Cristiane do Socorro Loureiro Lima

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará-Brasil (UFPA-BR), Especialização Avançada em Democracia no Século XXI pela Universidade de Coimbra (UC-PT), especialização em O Serviço Social na Gestão das Políticas Sociais (UFPA-BR), especialização em Metodologia do Ensino pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP-Brasil), Pós Graduação Executive MBA em Segurança pela Universidade Cândido Mendes- Brasil, Mestrado em Serviço Social pela UFPA e Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais - UC-PT. Tem experiência na pesquisa e na docência, tendo sido professora no Brasil da Universidade Federal do Pará, da Universidade de Brasília, do Instituto de Ensino de Segurança do Pará, da Universidade da Amazônia, entre outras. Atuou como consultora para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. E como revisora de periódico da Revista Brasileira de Segurança Pública e do periódico Sociedade e Estado (UnB. Impresso). Tem experiência profissional na área de Segurança Pública e Serviço Social. Desenvolvendo principalmente estudos nos seguintes temas: Violência, Direitos Humanos, Segurança Pública, Democracia, Polícia Militar.

Lima, Cristiane do Socorro Loureiro; SANCHES TORRES, JOSÉ RICARDO; DOS SANTOS TORRES, LUIZ CARLOS (2019), "THE FIELD OF POLICE STUDIES IN THE BRAZILIAN SOCIAL SCIENCES AND THE VIEWS ON THE THEME OF POLICE REFORM", International Journal of Development Research, 09, 28302-28308

Paiva da Silva, Isabelly Regina; Loureiro de Lima, Cristiane do Socorro (2018), "O processo de reinserção social do portador de transtorno mental: entraves e problemáticas", Serviço Social em Revista, 20, 2, 143