Seminário
Trabalhadores Sem Terra & (Não) Criminalização do Movimento
26 de Abril de 2010, 14:00, Sala de Seminários do CES, 2º Piso, Coimbra
Intervenientes
Caetano de Carli
Doutorando em Pós-Colonialismos e Cidadania Global no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Mestre em História Social pela Universidade de Brasília. Licenciado em História pelo Departamento de História da Universidade Federal de Pernambuco. Atua nas seguintes áreas acadêmicas: História da Escravidão, História da Família Escrava, Antropologia Histórica e Movimento Social dos Trabalhadores sem Terra.
Cristiane Souza Reis
Advogada, graduada pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Foi Professora na disciplina de Direito Penal, no curso de Direito, na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro/Brasil. Possui Especialização em Direito Público pela Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). É Mestre em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. É, atualmente, doutoranda no programa “Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI”, na Universidade de Coimbra, sob orientação do Prof. Dr. Boaventura Sousa Santos e co-orientação do Prof. Dr. José Manuel Mendes, sob financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Fernanda Vieira
Doutoranda do CPDA (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e bolsista sanduíche no programa do CES. Pesquisa atualmente análise do discurso jurídico do processo penal em que lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra respondem pela Lei de Segurança Nacional no Rio Grande do Sul. Mestre pelo programa de Direito e Sociologia da Universidade Federal Fluminense, onde a dissertação teve como tema "Presos em nome da lei: Estado penal e criminalização do MST."
Mariana Trotta Dallalana Quintans
Doutoranda do programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ). Doutoranda em mobilidade no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Janeiro a Agosto de 2010). Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Advogada do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Sócia fundadora do Centro de Assessoria Popular Mariana Criola.
> Imprimir esta
página