10h45, Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, Oleiros
A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: desafios sociais, políticos e jurídicos à sua implementação 
Marina Henriques
19 de abril de 2018, 10h30, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Histórias do “¬outro lado” da história
Maria Paula Meneses e Marisa Gonçalves
18 de abril de 2018, 02h00, Secundária Dr. Solano de Abreu, Abrantes
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
17 de abril de 2018, 02h25, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Histórias do “¬outro lado” da história
Maria Paula Meneses e Marisa Gonçalves
16 de abril de 2018, 15h25, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Histórias do “¬outro lado” da história
Maria Paula Meneses e Marisa Gonçalves
13 de abril de 2018, 14h30, Secundária Tomáz Pelayo, St.Tirso
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação.
Miguel Cardina, Albert Farré Ventura, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins e Verónica Ferreira
23 de março de 2018, 16h00, Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
23 de março de 2018, 15h00, Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
23 de março de 2018, 14h00, Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
23 de março de 2018, 11h20, Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria
Direitos LGBT são Direitos Humanos’: ferramentas para combater a discriminação e a violência
Luciana Moreira Silva
23 de março de 2018, 10h20, Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria
Direitos LGBT são Direitos Humanos’: ferramentas para combater a discriminação e a violência
Luciana Moreira Silva
23 de março de 2018, 05h30, Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
23 de março de 2018, 04h45, Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
22 de março de 2018, 11h20, Escola Básica Integrada 1, 2, 3 da Bobadela, Bobadela
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
22 de março de 2018, 10h30, Básica e Secundária Oliveira Júnior, São João da Madeira
Histórias do “¬outro lado” da história
Maria Paula Meneses e Marisa Gonçalves
22 de março de 2018, 10h20, Escola Básica Integrada 1, 2, 3 da Bobadela, Bobadela
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
21 de março de 2018, 11h20, Secundária Avelar Brotero, Coimbra
Aprender com os espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
19 de março de 2018, 14h00, Biblioteca Municipal de Mêda e Agrupamento escolar de Mêda, Mêda
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
16 de março de 2018, 10h20, Agrupamento de Escolas de Arganil, Arganil
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
15 de março de 2018, 14h30, Secundária de Carvalhos, Carvalhos - Vila Nova de Gaia
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
14 de março de 2018, 16h00, Secundária de Pombal, Pombal
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
14 de março de 2018, 14h00, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação.
Miguel Cardina, Albert Farré Ventura, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins e Verónica Ferreira
14 de março de 2018, 14h00, Secundária de Pombal, Pombal
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
14 de março de 2018, 13h10, Secundária de Pombal, Pombal
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
14 de março de 2018, 12h15, Secundária de Pombal, Pombal
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
13 de março de 2018, 14h00, Escola Secundaria Infanta Dona Maria, coimbra
Aprender com os espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
13 de março de 2018, 12h50, Secundária Viriato, Viseu
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
8 de março de 2018, 14h00, Agrupamento de escolas de Mira, Mira
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
1 de março de 2018, 10h00, Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
28 de fevereiro de 2018, 10h00, Alice Gouveia, Coimbra
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
23 de fevereiro de 2018, 10h00, Agrupamento de Escolas de Estarreja - E.B. 2,3 Prof Dr. Egas Moniz, Avanca - Estarreja
(In)Visibilidades na cena do crime e a construção das narrativas criminais
Susana Costa
22 de fevereiro de 2018, 24h05, Escola Secundária Dr.Manuel Fernandes, Abrantes
Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação.
Miguel Cardina, Albert Farré Ventura, Inês Nascimento Rodrigues, Vasco Martins e Verónica Ferreira
22 de fevereiro de 2018, 10h00, Secundária de Peniche, Peniche
Vem explorar a tua voz para que com ela possas explorar o mundo
Filipa Lã
21 de fevereiro de 2018, 10h00, Secundária da Maia, Maia
(In)Visibilidades na cena do crime e a construção das narrativas criminais
Susana Costa
16 de fevereiro de 2018, 12h00, Agrupamento Escolas Coimbra Sul - EB 2,3 de Ceira, Coimbra
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
16 de fevereiro de 2018, 10h15, Agrupamento Escolas Coimbra Sul - EB 2,3 de Ceira, Coimbra
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
16 de fevereiro de 2018, 08h45, Agrupamento Escolas Coimbra Sul - EB 2,3 de Ceira, Coimbra
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
15 de fevereiro de 2018, 17h00, E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
15 de fevereiro de 2018, 15h00, E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
15 de fevereiro de 2018, 14h00, E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
15 de fevereiro de 2018, 12h00, E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
15 de fevereiro de 2018, 11h00, E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
15 de fevereiro de 2018, 10h00, Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, Tondela
Vem explorar a tua voz para que com ela possas explorar o mundo
Filipa Lã
15 de fevereiro de 2018, 09h00, E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de biodiversidade, saúde e mobilização social
Lúcia Fernandes e Rita Campos
31 de janeiro de 2018, 14h00, EBS DR. Jaime de Magalhães Lima, Esgueira- Aveiro
Juventude, precariedade e (des) emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
25 de janeiro de 2018, 14h30, Secundária de Carvalhos, Vila Nova de Gaia
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
25 de janeiro de 2018, 10h00, Escola Sec./3 Arquitecto Oliveira Ferreira, Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
24 de janeiro de 2018, 10h05, Escola Secundária Dr.Manuel Fernandes, Abrantes
A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: desafios sociais, políticos e jurídicos à sua implementação 
Marina Henriques
22 de janeiro de 2018, 12h30, E.B.2/3 José Saraiva, Leiria
Aprender com os espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
19 de janeiro de 2018, 13h45, Escola 2.3 Dr.ª Maria Alice Gouveia, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
18 de janeiro de 2018, 10h55, Escola Secundária de Adolfo Portela, Águeda
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
18 de janeiro de 2018, 08h30, Escola Secundária de Adolfo Portela, Águeda
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
16 de janeiro de 2018, 11h55, Agrupamento de Escolas de Estarreja - E.B. 2,3 Prof Dr. Egas Moniz, Avanca - Estarreja
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
16 de janeiro de 2018, 10h15, Agrupamento de Escolas de Estarreja - E.B. 2,3 Prof Dr. Egas Moniz, Avanca - Estarreja
O conceito “Uma Saúde”: integrar diferentes disciplinas científicas para a promoção da saúde
Rita Campos
12 de janeiro de 2018, 10h55, Escola Secundária de Adolfo Portela, Águeda
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
11 de janeiro de 2018, 10h15, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
10 de janeiro de 2018, 14h00, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
(In)Visibilidades na cena do crime e a construção das narrativas criminais
Susana Costa
9 de janeiro de 2018, 15h10, Agrupamento de Escolas de Estarreja - E.B. 2,3 Prof Dr. Egas Moniz, Avanca - Estarreja
Aprender com os espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
8 de janeiro de 2018, 10h45, Agrupamento escolas Ansião, Ansião
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
8 de janeiro de 2018, 09h30, Agrupamento escolas Ansião, Ansião
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
5 de janeiro de 2018, 14h00, Agrupamento de Escolas Lima de Faria, Cantanhede, Cantanhede
Muros e fronteiras: México - Estados Unidos 
Maria José Canelo e Inês Costa
3 de janeiro de 2018, 10h00, Agrupamento de Escolas de Condeixa- Escola secundária Fernando Namora, Coimbra
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
14 de dezembro de 2017, 10h00, DR. MANUEL FERNANDES, ABRANTES
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
13 de dezembro de 2017, 11h40, Escola Básica de Arazede - (Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho), ARAZEDE
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
12 de dezembro de 2017, 21h00, Secundária da Gafanha da Nazaré, Gafanha da Nazaré
(In)Visibilidades na cena do crime e a construção das narrativas criminais
Susana Costa
12 de dezembro de 2017, 20h00, Secundária da Gafanha da Nazaré, Gafanha da Nazaré
(In)Visibilidades na cena do crime e a construção das narrativas criminais
Susana Costa
12 de dezembro de 2017, 14h20, EB 2,3 José Saraiva, Leiria
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
12 de dezembro de 2017, 10h30, Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, Tondela
Seremos todos iguais e livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
11 de dezembro de 2017, 14h00, Escola Secundária Domingos Rebelo (S. Miguel - Açores), Ponta delgada
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
11 de dezembro de 2017, 12h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Deficiência e Incapacidade: das barreiras à emancipação social
Fernando Fontes
11 de dezembro de 2017, 10h00, Escola Secundária Domingos Rebelo (S. Miguel - Açores), Ponta delgada
A “Crise dos Refugiados” na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
7 de dezembro de 2017, 10h00, Secundária Soares Basto, Oliveira de Azeméis
A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: desafios sociais, políticos e jurídicos à sua implementação 
Marina Henriques
5 de dezembro de 2017, 14h00, Agrupamento de Escolas Coimbra Centro - Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Vem explorar a tua voz para que com ela possas explorar o mundo
Filipa Lã

2016/2017


5 de junho de 2017, 10h00, Sec. Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: direitos, liberdades e princípios em debate
Marina Henriques
20 de maio de 2017, 16h00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
20 de maio de 2017, 14h00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
20 de maio de 2017, 11h00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
20 de maio de 2017, 09h25, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
19 de maio de 2017, 16h00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
19 de maio de 2017, 14:00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
19 de maio de 2017, 09h00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
10 de maio de 2017, 10h00, Sec. Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
8 de maio de 2017, 15h05, Agrupamento de Escolas de Mira (EB2), Mira
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
8 de maio de 2017, 11h30, Agrupamento de Escolas de Mira (EB2), Mira
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
8 de maio de 2017, 09h30, Agrupamento de Escolas de Mira (EB2), Mira
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
8 de maio de 2017, 08h30, Agrupamento de Escolas de Mira (EB2), Mira
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
4 de maio de 2017, 10h00, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
2 de maio de 2017, 10h30, EB 2/3 de Arazede - (Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho), ARAZEDE
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
28 de abril de 2017, 10h05, Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
Crime, genética e investigação criminal 
Filipa Queirós, Helena Machado, Filipe Santos, Marta Martins, Rafaela Granja e Sara Matos
27 de abril de 2017, 08h30, Escola Secundária Infanta Dona Maria, Coimbra
Muros e fronteiras: Estados Unidos - México
Maria José Canelo
20 de abril de 2017, 03h10, Secundária de Estarreja, Estarreja
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite e Ana Fantasia
23 de março de 2017, 14h30, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de março de 2017, 14h30, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Básica nº2 de Mealhada, Mealhada
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
9 de março de 2017, 10h00, E.B. 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
3 de março de 2017, 10h00, Escola Secundária de Estarreja, Estarreja
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
21 de fevereiro de 2017, 11h00, E S Marques de Castilho, Águeda
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
15 de fevereiro de 2017, 10h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de fevereiro de 2017, 16h00, Escola Básia e Secundária Pedro da Fonseca, Proença-a-Nova
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
9 de fevereiro de 2017, 12h00, Escola Secundária Francisco de Holanda, Guimarães
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
9 de fevereiro de 2017, 09h00, E S Marques de Castilho, Águeda
A tecnologia pode promover a cidadania ativa?
Giovanni Allegretti, Michelangelo Secchi, Isabel Ferreira e Sofia Antunes
8 de fevereiro de 2017, 22h00, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
A tecnologia pode promover a cidadania ativa?
Giovanni Allegretti, Michelangelo Secchi, Isabel Ferreira e Sofia Antunes
8 de fevereiro de 2017, 12h00, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
7 de fevereiro de 2017, 15h40, Escola Básica de Pereira, coimbra
A tecnologia pode promover a cidadania ativa?
Giovanni Allegretti, Michelangelo Secchi, Isabel Ferreira e Sofia Antunes
7 de fevereiro de 2017, 15h30, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
7 de fevereiro de 2017, 11h30, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Oficina de ambiente: bom clima
Lúcia Fernandes e Paula Sequeiros
3 de fevereiro de 2017, 14h30, E S Marques de Castilho, Águeda
Muros e fronteiras: Estados Unidos - México
Maria José Canelo
1 de fevereiro de 2017, 10h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite e Ana Fantasia
1 de fevereiro de 2017, 10h00, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Muros e fronteiras: Estados Unidos - México
Maria José Canelo
27 de janeiro de 2017, 08h15, Agrupamento de Escola de Coimbra Centro, Coimbra.
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
26 de janeiro de 2017, 15h00, Secundária de Alberto Sampaio, Braga
Crime, genética e investigação criminal 
Filipa Queirós, Helena Machado, Filipe Santos, Marta Martins, Rafaela Granja e Sara Matos
25 de janeiro de 2017, 16h00, Escola Secundária com 2.º e 3.º ciclo Fontes Pereira de Melo, Porto
Vem explorar a tua voz para que com ela possas explorar o mundo
Filipa Lã
24 de janeiro de 2017, 13h20, Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Viseu
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
19 de janeiro de 2017, 14h15, Escola Secundária de Estarreja, Estarreja
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
18 de janeiro de 2017, 14h00, Escola Secundária Infanta Dona Maria, Coimbra
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
18 de janeiro de 2017, 10h00, Secundária da Boa Nova - Leça da Palmeira, Leça da Palmeira
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
18 de janeiro de 2017, 02h30, Oliveira Júnior, S. João da Madeira
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
17 de janeiro de 2017, 09h00, Escola Secundária com 2.º e 3.º ciclo Fontes Pereira de Melo, Porto
A tecnologia pode promover a cidadania ativa?
Giovanni Allegretti, Michelangelo Secchi, Isabel Ferreira e Sofia Antunes
16 de janeiro de 2017, 15h00, Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure, Soure
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
16 de janeiro de 2017, 11h00, Escola Secundária da Maia, Maia
Vem explorar a tua voz para que com ela possas explorar o mundo
Filipa Lã
16 de janeiro de 2017, 10h30, Escola Secundária com 2.º e 3.º ciclo Fontes Pereira de Melo, Porto
A tecnologia pode promover a cidadania ativa?
Giovanni Allegretti, Michelangelo Secchi, Isabel Ferreira e Sofia Antunes
16 de janeiro de 2017, 10h00, Escola Secundária da Maia, Maia
Vem explorar a tua voz para que com ela possas explorar o mundo
Filipa Lã
12 de janeiro de 2017, 10h00, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Básica nº2 de Pampilhosa, Mealhada
A voz dos cidadãos: oficinas de trabalho biográfico e transformação social
Elsa Lechner, Clara Keating e Olga Solovova
11 de janeiro de 2017, 14h00, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Básica nº2 de Mealhada, Mealhada
A voz dos cidadãos: oficinas de trabalho biográfico e transformação social
Elsa Lechner, Clara Keating e Olga Solovova
9 de janeiro de 2017, 10h00, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Secundária de Mealhada, Mealhada
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
6 de janeiro de 2017, 15h00, Colégio João de Barros, Meirinhas - Pombal
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
4 de janeiro de 2017, 14h30, Agrupamento Oliveira Júnior, S. João da Madeira
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
4 de janeiro de 2017, 14h30, E S Marques de Castilho, Águeda
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
20 de dezembro de 2016, 10h30, Oliveira Júnior, S. João da Madeira
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
14 de dezembro de 2016, 15h00, Escola Básia e Secundária Pedro da Fonseca, Proença-a-Nova
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
13 de dezembro de 2016, 14h30, Escola Secundária Cristina Torres, Figueira da Foz
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
13 de dezembro de 2016, 14h00, Agrupamento de Escolas de Estarreja - E.B. 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
Crime na Escola
Susana Costa
13 de dezembro de 2016, 10h15, Agrupamento de Escolas de Estarreja - E.B. 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
Crime na Escola
Susana Costa
13 de dezembro de 2016, 10h00, Sec. dr. Bernardino Machado, Figueira da foz
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
13 de dezembro de 2016, 10h00, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Básica nº2 de Mealhada, Mealhada
A voz dos cidadãos: oficinas de trabalho biográfico e transformação social
Elsa Lechner, Clara Keating e Olga Solovova
13 de dezembro de 2016, 02h00, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Básica nº2 de Mealhada, Mealhada
A voz dos cidadãos: oficinas de trabalho biográfico e transformação social
Elsa Lechner, Clara Keating e Olga Solovova
12 de dezembro de 2016, 11h30, Sec. dr. Bernardino Machado, Figueira da foz
Crime na Escola
Susana Costa
9 de dezembro de 2016, 23h50, E. B. 2, 3 João de Meira - Guimarães, GUIMARÃES
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite e Ana Fantasia
9 de dezembro de 2016, 15h00, Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, Proença-a-Nova
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de dezembro de 2016, 10h00, Agrupamento nº 2 de Abrantes - Escola Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de dezembro de 2016, 10h00, Agrupamento de escolas da gafanha da nazaré, Gafanha da Nazaré
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
6 de dezembro de 2016, 11h45, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
5 de dezembro de 2016, 14h00, Rainha D. Isabel, Coimbra, Coimbra
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
30 de novembro de 2016, 14h30, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
30 de novembro de 2016, 10h00, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
29 de novembro de 2016, 14h30, Escola secundaria da gafanha da nazaré, Gafanha da Nazaré
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
29 de novembro de 2016, 10h30, Escola secundaria da gafanha da nazaré, Gafanha da Nazaré
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
28 de novembro de 2016, 09h00, E S Marques de Castilho, Águeda
A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: direitos, liberdades e princípios em debate
Marina Henriques
25 de novembro de 2016, 10h30, Agrupamento de Escolas da Murtosa - EB 2/3 e Secundário Padre António Morais da Fonseca, Murtosa
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
25 de novembro de 2016, 10h25, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
22 de novembro de 2016, 15h00, E S Marques de Castilho, Águeda
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
22 de novembro de 2016, 14h30, Escola do Ensino Básico C/ Ensino Secundário José Falcão, Miranda do Corvo
A voz dos cidadãos: oficinas de trabalho biográfico e transformação social
Elsa Lechner, Clara Keating e Olga Solovova
22 de novembro de 2016, 11h45, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
17 de novembro de 2016, 14h00, Sec. Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
17 de novembro de 2016, 10h30, Agrupamento Oliveira Junior, S. João da Madeira
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
7 de novembro de 2016, 12h00, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Secundária de Mealhada, Mealhada
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
7 de novembro de 2016, 10h40, Escola Básica de Pereira, coimbra
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
7 de novembro de 2016, 10h00, Agrupamento de Escolas de Mealhada, Escola Básica nº2 de Mealhada, Mealhada
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão e Daniela Nascimento
2 de novembro de 2016, 10h00, Agrupamento de escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova

2015/2016


15 de abril de 2017, 10h00, Agrupamento de escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
19 de maio de 2016, 14h00, Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
19 de maio de 2016, 10h00, Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Santa Comba Dão
Crime na Escola
Susana Costa
12 de maio de 2016, 15h00, Escola Secundária da Maia, Maia
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: o que há de novo?"
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
12 de maio de 2016, 14h00, Escola Secundária de Adolfo Portela, águeda
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
12 de maio de 2016, 08h45, Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
12 de maio de 2016, 08h30, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
10 de maio de 2016, 15h00, Agrupamento de Escolas de Estarreja, Estarreja
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
10 de maio de 2016, 14h30, Escola Secundária de Adolfo Portela, 0liveira do Bairro
As vozes femininas no Atlântico Negro. O que a arte e literatura podem oferecer
Fabrice Schurmans
9 de maio de 2016, 14h30, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
O conflito sírio e as relações internacionais
Teresa Almeida Cravo
5 de maio de 2016, 14h00, agrupamento de escolas do Cerco, Porto
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
4 de maio de 2016, 10h00, Secundária da Maia, Maia-Porto
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
2 de maio de 2016, 10h00, Secundaria Infanta D. Maria, Coimbra
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
28 de abril de 2016, 12h00, Escola Secundária da Mealhada, Mealhada
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
27 de abril de 2016, 10h00, Escola Básica nº 2 da Pampilhosa, Pampilhosa
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
21 de abril de 2016, 14h00, Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento Aveiro, Aveiro
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
21 de abril de 2016, 10h00, Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento Aveiro, Aveiro
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
20 de abril de 2016, 10h00, Escola Secundária de Vale de Cambra, Coimbra
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
19 de abril de 2016, 11h50, Escola Secundária de Gondomar, Gondomar
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
19 de abril de 2016, 02h40, Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Montemor - o - Velho
Oficina da economia da abundância: mercados de trocas solidárias
Luciane Lucas dos Santos e Teresa Cunha
11 de abril de 2016, 10h00, Escola Secundária Mário Sacramento, Aveiro
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: o que há de novo?"
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
7 de abril de 2016, 11h30, Agrupamento Escolas Martinho Árias-Soure, FORMOSELHA- Montemor-o-Velho
Democratização da democracia: além do voto para estender participação e justiça social
Cristiano Gianolla e Sofia Antunes
5 de abril de 2016, 14h00, Escola Básica e Secundária Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
5 de abril de 2016, 10h00, Agrupamento de escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
4 de abril de 2016, 10h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: o que há de novo?"
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
28 de março de 2016, 10h00, Escola Secundária da Mealhada, Mealhada
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
16 de março de 2016, 09h30, Oliveira Júnior, São João da Madeira
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
16 de março de 2016, 08h30, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro - Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
11 de março de 2016, 10h15, Escola Secundária D. Maria, Coimbra
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
11 de março de 2016, 10h00, Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, Penela, Penela
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
25 de fevereiro de 2016, 10h20, secundaria Garcia de Orta, Porto
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: o que há de novo?"
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
1 de fevereiro de 2016, 10h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Crime, genética e investigação criminal 
Filipa Queirós, Helena Machado, Filipe Santos, Marta Martins, Rafaela Granja e Sara Matos
25 de janeiro de 2016, 19h00, Secundária Jaime Cortesão, Coimbra
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Maria Andréa Luz da Silva, Neiara Morais e Sofia Antunes
25 de janeiro de 2016, 13h00, Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Santa Comba Dão
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
25 de janeiro de 2016, 10h30, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
25 de janeiro de 2016, 10h30, Agrupamento de escolas Oliveira Júnior, São João da Madeira
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Maria Andréa Luz da Silva, Neiara Morais e Sofia Antunes
25 de janeiro de 2016, 09h00, secundaria Garcia de Orta, Porto
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
22 de janeiro de 2016, 12h00, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
21 de janeiro de 2016, 10h15, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Tens direito a água potável?
Paula Duarte Lopes
15 de janeiro de 2016, 11h45, Escola Secundária Martinho Árias - Soure, Soure
Tens direito a água potável?
Paula Duarte Lopes
13 de janeiro de 2016, 02h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Os Desertores
Miguel Cardina
12 de janeiro de 2016, 15h30, Secundária da Boa Nova de Leça da Palmeira, Leça da Palmeira - Matosinhos
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
12 de janeiro de 2016, 15h25, Agrupamento de Escola Dr Ferreira da Silva, Cucujães
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
12 de janeiro de 2016, 14h00, Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, Cucujães - Oliveira de Azeméis
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: o que há de novo?"
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
12 de janeiro de 2016, 11h30, Secundária com 3.º CEB, Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), Figueira da Foz
As vozes femininas no Atlântico Negro. O que a arte e literatura podem oferecer
Fabrice Schurmans
12 de janeiro de 2016, 09h30, Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Santa Comba Dão
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
12 de janeiro de 2016, 08h25, Escola Sec/3 Diogo de Macedo (Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo), Olival VNG
Crime na Escola
Susana Costa
7 de janeiro de 2016, 15h00, Secundária de peniche, Peniche
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
7 de janeiro de 2016, 11h15, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
6 de janeiro de 2016, 11h15, Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
5 de janeiro de 2016, 14h30, Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, Ílhavo
Crime, genética e investigação criminal 
Filipa Queirós, Helena Machado, Filipe Santos, Marta Martins, Rafaela Granja e Sara Matos
4 de janeiro de 2016, 08h30, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro - Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
17 de dezembro de 2015, 10h10, Básica e Secundária à Beira Douro - Medas, Medas Gondomar
Crime na Escola
Susana Costa
17 de dezembro de 2015, 10h00, Escola Básica e Secundária Oliveira júnior, S. João da Madeira
Crime, genética e investigação criminal 
Filipa Queirós, Helena Machado, Filipe Santos, Marta Martins, Rafaela Granja e Sara Matos
16 de dezembro de 2015, 10h15, Agrupamento de Escolas de Ansião, Anião
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
16 de dezembro de 2015, 08h30, Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
14 de dezembro de 2015, 17h00, Agrupamento de Escolas da Mealhada (Escola Básica nº 2 da Mealhada), Mealhada
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
14 de dezembro de 2015, 15h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada (Escola Básica nº 2 da Mealhada), Mealhada
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
14 de dezembro de 2015, 14h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada (Escola Básica nº 2 da Mealhada), Mealhada
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
14 de dezembro de 2015, 14h00, Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Carregal do Sal
Aprender gramáticas da dignidade humana: para uma escola geradora de justiça cognitiva e social
Adriano Moura
11 de dezembro de 2015, 16h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada (Escola Básica nº 2 da Mealhada), Mealhada
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
11 de dezembro de 2015, 12h00, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
11 de dezembro de 2015, 10h00, Agrupamento de escolas de Penacova - Escola Sede, Penacova
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
11 de dezembro de 2015, 09h00, Escola Básica Rainha Santa Isabel, Coimbra
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
11 de dezembro de 2015, 03h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada (Escola Básica nº 2 da Mealhada), Mealhada
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
11 de dezembro de 2015, 02h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada (Escola Básica nº 2 da Mealhada), Mealhada
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
10 de dezembro de 2015, 16h30, Escola Básica da Pampilhosa - Agrupamento de Escolas da Mealhada, Pampilhosa
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
10 de dezembro de 2015, 15h30, Escola Básica da Pampilhosa - Agrupamento de Escolas da Mealhada, Pampilhosa
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
10 de dezembro de 2015, 15h15, Agrupamento de Escolas Figueira Mar - Escola Sec. Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
10 de dezembro de 2015, 14h30, Escola Básica da Pampilhosa - Agrupamento de Escolas da Mealhada, Pampilhosa
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
10 de dezembro de 2015, 10:30, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
10 de dezembro de 2015, 10h00, Escola Secundaria João Gonçalves Zarco, Avenida Villagarcia de Arosa, Matosinhos
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
9 de dezembro de 2015, 10h00, Básica e Secundária Oliveira Júnior, S. João da Madeira
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
7 de dezembro de 2015, 15h30, Agrupamento de Escolas de Mealhada- Escola básica nº2 de Mealhada, Mealhada
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
7 de dezembro de 2015, 10h45, Secundária Marques de Castilho, Águeda
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
3 de dezembro de 2015, 14h40, Escola Secundária Viriato, Viseu
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
3 de dezembro de 2015, 14h00, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
3 de dezembro de 2015, 14h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
O conflito sírio e as relações internacionais
Teresa Almeida Cravo
3 de dezembro de 2015, 10h00, Escola Secundária Viriato, Viseu
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
27 de novembro de 2015, 12h00, Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, Cucujães - Oliveira de Azeméis
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
27 de novembro de 2015, 11h45, Escola Secundária Martinho Árias - Soure, Soure
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
26 de novembro de 2015, 18h30, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
26 de novembro de 2015, 17h30, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
26 de novembro de 2015, 16h30, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
26 de novembro de 2015, 09h30, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Aprender com os Espaços
Gonçalo Canto Moniz e Carolina Ferreira
26 de novembro de 2015, 03h30, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
26 de novembro de 2015, 02h30, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
Olhando os “outros” e nos vendo: debater o racismo através da análise de ilustrações de manuais escolares de história (Brasil e Portugal)
Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, Marta Araújo e Silvia Rodríguez Maeso
23 de novembro de 2015, 10h10, Escola Secundária Júlio Dinis, Ovar
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
19 de novembro de 2015, 11h30, Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
19 de novembro de 2015, 11h00, Escola Secundária Adolfo Portela, Agueda
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
18 de novembro de 2015, 11h15, Agrupamento de Escolas de Pombal, Pombal
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
17 de novembro de 2015, 10h00, Agrupamento Escolas Marquês Marialva Cantanhede, Cantanhede
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
12 de novembro de 2015, 10h00, escola secundária de Soure (Agrupamento de Escolas Martinho Árias - Soure), Soure
A União Europeia, as fronteiras e a problemática dos refugiados
Licínia Simão
11 de novembro de 2015, 10h15, Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, Cucujães - Oliveira de Azeméis
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
3 de novembro de 2015, 11h00, Escola Secundária Viriato, Abraveses, Viseu
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
22 de outubro de 2015, 10h15, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
A Crise dos Refugiados na Europa e as mobilidades transnacionais
Carlos Nolasco, Elsa Lechner, Joana Sousa Ribeiro e Olga Solovova
11 de outubro de 2015, 09h30, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Crime na Escola
Susana Costa

2014/2015


22 de maio de 2015, 12h00, Escola EB 2, 3 e Secundário Padre António Morais da Fonseca, Murtosa
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
21 de maio de 2015, 12h00, Escola Secundária Infanta Dona Maria, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
15 de maio de 2015, 10h30, Agrupamento de Escolas D. Dinis, Santo Tirso
CSI à Portuguesa
Susana Costa
15 de maio de 2015, 08h30, Agrupamento de Escolas D. Dinis, Santo Tirso
CSI à Portuguesa
Susana Costa
13 de maio de 2015, 12h00, Agrupamento de escolas de Esgueira, Esgueira- Aveiro
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
13 de maio de 2015, 10h00, Agrupamento de escolas de Esgueira, Esgueira- Aveiro
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
13 de maio de 2015, 08h30, Agrupamento de Escolas de Mealhada - Escola Básica Nº2 da Pampilhosa, Pampilhosa do Botão
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
8 de maio de 2015, 14h00, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
8 de maio de 2015, 10h00, Escola Básica Vale Aveiras, Aveiras de Cima - Azambuja
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
5 de maio de 2015, 10h30, Colégio José Álvaro Vidal/ Fundação CEBI, Alverca do Ribatejo
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
4 de maio de 2015, 11h45, Escola Secundária de Soure, Soure
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
4 de maio de 2015, 10h00, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
23 de abril de 2015, 24h05, Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
A CIDADE MÚLTIPLA: O desenvolvimento sustentável das cidades numa perspectiva multidisciplinar
António Olaio, Cláudia Pato de Carvalho, Luísa Trindade e João Paulo Cardielos
23 de abril de 2015, 14h00, Básica nº 2 da Pampilhosa do Agrupamento de Escolas da Mealhada, Pampilhosa
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
22 de abril de 2015, 15h00, Nº2 da Pampilhosa do Agrupamento de Escolas da Mealhada, Pampilhosa do Botão
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
22 de abril de 2015, 10h00, Escola Secundária de Monserrate, Viana do Castelo
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
22 de abril de 2015, 03h15, Escola Secundária de Sta. Maria Maior, Viana do Castelo
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
21 de abril de 2015, 15h00, Agrupamento de Escolas do Monte da Ola, Viana do Castelo
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
20 de abril de 2015, 10h00, Escola Secundária de Gondomar - Agrupamento de Escolas n.º1 de Gondomar, Gondomar
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
14 de abril de 2015, 09h30, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
Economias Solidárias
Teresa Cunha
13 de abril de 2015, 14h05, Agrupamento Escolas Martinho Árias-Soure, Soure
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
13 de abril de 2015, 09h30, Escola Básica Integrada de Pereira - Agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho, coimbra
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite
9 de abril de 2015, 10h15, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
A CIDADE MÚLTIPLA: O desenvolvimento sustentável das cidades numa perspectiva multidisciplinar
António Olaio, Cláudia Pato de Carvalho, Luísa Trindade e João Paulo Cardielos
8 de abril de 2015, 14h30, Escola Secundária da Boa Nova - Leça da Palmeira, Leça da Palmeira
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
8 de abril de 2015, 12h00, Escola Secundária da Boa Nova - Leça da Palmeira, Leça da Palmeira
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
20 de março de 2015, 10h00, Escola Secundária da Maia, Maia
A CIDADE MÚLTIPLA: O desenvolvimento sustentável das cidades numa perspectiva multidisciplinar
António Olaio, Cláudia Pato de Carvalho, Luísa Trindade e João Paulo Cardielos
19 de março de 2015, 15h00, Agrupamento Escolas de Cister, Alcobaça
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
19 de março de 2015, 11h00, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz, Figueira dab Foz
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
18 de março de 2015, 16h30, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, Albergaria-a-Velha
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
18 de março de 2015, 10h25, Agrupamento de Escolas da Sertã, Sertã
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
17 de março de 2015, 11h15, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
16 de março de 2015, 12h00, Escola Secundária C/3ºCiclo do Ensino Básico Pinhal do Rei, Marinha Grande (Leiria)
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
13 de março de 2015, 15h30, Agrupamento de Escolas de Mêda, Mêda
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
13 de março de 2015, 14h30, Agrupamento de Escolas de Mêda, Mêda
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
13 de março de 2015, 04h30, Agrupamento de Escolas de Mêda, Mêda
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
12 de março de 2015, 10h15, Secundária Infanta Dona Maria, Coimbra
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
10 de março de 2015, 15h00, Escola secundária de Peniche, Peniche
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite
9 de março de 2015, 10h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
6 de março de 2015, 11h45, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
5 de março de 2015, 15h15, Secundária Infanta Dona Maria, Coimbra
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
4 de março de 2015, 15h40, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Oliveira do Hospital
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
28 de fevereiro de 2015, 14h30, Escola Dr. João das Regras, Lourinhã
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Maria Andréa Luz da Silva, Neiara Morais e Sofia Antunes
27 de fevereiro de 2015, 11h45, Escola Secundária de Peniche, Peniche
A CIDADE MÚLTIPLA: O desenvolvimento sustentável das cidades numa perspectiva multidisciplinar
António Olaio, Cláudia Pato de Carvalho, Luísa Trindade e João Paulo Cardielos
27 de fevereiro de 2015, 10h30, Escola Básica de Fãnzeres- Agrupamentos de Escolas de Santa Bárbara, Fânzeres
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
27 de fevereiro de 2015, 10h00, Escola Básica Eugénio de Castro, Coimbra
Economias Solidárias
Teresa Cunha
26 de fevereiro de 2015, 10h00, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
Economias Solidárias
Teresa Cunha
25 de fevereiro de 2015, 10h15, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
25 de fevereiro de 2015, 10h00, Secundária da Maia, Maia
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
24 de fevereiro de 2015, 10h00, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra
O que esconde o armário? Cidadania íntima e modelos não convencionais de viver a intimidade
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Beatrice Gusmano, Hélia Santos, Luciana Moreira Silva, Pablo Pérez Navarro e Tatiana Motterle
19 de fevereiro de 2015, 02h30, Agrupamento de Escolas de Mealhada - Escola Básica nº2 da Pampilhosa, Pampilhosa
Migrações Internacionais - os fluxos migratórios dos jogadores de futebol
Carlos Nolasco
12 de fevereiro de 2015, 10h15, Escola Básica e secundária Quinta das Flores, Coimbra
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
11 de fevereiro de 2015, 10h45, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite
10 de fevereiro de 2015, 15h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
10 de fevereiro de 2015, 10h30, Agrupamento de Escolas de Sardoal, Sardoal
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
3 de fevereiro de 2015, 11h50, Secundária de Viriato, Viseu
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
29 de janeiro de 2015, 09h00, Secundária Garcia de Orta, Foz - Porto
A CIDADE MÚLTIPLA: O desenvolvimento sustentável das cidades numa perspectiva multidisciplinar
António Olaio, Cláudia Pato de Carvalho, Luísa Trindade e João Paulo Cardielos
28 de janeiro de 2015, 08h30, Agrupamento de Escolas de Mealhada- EB2,3 de Mealhada, Coimbra
Migrações Internacionais - os fluxos migratórios dos jogadores de futebol
Carlos Nolasco
26 de janeiro de 2015, 03h05, Secundária de Albergaria-a-Velha, Albergaria-a-Velha
CSI à Portuguesa
Susana Costa
23 de janeiro de 2015, 10h10, Escola Secundária José Loureiro Botas, Vieira de Leiria
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
22 de janeiro de 2015, 15h00, Escola Básica de Montemor-o-Velho, Montemor-o-Velho
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
21 de janeiro de 2015, 10h15, Agrupamento de Escolas Serafim Leite, São João da Madeira
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
19 de janeiro de 2015, 14h30, Escola Secundária D.ª Inês de Castro, Alcobaça
CSI à Portuguesa
Susana Costa
19 de janeiro de 2015, 10h30, Externato Cooperativo da Benedita, Benedita
CSI à Portuguesa
Susana Costa
15 de janeiro de 2015, 15h15, Infanta Dona Maria, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
14 de janeiro de 2015, 12h00, Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
12 de janeiro de 2015, 15h25, Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, Coimbra
Deficiência e direitos humanos: do preconceito à emancipação social
Fernando Fontes
12 de janeiro de 2015, 14h15, Agrupamento de Escolas da Mealhada - Escola Básica Nº2 da Pampilhosa, Pampilhosa
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
12 de janeiro de 2015, 10h00, Agrupamento Escolas Martinho Árias-Soure, FORMOSELHA- Montemor-o-Velho
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
9 de janeiro de 2015, 10h00, Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos, Avenida Vilagarcia de Arosa
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
7 de janeiro de 2015, 14h30, Escola Básica e Secundária do Padrão da Légua, R. dos Fogueteiros, Custóias - Matosinhos
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
7 de janeiro de 2015, 11h00, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
7 de janeiro de 2015, 08h30, Agrupamento de Escolas de Mealhada- EB2,3 de Mealhada, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
6 de janeiro de 2015, 15h15, Escola Secundária de Lima-de-Faria, Cantanhede
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
5 de janeiro de 2015, 11h45, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheirto, Caldas da Rainha
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
5 de janeiro de 2015, 10h30, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheirto, Caldas da Rainha
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
15 de dezembro de 2014, 10h00, Agrupamento de escola de Martim de Freitas, Coimbra
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
10 de dezembro de 2014, 11h40, Escola Secundária de Peniche, Peniche
A CIDADE MÚLTIPLA: O desenvolvimento sustentável das cidades numa perspectiva multidisciplinar
António Olaio, Cláudia Pato de Carvalho, Luísa Trindade e João Paulo Cardielos
9 de dezembro de 2014, 10h15, Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos, Avenida Vilagarcia de Arosa
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
3 de dezembro de 2014, 02h30, Gomes Teixeira, Porto
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
2 de dezembro de 2014, 15h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência com base na homofobia e transfobia
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Luciana Moreira Silva, Beatrice Gusmano, Pablo Pérez Navarro, Tatiana Motterle e Hélia Santos
1 de dezembro de 2014, 11h50, Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência com base na homofobia e transfobia
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Luciana Moreira Silva, Beatrice Gusmano, Pablo Pérez Navarro, Tatiana Motterle e Hélia Santos
1 de dezembro de 2014, 10h10, Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência com base na homofobia e transfobia
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Luciana Moreira Silva, Beatrice Gusmano, Pablo Pérez Navarro, Tatiana Motterle e Hélia Santos
26 de novembro de 2014, 14h00, Secundária da Sertã
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
26 de novembro de 2014, 10h00, Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
21 de novembro de 2014, 14h00, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
21 de novembro de 2014, 10h10, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes
Katia Cardoso
18 de novembro de 2014, 15h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Igualdade não é (só) assunto de mulheres...
Sílvia Roque e Teresa Maneca Lima
14 de novembro de 2014, 14h45, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
12 de novembro de 2014, 10h10, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite
6 de novembro de 2014, 14h00, Básica de Montemor-o-Velho, Montemor-o-Velho
Economias Solidárias
Teresa Cunha
27 de outubro de 2014, 15h10, Esc Secundária Dr Mario Sacramento, Aveiro
Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes
Katia Cardoso
27 de outubro de 2014, 13h30, Esc Secundária Dr Mario Sacramento, Aveiro
Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes
Katia Cardoso
24 de outubro de 2014, 12h00, E.B.S. Dr. Ferreira da Silva, Cucujães, Oliveira de Azeméis
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
20 de abril de 2014, 14h25, EB de Eugénio de Castro, Coimbra
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
2 de março de 2014, 14h00, Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara, Fânzeres (Gondomar)
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
2 de março de 2014, 12h30, Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara, Fânzeres (Gondomar)
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
2 de março de 2014, 11h30, Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara, Fânzeres (Gondomar)
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
2 de março de 2014, 10h30, Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara, Fânzeres (Gondomar)
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
2 de março de 2014, 09h30, Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara, Fânzeres (Gondomar)
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
24 de fevereiro de 2014, 10h00, Escola Secundária Camões, Lisboa
Árvore das Memórias: Lugares e saberes do sul
Pedro Pereira Leite
13 de fevereiro de 2014, 12h00, Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência com base na homofobia e transfobia
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Luciana Moreira Silva, Beatrice Gusmano, Pablo Pérez Navarro, Tatiana Motterle e Hélia Santos

2013/2014


12 de junho de 2014, 02h00, Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), Coimbra
Deficiência, Corpo e Exclusão Social
Bruno Sena Martins, Marcia Moraes, Lia Paiva e Maria Rita Campello
5 de junho de 2014, 10h00, Agrupamento de Escolas da Mealhada, Escola nº2 de Pampilhosa, Pampilhosa
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
29 de maio de 2014, 14h30, Agrupamento Escolas Albergaria a Velha, Albergaria a Velha
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
29 de maio de 2014, 10h00, Escola Secundária Jorge Peixinho, Quinta do Anjo
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
21 de maio de 2014, 10h00, secundária infanta d. maria, coimbra
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
21 de maio de 2014, 08h30, Básica Eugénio de Castro, Coimbra
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
8 de maio de 2014, 08h30, Básica Eugénio de Castro, Coimbra
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
7 de maio de 2014, 10h00, Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
4 de maio de 2014, 14h00, EB 2/3 de Arazede - Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Arazede - Montemor-o-Velho
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
2 de maio de 2014, 14h00, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
2 de maio de 2014, 11h25, EB 2/3 de Arazede - Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Arazede - Montemor-o-Velho
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
30 de abril de 2014, 10h00, Agrupamento escolas Martinho Árias - Soure, Soure
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
30 de abril de 2014, 09h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência com base na homofobia e transfobia
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos e Luciana Moreira Silva
29 de abril de 2014, 14h00, Colégio Bissaya Barreto, Bencanta - Coimbra
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
29 de abril de 2014, 10h20, Escola Secundária D. Duarte, Coimbra
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
28 de abril de 2014, 10h30, 2/3 Jorge de Montemor, Montemor-o-Velho
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
28 de abril de 2014, 10h00, 2/3 Drº José Santos Bessa - Carapinheira, Carapinheira - Montemor-o-Velho
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
28 de abril de 2014, 02h30, 2/3 Jorge de Montemor, Montemor
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
24 de abril de 2014, 14h00, 2/3 Drº José Santos Bessa - Carapinheira, Carapinheira - Montemor-o-Velho, Montemor-o-Velho
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
24 de abril de 2014, 10h15, Instituto Pedro Hispano, Granja do Ulmeiro, Soure
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
23 de abril de 2014, 14h45, Secundária Marques de Castilho, Águeda
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
23 de abril de 2014, 10h00, Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
4 de abril de 2014, 15h00, Biblioteca Municipal de Mêda/ Agrupamento de Escolas de Meda, Meda
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
4 de abril de 2014, 14h00, Biblioteca Municipal de Mêda/ Agrupamento de Escolas de Meda, Mêda
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
4 de abril de 2014, 11h00, Biblioteca Municipal de Mêda/ Agrupamento de > Escolas de Meda, Mêda., Meda
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
3 de abril de 2014, 14h00, Agrupamento de escolas de montemor-o-velho, Montemor-o-velho
CSI à Portuguesa
Susana Costa
3 de abril de 2014, 10h00, Agrupamento de Escolas da Sertã, Sertã
Migrações Internacionais - os fluxos migratórios dos jogadores de futebol
Carlos Nolasco
28 de março de 2014, 16h00, Escola Secundária de Estarreja (Agrupamento), Estarreja, Estarreja
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência com base na homofobia e transfobia
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos e Luciana Moreira Silva
26 de março de 2014, 14h00, Agrupamento de Escolas Martinho Árias - Soure, Soure
Tráfico laboral em Portugal: desafios e direitos
Elisabete Pessanha e Madalena Duarte
25 de março de 2014, 14h00, Agrupamento de Escolas Martinho Árias - Soure, Soure
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
24 de março de 2014, 15h00, Escola Secundária de Estarreja (Agrupamento), Estarreja
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência com base na homofobia e transfobia
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos e Luciana Moreira Silva
20 de março de 2014, 10h20, Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Igualdade em diálogo
Mónica Lopes e Sara Portovedo
12 de março de 2014, 11h00, Agrupamento de Escolas da Murtosa, Murtosa
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
10 de março de 2014, 14h30, Escola Secundária de Pombal (Agrupamento de Escolas de Pombal), Pombal
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
26 de fevereiro de 2014, 10h00, Escola Secundária de Pombal (Agrupamento de Escolas de Pombal), Pombal
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
21 de fevereiro de 2014, 10h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
13 de fevereiro de 2014, 17h00, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pomba, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
13 de fevereiro de 2014, 16h00, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pomba, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
13 de fevereiro de 2014, 15h00, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pomba, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
13 de fevereiro de 2014, 12h00, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pomba, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
13 de fevereiro de 2014, 11h00, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pomba, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
13 de fevereiro de 2014, 10h00, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
13 de fevereiro de 2014, 8h25 - 16h55, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pombal, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
13 de fevereiro de 2014, 00h00, Escola E. B. 2, 3 Marquês de Pomba, Pombal
Oficina de ambiente: uma teia de relações
Lúcia de Oliveira Fernandes e Lays Paes e Silva
4 de fevereiro de 2014, 14h00, Secundária Infanta D. Maria, Coimbra, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
4 de fevereiro de 2014, 10h15, Secundária Infanta Dona Maria, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
29 de janeiro de 2014, 14h45, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
23 de janeiro de 2014, 14h00, Agrupamento de Escola de Oliveira de Frades, Oliveira de Frades
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
22 de janeiro de 2014, 14h45, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Tráfico laboral em Portugal: desafios e direitos
Elisabete Pessanha e Madalena Duarte
21 de janeiro de 2014, 15h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
20 de janeiro de 2014, 14h00, Escola dos 2º e 3º Ciclos com Sec. Padre António Morais Fonseca, Murtosa
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
15 de janeiro de 2014, 14h45, Secundária MArques de Castilho, Águeda
"Problema" meu? Mulheres, deficiência e estigma
Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Bruno Sena Martins, Cláudia Nogueira e Fernando Fontes
14 de janeiro de 2014, 14h30, Martinho Árias - Soure, Soure
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
8 de janeiro de 2014, 10h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Daniela Nascimento e Paula Duarte Lopes
8 de janeiro de 2014, 02h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
13 de dezembro de 2013, 15h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
13 de dezembro de 2013, 12h00, Sec. Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
11 de dezembro de 2013, 14h00, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Tráfico laboral em Portugal: desafios e direitos
Elisabete Pessanha e Madalena Duarte
11 de dezembro de 2013, 10h00, Martinho Árias - Soure, Soure
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
10 de dezembro de 2013, 15h25, Secundária Infanta D. Maria, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de dezembro de 2013, 14h30, Agrupamento de Escola Martim de Freitas, Coimbra
Igualdade em diálogo
Mónica Lopes e Sara Portovedo
9 de dezembro de 2013, 14h00, 3º ciclo e Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Igualdade em diálogo
Mónica Lopes e Sara Portovedo
3 de dezembro de 2013, 14h00, Agrupamento de Escolas Finisterra, Cantanhede, Cantanhede, Cantanhede
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
3 de dezembro de 2013, 02h00, Agrupamento de Escolas Finisterra, Cantanhede, Cantanhede
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
2 de dezembro de 2013, 10h00, Agrupamento de escolas do cerco, Porto
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
28 de novembro de 2013, 14h00, Escola Secundária D. Duarte - Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Coimbra
Migrações Internacionais - os fluxos migratórios dos jogadores de futebol
Carlos Nolasco
28 de novembro de 2013, 11h50, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes
Katia Cardoso
27 de novembro de 2013, 14h45, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
22 de novembro de 2013, 10h00, Escola Secundária de Peniche, Av. 25 de Abril 2520-202 Peniche
As vozes femininas no Atlântico Negro. O que a arte e literatura podem oferecer
Fabrice Schurmans
20 de novembro de 2013, 14h45, Secundária Marques de Castilho, Águeda
Igualdade em diálogo
Mónica Lopes e Sara Portovedo
20 de novembro de 2013, 10h00, Secundária Garciade Orta, Porto
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
19 de novembro de 2013, 15h00, Escola Secundária de Peniche, Peniche
Os caminhos de Alice e as alternativas para a Europa. Aprender e transformar a partir das inovações sociais e da diversidade do mundo
Boaventura de Sousa Santos, Alice Cruz, Aline Mendonça, Antoni Jesús Aguiló, Bruno Sena Martins, Catarina Antunes Gomes, Cecília MacDowell Santos, Cristiano Gianolla, Dhruv Pande, Élida Lauris, Eva Maria Garcia Chueca, Francisco Freitas, José Luis Exeni, José Manuel Mendes, Julia Suárez-Krabbe, Luciane Lucas dos Santos, Mara Bicas, Maurício Hashizume, Maria Paula Meneses, Raúl Fernández, Sara Araújo, Teresa Cunha e Tshepo Madlingozi
12 de novembro de 2013, 10h00, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
31 de outubro de 2013, 08h30, Escola Profissional Raul Dória, Porto
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
22 de outubro de 2013, 14h00, Escola Profissional Raul Dória, Porto
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
14 de março de 2013, 11h30, Secundária Oliveira Junior, S.João da Madeira
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia

2012/2013


5 de julho de 2013, 11h50, Eb 2,3 c/ Sec José Falcão, Miranda do Corvo
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Paula Duarte Lopes e Daniela Nascimento
5 de junho de 2013, 14h00, Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, Miranda do Corvo
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Paula Duarte Lopes e Daniela Nascimento
27 de maio de 2013, 14h30, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, Albergaria-a-Velha
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
17 de maio de 2013, 10h00, Escola secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
15 de maio de 2013, 14h00, Escola Secundária Marques de Castilho, Águeda
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
15 de maio de 2013, 08h25, Secundária José Estêvão, Aveiro
Minas a explodir nos substantivos": poesia da guerra colonial
Margarida Calafate Ribeiro, Luciana Moreira Silva, Hélia Santos e Mónica Silva
10 de maio de 2013, 14h00, Agrupamento de Escolas Coimbra Centro - Escola Secundária de Jaime Cortesão, Coimbra
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
9 de maio de 2013, 14h30, Escola Secundária Marques de Castilho, Águeda
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Paula Duarte Lopes e Daniela Nascimento
9 de maio de 2013, 10h00, Agrupamento de escolas de Castelo de Paiva, Castelo de Paiva
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
8 de maio de 2013, 14h00, Colégio Bissaya Barreto, Coimbra
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
7 de maio de 2013, 03h30, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
26 de abril de 2013, 10h00, Escola Secundária C/3 Ciclo do Ensino Básico Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
24 de abril de 2013, 14h00, Escola Secundária Marques de Castilho, Águeda
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
24 de abril de 2013, 11h00, Escola Secundária C/3 Ciclo do Ensino Básico Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
24 de abril de 2013, 10h30, Escola Secundária de Montemor- o-Velho, Montemor-o-Velho
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
22 de abril de 2013, 10h30, EBI de Pereira, Montemor-o-Velho
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
17 de abril de 2013, 14h00, Escola Secundária Marques de Castilho, Águeda
Ciências Sociais e Humanidades: uma introdução
Carlos Nolasco
16 de abril de 2013, 12h00, Secundária Infanta D. maria, Coimbra
Migrantes nas malhas do crime: tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal
Maria João Guia
15 de abril de 2013, 11h50, José Estevão, Aveiro
Minas a explodir nos substantivos": poesia da guerra colonial
Margarida Calafate Ribeiro, Luciana Moreira Silva, Hélia Santos e Mónica Silva
12 de abril de 2013, 12h00, Secundária de Adolfo Portela, Águeda
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Paula Duarte Lopes e Daniela Nascimento
14 de março de 2013, 10h30, Agrupamento de Escolas da Sertã, Sertã
Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: sonho ou realidade?
Paula Duarte Lopes e Daniela Nascimento
6 de março de 2013, 12h30, Escola Secundária da Mealhada, Mealhada
Minas a explodir nos substantivos": poesia da guerra colonial
Margarida Calafate Ribeiro, Luciana Moreira Silva, Hélia Santos e Mónica Silva
6 de março de 2013, 08h30, Escola Secundária da Mealhada, Mealhada
Minas a explodir nos substantivos": poesia da guerra colonial
Margarida Calafate Ribeiro, Luciana Moreira Silva, Hélia Santos e Mónica Silva
19 de fevereiro de 2013, 10h20, Escola Secundária da Mealhada, Mealhada
Juventude, Precariedade e (Des)emprego: que avaliação na atual sociedade portuguesa?
Teresa Maneca Lima
14 de fevereiro de 2013, 10h20, Fernando Namora, Condeixa
Dar voz às doenças: o papel das associações de doentes na promoção dos direitos
Marta Roriz
6 de fevereiro de 2013, 12h00, Secundária de Adolfo Portela, Águeda
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
5 de fevereiro de 2013, 14h00, Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Neiara Morais, Maria Andréa Luz da Silva, Sofia Antunes e Maria Margareth Lins Rossal
31 de janeiro de 2013, 14h00, Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Neiara Morais, Maria Andréa Luz da Silva, Sofia Antunes e Maria Margareth Lins Rossal
30 de janeiro de 2013, 11h30, Agrupamento de Escolas Martinho Arias - Soure, Soure
Igualdade em diálogo
Mónica Lopes e Sara Portovedo
23 de janeiro de 2013, 08h30, Escola Prof. Raul Dória, Porto
Tráfico laboral em Portugal: desafios e direitos
Elisabete Pessanha e Madalena Duarte
22 de janeiro de 2013, 10h15, Escola Prof. Raul Dória, Porto
Tráfico laboral em Portugal: desafios e direitos
Elisabete Pessanha e Madalena Duarte
11 de janeiro de 2013, 14h30, Agrupamento de Escolas Martinho Arias - Soure, Soure
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
8 de janeiro de 2013, 10h30, Agrupamento de escolas de Mirandela, Mirandela
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Daniela Nascimento
6 de dezembro de 2012, 14h00, EB Jorge de Montemor, Montemor - o- Velho
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Neiara Morais, Maria Andréa Luz da Silva, Sofia Antunes e Maria Margareth Lins Rossal
6 de dezembro de 2012, 12h00, nº2 de Pampilhosa, Pampilhosa
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Neiara Morais, Maria Andréa Luz da Silva, Sofia Antunes e Maria Margareth Lins Rossal
5 de dezembro de 2012, 10h10, Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Quem entra na cena do crime deixa sempre a sua marca 
Susana Costa
28 de novembro de 2012, 14h30, EBI de Pereira, Coimbra
Orçamento Participativo: um exercício lúdico de cidadania na escola
Giovanni Allegretti, Neiara Morais, Maria Andréa Luz da Silva, Sofia Antunes e Maria Margareth Lins Rossal
23 de novembro de 2012, 10h00, Quinta das Flores, Coimbra
Migrações e Fronteiras
Carlos Nolasco

2011/2012


15 de maio de 2012, 09h00, Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
Oficina de Poesia
Graça Capinha, Luciana Moreira Silva e Rita Grácio
9 de maio de 2012, 22h00, escola secundaria de Jaime Cortesão, Coimbra
Nós e os outros: migrações, o mundo e a "casa"
Elsa Lechner e Marina Galvanese
9 de maio de 2012, 14h00, secundária indanta d. maria, coimbra
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência
Ana Cristina Santos
8 de maio de 2012, 10h15, Instituto Pedro Hispano, Granja do ulmeiro- Soure
"Direitos LGBT são Direitos Humanos": ferramentas para combater a discriminação e a violência
Ana Cristina Santos
2 de maio de 2012, 10h00, Secundária Emídio Navarro, Viseu
Justiças, Sociedades e Transformação
Conceição Gomes, Élida Lauris, Maria Paula Meneses e Tiago Ribeiro
27 de abril de 2012, Sessão repete 14:30, Agrupamento de Escolas da Mealhada, Mealhada
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
24 de abril de 2012, 20h00, Secundária de Jaime Cortesão, Coimbra
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
24 de abril de 2012, 14h00, Secundária de Jaime Cortesão, Coimbra
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
19 de abril de 2012, 10h15, Instituto Pedro Hispano, Granja do Ulmeiro, Soure
A Construção Social das Masculinidades
Ana Cristina Santos
18 de abril de 2012, 20h00, escola secundaria de Jaime Cortesão, Coimbra
A odisseia do princípio da igualdade no Direito de Família em Portugal
Patrícia Branco e Paula Casaleiro
18 de abril de 2012, 20h00, escola secundaria de Jaime Cortesão, Coimbra
Do Familly Guy ao Twitter: media, violências e interculturalidade
Sofia José Santos
18 de abril de 2012, 10h20, Secundária de Jaime Cortesão, Coimbra
Do Familly Guy ao Twitter: media, violências e interculturalidade
Sofia José Santos
17 de abril de 2012, 16h30, Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros, Macedo de Cavaleiros
Do Familly Guy ao Twitter: media, violências e interculturalidade
Sofia José Santos
17 de abril de 2012, 10h00, Agrupamento de Escolas de Soure, Soure
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
13 de abril de 2012, 14h30, Agrupamento Escolas S. João de Loure, S. João de Loure
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
13 de abril de 2012, 10h00, Colégio de Nossa Senhora de Fátima, Leiria
Nós e os outros: migrações, o mundo e a "casa"
Elsa Lechner e Marina Galvanese
12 de abril de 2012, 11h45, Secundária de Emídio Navarro, Viseu
"Minas a explodir nos substantivos": poesia da guerra colonial
Hélia Santos, Luciana Moreira Silva, Margarida Calafate Ribeiro e Mónica Silva
11 de abril de 2012, 08h30, Escola Básica 2/3 Jorge de Montemor, Montemor-o-Velho
Oficina de Poesia
Graça Capinha, Luciana Moreira Silva e Rita Grácio
5 de abril de 2012, 10h20, Secundária de Jaime Cortesão, Coimbra
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes
27 de março de 2012, 10h30, Agrupamento de Escolas da Mealhada, MEALHADA
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
23 de março de 2012, 10h30, Agrupamento de Escolas de Tondela/ Escola Secundária de Molelos, Molelos- Tondela
Nós e os outros: migrações, o mundo e a "casa"
Elsa Lechner e Marina Galvanese
22 de março de 2012, 14h30, Colégio São Teotónio, Coimbra
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes
20 de março de 2012, 15h00, Agrupamento de Escolas de Ansião, Ansião
Ficheiros secretos da Guerra Colonial: Alianças escondidas, mapas imaginados.
Bruno Sena Martins, Celso Braga Rosa e Maria Paula Meneses
20 de março de 2012, 10h00, Agrupamento de Escolas de Ansião, Ansião
Ficheiros secretos da Guerra Colonial: Alianças escondidas, mapas imaginados.
Bruno Sena Martins, Celso Braga Rosa e Maria Paula Meneses
19 de março de 2012, 19h30, Agrupamento de Escolas de Soure, Soure
ABRIL vai à Escola
Maria Manuela Cruzeiro
18 de março de 2012, 10h15, Instituto Pedro Hispano, Granja do Ulmeiro, Soure
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes
16 de março de 2012, 10h00, Agrupamento de Escolas de Soure
Nós e os outros: migrações, o mundo e a "casa"
Elsa Lechner e Marina Galvanese
15 de março de 2012, 15h00, Agrupamento de Escolas de Soure, Soure
Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes
Katia Cardoso
13 de março de 2012, 00h00, Agrupamento de Escolas de Soure, Soure
As prisões no Estado Novo (1933-1974)
Miguel Cardina
8 de março de 2012, 11h45, Secundária de Emídio Navarro, Viseu
Do Familly Guy ao Twitter: media, violências e interculturalidade
Sofia José Santos
7 de março de 2012, 14h15, Secundária com 2.º e 3.º CEB da Quinta das Flores, Coimbra
Testemunhos da Guerra Colonial Portuguesa: a História em filme
Bruno Sena Martins
2 de março de 2012, 14h30, EBS Dr. Pascoal José de Mello, Ansião
Ficheiros secretos da Guerra Colonial: Alianças escondidas, mapas imaginados.
Bruno Sena Martins, Celso Braga Rosa e Maria Paula Meneses
24 de fevereiro de 2012, 10h30, Secundária Fernando Namora, Condeixa
Nós e os outros: migrações, o mundo e a "casa"
Elsa Lechner e Marina Galvanese
23 de fevereiro de 2012, 10h10, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Nova
Nós e os outros: migrações, o mundo e a "casa"
Elsa Lechner e Marina Galvanese
16 de fevereiro de 2012, 16h00, Secundária de Emídio Navarro, Viseu
A odisseia do princípio da igualdade no Direito de Família em Portugal
Patrícia Branco e Paula Casaleiro
10 de janeiro de 2012, 10h00, Agrupamento de Escolas de Soure
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes
4 de janeiro de 2012, 10h30, Secundária Fernando Namora, Condeixa-a-Nova
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes
16 de dezembro de 2011, 19h00, Agrupamento de Escolas de Soure
Ficheiros secretos da Guerra Colonial: Alianças escondidas, mapas imaginados.
Bruno Sena Martins, Celso Braga Rosa e Maria Paula Meneses
13 de dezembro de 2011, 12h00, Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Montemor-o-Velho - Coimbra
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes
12 de dezembro de 2011, 10h20, Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Pereira - Coimbra
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes
5 de dezembro de 2011, 15h10 e 16h55, Escola Secundária Emídio Navarro de Viseu
Conhecer com o Corpo
Berta Teixeira
2 de dezembro de 2011, 13h40, Secundária João da Silva Correia, S.João da Madeira
Deficiência e exclusão social em Portugal
Aleksandra Berg, Bruno Sena Martins e Fernando Fontes