Agenda das/os Investigadoras/es

FILTRAR

Montevideu, Uruguai, 17 a 22 de outubro de 2019

Mauro Serapioni é convidado pela Universidad de La República para desenvolver as seguintes atividades: i) Taller-Educación permanente sobre: “Ciudadanía y participación social en los sistemas de salud. Una perspectiva internacional” (12 horas); ii) Seminário na Pós-graduação em Sociologia: "Métodos cualitativos y métodos cuantitativos. Premisas teóricas y epistemológicas para el delineamiento de estrategias de aproximación"; iii) Encontro con representantes de movimentos de usuários e sindicados para debater o tema da participação nos serviços de saúde de Uruguay; iv) membro do tribunal de defesa do projecto de qualificação do doutorando Pablo Anzalone, na Universidade de La República de Montevideu.

Alemanha, Jena, 1 de outubro 2019 a 31 de março de 2020

Elísio Estanque é Visiting Scholar na Friedrich-Schiller-Universitat - Jena, durante o 1º semestre letivo, onde coordena um ciclo de seminários no programa de doutoramento sobre Classes, Relações de Trabalho e Juventude no contexto da União Europeia. Está igualmente envolvido em dois projetos do departamento de Sociologia desta Universidade:
- «Das Wertschöpfungssystem Automobil im Umbruch: Strukturwandel – Innovation und Beschäftigung« (The Value Added System Automobile in Transition: Structural Change - Innovation and Employment);
- «Right Wing Populism in Europe», centrado no estudo da transformação do modelo laboral europeu/ alemão e suas implicações no campo político.